O que significa sonhar com aborto?

Um aborto é, na maioria das vezes, um evento traumatizante, mesmo quando intencional. Sonhar com aborto simboliza algo inconcluso, que não se concretizou, ou teve um fim abrupto. O significado de sonhar com aborto pode também ser uma manifestação subconsciente de hesitação com a mudança, coisa a qual muitos de nós não é exatamente afeito, ou medo de arcar com responsabilidades e obrigações.

Sonhos podem ser complexos e demandarem interpretações, mas é óbvio que muitas vezes eles são apenas reflexos do que você viveu ou viu, portanto, se você passou por uma experiência tão marcante quanto um aborto, esteve próximo a alguém que tenha sofrido um, ou até assistido a personagem da sua série ou novela favorita nessa situação, nada mais que natural que você sonhe com este tipo de evento.

Mesmo que você não se lembre, saiba que você sonha todas as noites e seu subconsciente às vezes lhe mostra, em forma de sonho, imagens que você nem se lembra de ter visto, mas que foram captadas por ele. Porém, alguns sonhos guardam, sim, mensagens mais profundas e que merecem a devida interpretação.

sonhar com aborto

Neste artigo, vamos analisar alguns dos sonhos mais comuns e recorrentes a respeito de aborto e o que isso pode realmente significar. Um alerta sobre algo que você não tenha conscientemente notado? Algo que você precisa deixar para trás? Nervosismo por simplesmente estar esperando um bebê? Tudo isso pode estar relacionado com o que significa sonhar com aborto. É hora de descobrir.

Sonhar que presencia um aborto

Simboliza o fim de uma relação, que pode ser de amizade ou amorosa e até mesmo a saída de um posto de trabalho. Sonhar que vê um aborto não pode ser interpretado como algo ruim, já que alguns relacionamentos são tóxicos, ou seja, nos fazem mais mal do que bem. A vida é feita de ciclos, você certamente já ouviu isso por aí e é a mais absoluta verdade. Se for o seu emprego indo embora, lembre-se, há uma porta que se fecha e outra que se abre. Não fique olhando para a que se fechou de modo a não notar a que se abriu.

Sonhar com aborto natural

Nem tudo o que planejamos dá certo, isso é um fato. Acontece o tempo todo com todo mundo. Então é bem por aí, algo que você pode ser que não se realize. Tá bom, a gente sabe, vai doer, ser frustrante e muito, muito chato, mas… pera lá! Tem coisa boa nisso aí também, sabe o que é? Você está aprendendo e evoluindo, pois isso só acontece se tentarmos e errarmos. Isso contribui para te tornar uma pessoa melhor. Bola pra frente!

Sonhar que está abortando

O estresse é um dos grandes males da atualidade. Sonhar que está abortando é um alerta de que alguma situação ou fase da sua vida está te levando ao limite. Isso gera ansiedade e mina a sua saúde. Não se descuide de você, pratique algo relaxante ou que te desconecte um pouco da realidade. Isso não é uma fuga, é apenas uma janela pra você pôr a cabeça pra fora e poder respirar. Drogas não vão te ajudar, elas são o oposto, são uma fuga da realidade. Tente ler, fazer uma caminhada, sair com os amigos ou com quem você ama, assistir um filme ou praticar um hobby.

Sonhar com aborto espontâneo

Tem alguma coisa te impedindo de crescer profissionalmente e isso pode ser até mesmo o seu próprio medo de ousar mais. É interessante notar que não correr riscos é um risco por si só, pois se você não se arrisca, você corre o risco de ficar no mesmo lugar, estagnado e sem evoluir. Mostre do que você é capaz, dê o primeiro passo e enfrente a vida de frente. Só depende de você!

Sonhar com aborto com muito sangue

Sonhar com aborto e muito sangue não é bem o que parece. A imagem pode até mesmo ser aterrorizante, mas este sonho simboliza um fim, mas também seu recomeço. Algo pelo qual você tem lutado dará errado, mas não desanime, o sangue representa que não será fácil se reerguer, mas que a derrota não chegou para você embora você se sinta frustrado. Continue lutando e superando mais este obstáculo e seu momento irá chegar muito em breve.

Sonhar que vê o feto morto

Sonhar que vê um feto morto é uma manifestação de culpa do seu inconsciente. Remorso e arrependimento possuem valor, nos fazem lembrar de nossos erros e dão sentido aos nossos esforços em nos tornarmos pessoas melhores.

Porém, sermos consumidos por estes sentimentos pode nos levar a um abismo emocional profundo que resultará apenas em mais remorso e arrependimento. Peça perdão se isso ainda fizer sentido (e quase sempre faz), ou, se for um erro que tenha afetado apenas você, deixe para trás e siga adiante, há sempre um novo horizonte à sua frente.

Sonhar que morre durante o aborto

Não é agradável sonhar que está morrendo, e muito mais desagradável ainda sonhar que se morre durante um aborto. Apesar de toda a carga negativa que associamos com um sonho como este, sonhar que morre durante um aborto é de certa forma um sinal de que você deve deixar para trás algo que você almejou muito, mas que deu errado por alguma razão, e se preparar para um recomeço. Portanto, esqueça o passado e se prepare para o futuro.

Sonhar com aborto ilegal

Sonhar que faz um aborto ilegal significa que você não quer que as coisas mudem. Você tem medo de mudanças, de ter que mudar de cidade, fazer novos amigos, um novo emprego, um novo amor ou até mesmo uma promoção.

Este medo se manifesta porquê você se julga incapaz de enfrentar os desafios que chegam com as mudanças e acredita não ter as habilidades necessárias. Mas saiba que você sempre será incapaz se não tentar e descobrir do que você é capaz. Se falhar, faça diferente da próxima vez. Mas se não tentar, nunca haverá uma próxima vez e a dúvida de nunca saber é um peso muito grande para se carregar com a idade. Acredite mais em você.