O que significa sonhar com agulha?

Sonhar com agulha, apesar da diversidade de significados, está ligado a dois eixos principais: realização de algum objetivo e necessidade de ajuda, principalmente por problemas internos.

O que significa sonhar com agulha?

É interessante lembrar que a agulha é um dos instrumentos mais importantes da costura, então provavelmente vem daí seu foco, ao falar de conquista de objetivos, com o trabalho, o caminho para se chegar até lá.

Muitas vezes, a meta a que se referem sonhos com agulha é casamento – portanto, o significado de sonhar com agulha, para pessoas que estão em longos relacionamentos, é que o casório virá em breve. Mas, se aparece para solteiros, quer dizer realizações na vida pessoal e profissional.

Por outro lado, devido ao fato de ela espetar e machucar quem a utiliza sem muito cuidado, o significado de sonhar com agulha também engloba indicações de como a pessoa está se sentindo no momento do sonho e avisos de que é necessário prestar mais atenção ao ambiente ou mudar um jeito de agir ou de pensar.

Vamos ver abaixo mais detalhes do que significa sonhar com agulha. Continue lendo!

Sonhar que vê uma agulha

Este sonho é um tanto quanto ambíguo, pois a ele são atribuídos vários significados. Essa agulha pode simbolizar alguma dor que o sonhador está sentindo no momento, mas que logo irá embora. Ou que chegará uma pessoa que ferirá o seu amor-próprio. Isto também pode vir de gente conhecida: o sonho pode ser um aviso de ocorrência próxima de discussões na família, aconselhando que se evite visitas a parentes por algum tempo.

No entanto, ela também pode ser um indicativo de que você precisa se motivar um pouco mais para alcançar os seus objetivos, porque, quando você fizer isso, o sucesso virá.

Sonhar que se espeta com uma agulha

Este sonho representa angústia, e não é só pelo aspecto literal da dor de se ferir. Seu sentido está ligado sobretudo à ansiedade e aflição, mas, para saber de onde esses sentimentos vêm, é preciso atentar para qual parte do corpo estava sendo espetada e para quem estava sendo espetado.

Agulha no seu olho é aviso de que, inconscientemente, você adivinha que um dos seus amigos na verdade não é quem parece ser. Na orelha, indica que alguém está falando mal de você, ou espalhando fofocas e boatos. Se você foi espetado no rosto, tome cuidado com o jeito como se apresenta aos outros, seja menos agressivo ou arrogante.

Se foi espetado na mão, faça imediatamente o que precisa ser feito, não deixe para amanhã. Na perna, é preciso reparar em como o ambiente à sua volta está lhe prejudicando, cogite até mesmo mudar de casa ou de trabalho.

Se o corpo inteiro estava espetado por agulhas, você está sendo alvo de várias pressões diferentes ao mesmo tempo e não está sabendo lidar com isso. Você precisa aprender a dizer “Não” para pelo menos algumas dessas pressões e procurar alguma ajuda profissional, para não acabar doente.

Se você espetou alguém, quer dizer que você sente que essa pessoa é mais forte que você e pode te prejudicar, portanto é melhor evitar conflito com ela. Se um parente ou amigo seu foi espetado, significa que, em breve, essa pessoa passará por algum problema emocional (principalmente de motivação) e precisará muito da sua ajuda. Mesmo que esteja em dificuldades, não deixe de atender a essa pessoa. 

Sonhar que compra agulhas

Isto faz referência a novos objetivos na sua vida, do ponto de vista dos materiais para concretizar estes novos sonhos. Se a loja não tinha agulhas: você ainda não estruturou direito seus planos, é hora de parar e refletir sobre eles, do contrário não poderá prosseguir.

A loja só vendia agulhas tortas: você não está conseguindo focar nos seus objetivos, e assim os seus esforços estão sendo desperdiçados. Loja cheia de boas agulhas quer dizer para você continuar trabalhando do jeito como vem fazendo, que logo alcançará seu objetivo.

Sonhar que passa a linha por uma agulha

Este tipo de sonho fala sobre a facilidade ou dificuldade de alcançar algum objetivo, principalmente se ele for relacionado a casamento. Se foi fácil passar a linha pela agulha: o sucesso com a tarefa virá em breve. Se foi difícil: não desista, por mais difícil que seja o empreendimento, pois os resultados serão os esperados. Se a dificuldade foi média: continue fazendo tudo como está fazendo. Se não conseguiu: continue tentando, não se deixe cegar pelo insucesso. 

Por outro lado, ele também pode carregar sentidos como: você se sentirá sobrecarregado com tarefas que não são suas, ou que está precisando resolver de uma vez por todas questões muito delicadas.

Sonhar que costura roupa com agulha

A vida te enviará alguma surpresa boa, no que se refere a casamento ou filhos. Você precisará prestar atenção no tipo de roupa e de agulha ou costura, eis alguns exemplos: sonhar com costura de roupa íntima ou de roupa de recém-nascido indicam claramente gravidez. Bordado ou vestido de casamento: logo vai acontecer algum casamento, seu ou de alguém próximo. Crochê: seu companheiro fará algo, ainda na semana do sonho, que te deixará muito feliz.

Por outro lado, também pode querer dizer que você está preparado para desculpar arrependimentos e rancores do passado – ou seja, você está preparado para se perdoar ou perdoar alguém, um gesto de libertação, portanto de renovação.

Sonhar com cartela de agulhas

Este sonho diz respeito a como seus objetivos e energias para alcançá-los estão organizados. Cartela organizada: está tudo certo, logo mais virão as recompensas pelos seus esforços.

Cartela desorganizada: sinal de que você precisa parar para refletir sobre as suas ações. Se a cartela está vazia, isso quer dizer nenhuma ação concreta, só devaneios, portanto comece logo a realmente fazer algo! Cartela com agulhas demais: você está precisando parar para relaxar um pouco. 

Sonhar com agulhas de tamanhos diferentes

O tamanho da agulha mostra o tamanho das dificuldades que você enfrentará em breve. Uma agulha grande simboliza uma situação em que a recompensa é menor do que o esforço que você terá de empregar, então não vale a pena se preocupar com ela. Se a agulha for menor que uma unha, é sinal de perda de tempo com problemas pequenos, então a relação esforço-recompensa igualmente não é satisfatória. Se a ponta dela for muito grossa: repense sua estratégia de ação. Se for muito fina: aviso para não perder oportunidades.

Sonhar com agulha de crochê

É outro sonho que tem diferentes interpretações. Pode sinalizar para tomar cuidado para não se envolver em questões de outras pessoas, ou seja, evite intrigas, porque você pode acabar implicado em algo nada a ver com você.

Isso pode começar de maneira inocente, com histórias e comentários aleatórios. Então, procure não participar de rodas de fofoca ou passar adiante alguma, nem dar trela a pessoas que têm o hábito de falar mal de todo mundo. Isso também pode representar uma relação verbal abusiva, da qual você precisa se livrar o mais rápido possível.

Se a agulha de crochê estava espetada no seu dedo, você pode estar se sentindo desvalorizado, sem todo o reconhecimento que acha que merece por seus esforços.

Um inesperado sentido positivo é que você está conseguindo manipular determinado cenário e assim vai alcançar os resultados que espera muito em breve.

Compartilhe os seus sonhos!