O que significa sonhar com avó falecida?

Sonhar com avó falecida é um tipo de sonho muito sensível e que diz muito sobre seu inconsciente. Provavelmente você recentemente tenha se sentido como uma criança e gostaria de ficar confortável novamente com a presença da avó. De uma maneira geral, o sonho representa seu desejo de se sentir amado e protegido, pois não há ser humano que demonstre mais amor do que a avó.

sonho com avó falecida

Logicamente, cada pormenor de sonhar com a avó que já morreu deve ser levado em conta para análise e interpretação do sonho, como, por exemplo, se você a abraça, se beija, se sorri, se chora.

Quando estamos com nossa avó, a sensação é de proteção, de coração aquecido, de amor. Pense nos dias passados. O que aconteceu para você sentir o desejo de ser protegido, de se sentir amado e de alguém que cuide de você, como uma avó? Com certeza você encontrará um momento que se sentiu assim, como uma criança.

Confira a seguir o significado dos sonhos com avó falecida!

Sonhar que vê a avó falecida

Sonhar que vê a avó falecida significa que você terá seus problemas resolvidos. Problemas esses que vêm lhe incomodando e que estão fazendo você se sentir perdido, sem confiança, como uma criança.

Sua necessidade de se sentir bem novamente, confiante e amado, principalmente, projetou sua avó no sonho como um arquétipo de segurança, de amor. Você não está precisando de um amor romântico de parceiro ou parceira. Você está sentindo falta do amor de vó, que protege, que é demonstrado em cada gesto.

sonhar que vê avó falecida

Provavelmente a sua avó era um grande pilar emocional para você, sempre meiga, carinhosa, amorosa, disposta a matar sua fome, a te aquecer no frio, a te dar um dinheirinho. Assim, seu inconsciente projeta sua avó sempre que você precisa de uma solução para esses problemas.

Veja, você mesmo sente que os problemas são infantis e que mesmo assim você não está conseguindo lidar com eles, pois projetou a grande figura da sua infância para lhe ajudar a resolvê-los. Pode ter certeza, depois de sonhar com sua avó, você os resolverá. O arquétipo restabelece em você a confiança que sua avó projetava.

Sonhar que conversa com a avó falecida

Sonhar que conversa com a avó falecida significa muitas coisas boas. Mas o principal significado é que sua vida pessoal está no caminho correto, pois você teve sabedoria para fazer suas escolhas da forma mais acertada. Pode parecer para você que não está e que os problemas são muitos, mas lembre-se que o caminho certo sempre é o mais difícil.

sonhar com avó falecida

Ou seja, a conversa com uma avó sempre representa sabedoria, por ela ser uma pessoa de mais vivência, que sempre quer o seu bem e que você tenha a melhor vida que merece. Por isso, conversar com a avó falecida em sonho representa que, de certa forma, você seguiu os conselhos dela e tem levado uma vida correta.

Sonhar que abraça a avó falecida

Sonhar que abraça a avó falecida, por incrível que pareça, só possui um significado: saudades. Muitas saudades. Pois é, esse sonho não tem nenhum significado específico ou místico, nenhum um sinal de aviso, nem uma previsão para o futuro. É apenas saudades.

Você sente falta do abraço da sua avó. Sempre aconchegante, macio, terno, cheio de amor e de carinho. Sente falta de estar com ela, de conviver, de sentir o seu toque macio e, principalmente, do amor que ela nutria por você.

Por isso, sonhar que abraça a avó falecida é um sonho normal, mais do que se pensa, e representa apenas a falta que ela te faz e o quanto você queria abraçá-la pelo menos só mais uma vez. Aproveite o sonho, abrace mesmo sua avó, para tentar diminuir um pouquinho a saudade que você tem dela.

Sonhar que beija a avó falecida

Sonhar que beija a avó falecida, ao contrário de abraçar, significa que as dúvidas quanto à fidelidade de seu parceiro, ou até mesmo a dúvida quanto ao sentimento dele ou dela, não são verdadeiras.

Se sua avó retribui no sonho e te beija, tem outro significado. Significa que, além das dúvidas serem inverídicas, seu parceiro é extremamente fiel a você, e você pode contar com ele para qualquer coisa, tendo seu total apoio.

Veja, nesse caso, o beijo na avó ou o beijo da avó são arquétipos da confiança. Ou seja, se você beija a sua avó falecida, pode se sentir confiante quanto aos sentimentos do seu parceiro. E se ela te beija de volta, pode se sentir mais confiante ainda, pois além dos sentimentos serem verdadeiros, ele te apoiará em tudo que você quiser. Um verdadeiro companheiro!

Sonhar com avó falecida chorando

Alerta! Sonhar com avó falecida chorando não é nem de longe algo bom. Prepare-se para momentos de dificuldades e desafios. Infelizmente não há como determinar em que área da vida aparecerão essas dificuldades, se na área pessoal, amorosa, profissional, saúde, se é com amizades ou com paixões etc. A única coisa que dá para afirmar é que não será nada fácil.

A ideia aqui não é te preocupar, mas sim te avisar para que você se fortaleça, controle suas emoções e não tome nenhuma decisão sobre uma forte emoção, principalmente se ela não for agradável.

Concentre-se em sua força, em suas pessoas amadas e nas que te amam e tome decisões certas no momento certo. Tenha em mente que é só uma fase e que irá passar.

Sonhar com avó falecida sorrindo

Se sonhar com avó falecida chorando é um mal sinal, sonhar com avó falecida sorrindo é um sinal maravilhoso. Serão tempos de muita alegria e conquistas. Coisas que você nem esperava que acontecessem nesse momento irão acontecer.

Esse sonho também não define em que área da vida essas mudanças positivas irão acontecer, mas prepare-se para viver um sonho. Pode ser na área profissional, com aquela promoção que você esperava. Pode ser na área amorosa, com um novo amor. Pode ser na área da saúde, com uma notícia de que seus exames estão em dia e que você está saudável. Enfim.

Aproveite o momento e curta bastante. Se for financeiro, use o dinheiro com responsabilidade aplicando em bons investimentos. Se for profissional, aproveite para mostrar que você mereceu a promoção. Se for amoroso, curta uma paixão de cinema. Simplesmente aproveite o momento. Você merece!

Sonhar com avó falecida ressuscitando  

Boas novas. Sonhar com avó falecida significa que você conseguirá ter forças, sabedoria e discernimento para resolver as questões que estão mais lhe incomodando no momento. Pode ser aquele problema grave ou uma simples chateação do dia a dia. O importante aqui é que suas forças serão recobradas e você conseguirá ver a luz no fim do túnel.

Aproveite o momento para identificar quais são os gatilhos que fazem suas forças minarem. Esse momento é muito importante para o autoconhecimento, pois, identificando o que nos deixa pra baixo, podemos melhor controlar nossas emoções e autoestima caso tais fatos voltem a se repetir.

Sonhar com enterro de avó falecida

A ideia geral é associar esse sonho com algo ruim, em razão do sofrimento que se vê em um enterro e que provavelmente você também passou no enterro de sua avó falecida. No entanto, ele significa exatamente o contrário. Nada de sofrimento. É um sinal de saúde, longevidade e vida para você mesmo. Apesar de assustar com o sonho, não se preocupe. Ele é carregado de boas energias.