O que significa sonhar com bater?

Sonhar com bater significa algo atrelado a agressividade desse ato em si. Dessa forma, os sonhos com bater podem estar ligados também a batalhas que você vem enfrentando no seu dia a dia em busca de seus sonhos.

O que significa sonhar com bater?

Além disso, existe a possibilidade de que isso signifique uma agressão contra você, seja ela física ou não, e pode estar ligada a experiências ruins que você enfrentou recentemente. De uma forma geral, o significado de sonhar com bater pode tratar de aspectos positivos ou negativos ligados à agressividade. De um lado, pode significar o seu sucesso na sua busca por seus objetivos; do outro, pode estar relatando experiências negativas, e cabe a você encontrar o que melhor se encaixa em seu perfil.

Entretanto, cada sonho costuma apresentar um contexto diferente, e as variações apresentadas podem levar a novas interpretações. Assim, pode ser interessante conhecer um pouco de cada uma das variações possíveis para que se possa entender de maneira mais completa o que significa sonhar com bater.

Sonhar que bate em alguém

Este sonho costuma indicar que você possui algum tipo de raiva reprimida, muito provavelmente pela pessoa que você agrediu. Há uma grande chance de você ser uma pessoa que evita discutir por não querer se envolver em nenhum tipo de confusão, mas esse é um comportamento que nem sempre vai te fazer bem. Isso não significa que você deva agredir alguém, mas pode ser importante conversar com a pessoa para dizer como está se sentindo. Isso ajuda a evitar que se alimente um rancor desnecessário e pode deixar claro o quanto você não está satisfeito com a situação.

Além disso, o sonho pode ser um indicativo de que você anda de mau humor, de uma forma geral, e que isso está afetando até mesmo os seus relacionamentos. Por mais que você esteja passando por problemas, se fechar nisso só vai fazer com que se crie um ciclo de estresse e negatividade, que vai acabar chegando a pessoas que não têm nenhuma relação com isso. Portanto, é importante que você procure quebrar esse ciclo para se abrir à positividade.

Sonhar que bate em um animal 

Apesar de algumas pessoas não gostarem de animais, de uma maneira geral a sociedade condena quem maltrata os bichinhos. Um dono que agride o seu animal de estimação não é visto com bons olhos, passando a imagem de negligente. Assim, esse sonho é um indicativo de que você não vem cuidando de coisas importantes em sua vida, podendo estar decepcionando seus amigos, parentes e até mesmo o seu pet. Portanto, reflita para compreender se este é realmente o caso e o que você pode fazer para reverter isso.

Sonhar que bate o carro 

Sonhar que bateu o carro ou que quase bateu pode significar que você vem tomando um estilo de vida bem agressivo e que pode estar colocando você mesmo ou os outros em risco. Além disso, pode significar que você vem agindo de forma a se colocar em contraponto direto a pessoas do seu convívio, e isso pode acabar gerando algum tipo de desavença. Portanto, assim como se deve tomar cuidado no trânsito, esse cuidado é necessário nas nossas relações e devemos nos atentar para não acabar machucando ninguém.

Sonhar que bate em um amigo 

Sonhar que bateu em amigo pode indicar que você vem enfrentando uma discordância com essa pessoa em algum aspecto, e isso gerou algum tipo de estresse entre vocês. É momento, então, de deixar isso passar. Você já “descontou” essa raiva em seu sonho, então não é mais necessário levar essa questão adiante. A amizade é algo muito importante, mas é necessário ter maturidade para entender que vão existir momentos em que vão existir discordâncias e que isso faz parte. Não dá para jogar uma amizade fora por razões pequenas.

Sonhar que bate em um familiar 

Sonhar que bate em alguém da família pode significar que existe algum tipo de ressentimento entre vocês. Assim como um amigo, um familiar é alguém muito importante em nossa vida que não podemos descartar por conta de algumas discordâncias. Isso é algo ainda mais problemático, pois pode afetar a família como um todo. Portanto, se a situação não for muito séria, o melhor é seguir em frente. Porém, se foi algo que te magoou bastante, pode significar que você precise de um tempo para processar a situação, e isso é normal, então não precisa se forçar demais.

Sonhar que bate em uma criança 

Este sonho está ligado à inocência das crianças e como elas costumam ser uma essência mais primordial das pessoas. Assim, isso pode estar relacionado à autoagressão, pois você vem sentindo que está traindo os seus princípios de vida. Procure relembrar o que você acredita e entenda que ações suas podem não estar condizendo com isso. Se tem uma coisa que não podemos esquecer em nossa vida, é o que nós realmente somos.

Sonhar que bate em um desconhecido 

Sonhar que bateu em desconhecido pode indicar que você está em uma busca por respeito e não quer deixar ninguém ficar no caminho. Isso não está querendo dizer que você quer o respeito de desconhecidos, mas ele aqui está agindo como um símbolo para todas as outras pessoas de sua vida. Porém, é importante que você não leve isso para o lado da violência em sua vida. O respeito não vem de palavras rudes ou atitudes grosseiras, mas de gestos e palavras que sejam dignos disso.

Sonhar que bate em um inimigo 

Sonhar que bate em seu inimigo é um indicativo do sentimento negativo que você tem por essa pessoa, mas também por qualquer coisa que possa representar um perigo à sua felicidade. Você vem se sentindo preocupado, e é um bom momento para refletir um pouco sobre o que deve fazer para superar os seus desafios da vida.

Sonhar que alguém bate em você 

Sonhar que alguém te agride passa a você uma certa passividade, pois é você quem está sofrendo a ação. Assim, você pode se sentir agredido por alguma situação da vida e sente que está sem recursos para lutar contra. Portanto, é a hora de mudar de postura e atitude e ter proatividade diante das situações complicadas que se enfrenta na vida.