O que significa sonhar com assassinato?

Alguns sonhos são verdadeiros pesadelos e, sem dúvidas, sonhar com assassinato está no topo da lista. Sonhar que se é assassinado ou sonhar que mata alguém, muitas vezes te faz acordar assustado ou até mesmo suando.

É comum que acordemos de uma vez ao levarmos um tiro em um sonho. Como a carga negativa de se sonhar com assassinato é completamente compreensível, o que talvez possa te surpreender é que nem sempre este tipo de sonho signifique algo ruim.

sonhar que mata alguém

O significado de sonhar com assassinato reflete simbolismos primitivos da alma humana e em como a imagética ancestral, aquela estabelecida por milhares de anos de evolução de nossos cérebros, se desenvolveu nos confins profundos das sinapses neurais que formam nossa personalidade. Então não vá tirando conclusões sobre o que significa sonhar com assassinato antes de ler as linhas seguintes. Você pode se surpreender!

Sonhar que vê um assassinato

Sonhar que testemunha um assassinato é uma manifestação de que, em seu interior, você guarda rancores, mágoas ou aversão por alguma pessoa. Sentimentos assim são muito ruins e alimentá-los é como querer que alguém morra enquanto você toma o veneno.

Sonhar que vê alguém ser morto é desconfortável e muitas vezes apavorante. Este sonho serve para lhe advertir a superar os ressentimentos e deixar para trás antigas rusgas e desgostos em troca de se sentir melhor, mesmo que agora isso não pareça possível.

Certamente algumas coisas são inconsoláveis e até mesmo parecem imperdoáveis, mas compreenda que perdoar não é exatamente aceitar o fato. Perdoar é jogar fora o dissabor, o suplício e a lástima. Ao fazer isso você deixa de alimentar a vingança e o fel amargo que pode corroer sua saúde. Aceitação é outra coisa e esta não é exigida de ninguém. Você não precisa mais conviver com uma pessoa por perdoá-la, mas se não conceder o perdão, será obrigado a conviver com um sofrimento inútil.

Sonhar que comete um assassinato

Sonhos são mesmo interessantes, se você sonhar que está matando alguém, isso não é necessariamente um mau sinal. Sonhar que comete crime de assassinato significa que você pode estar, sem saber, sabotando os planos de alguém. Como isso pode acontecer? É simples, às vezes tomamos decisões que afetam a vida de outras pessoas, mesmo que nós não nos demos conta disso conscientemente.

sonhar que mata alguém afogado

Por exemplo, imagine que no trabalho seja sua a decisão sobre a escala de folga de sua equipe. Decidir quem e quando tal pessoa irá folgar pode prejudicar um plano de viagem desta ou outra pessoa. Isso é apenas um pequeno exemplo. Tomamos decisões a toda hora e elas afetam microuniversos individuais a todo momento. Não sofra demasiadamente com isso, importe-se apenas em levar em conta as pessoas que você pode afetar diretamente.

Sonhar que é assassinado

Um sonho assim costuma ocorrer quando passamos por momentos que são desafiantes para nós como indivíduos. Talvez você esteja iniciando ou dando fim a um relacionamento amoroso ou a algum relacionamento que lhe é caro, como uma sociedade ou parceria.

sonhar com assassinato

Pode ser também que você esteja saindo da casa de seus pais ou que o seu filho esteja saindo da sua. Uma nova profissão ou ter sido demitido também são ambos desafiadores e assustadores, cada um ao seu modo. O importante é que, ao contrário do que possa parecer, sonhar que é assassinado demonstra que você está preparado e possui a força necessária para vencer mais esta situação.

Outro ponto que pode ser levado em conta neste tipo de sonho é sua relação intrínseca com a morte. Neste caso, pode indicar que alguém de seu círculo pessoal não deve receber tanta confiança como você talvez acredite.

Sonhar com assassinato de familiar

Sonhar que um familiar é assassinado ou que você mata este familiar é um pesadelo. Um sonho escabroso que causa bastante incômodo sem sombra de dúvida. Felizmente, ter um sonho assim não significa que você deseje o mal desta pessoa ou muito menos que queira que ela morra.

Sonhar com um familiar sendo assassinado ou mesmo sonhar que seus pais são assassinados, ou que você os mata, significa simplesmente que você está pronto para iniciar e viver uma nova fase em sua vida. Engaje-se em novos projetos, não tenha medo de mudar e encare os desafios que vierem, a chance de ser bem-sucedido são grandes.

Sonhar com assassinato a facadas

Não é um mal sinal, ao contrário do que se possa imaginar. Se você sonhou que matava alguém a facadas, este é um sinal de que prosperidade financeira e conquistas pessoais podem estar chegando em sua vida.

Ademais, se você via sangue, o sinal é ainda melhor, pois representa sucesso no que quer que você tenha trabalhado para alcançar. Você está prestes a se realizar naquilo pelo que tem trabalhado.

Sonhar com assassinato a tiros

Se você matou alguém a tiros, este pode ser um sinal de raiva que você tem nutrido por alguém ou conflitos que podem estar lhe abalando no meio profissional. Se for raiva, não alimente este sentimento, deixe-o ir embora e se apegue em aspectos positivos da vida.

Se for alguém que lhe provoca, evite até onde for possível se relacionar com essa pessoa. Muitas vezes uma conversa franca e aberta também resolve conflitos. Se o conflito for em seu ambiente de trabalho, use de sensatez para resolver as diferenças e apaziguar desconfortos.