O que significa sonhar com abacate?

Sonhar com abacate significa, em regra, felicidade. Está ligado à fertilidade e à persistência na busca por seus sonhos. Não é algo difícil de entender: o abacate é uma fruta com extensos benefícios para a saúde, sendo excelente para o coração, potentes antioxidantes, rica em várias vitaminas.

O que significa sonhar com abacate?

Assim, sonhos com abacate são, em geral, muito positivos, podendo significar que você é uma pessoa conectada com sua própria identidade, e essa conexão permite que você saiba exatamente o que quer ou onde quer chegar.

Não se identifica? O significado de sonhar com abacate varia um pouco conforme os detalhes, então continue lendo para saber o que significa no seu caso específico.

Sonhar que vê um abacate

Sonhar que você viu um abacate indica que você tem, ou está prestes a ter, uma vida amorosa bem ativa. Não é algo necessariamente ruim, romance faz bem para a alma e para o coração. No entanto, o sonho também pode ser um alerta para o seu medo de compromisso.

E está tudo bem em ter esse medo, mas não feche portas sem sequer ver o que há dentro delas. Até mesmo o Chandler, em Friends, encontrou uma alma gêmea, e você já viu alguém mais apavorado com relacionamentos do que ele?

Um terceiro significado é relacionado à sua saúde: está tudo bem! Você tem dias de boa saúde e muita energia pela frente.

Sonhar que segura um abacate

Curioso para saber o que significa sonhar com um abacate em suas mãos? Não se preocupe, é um sonho muito bom! Reflete positividade na vida romântica. Se você já encontrou sua alma gêmea, o sonho indica positividade e superação dos problemas que afetam a relação.

Se você ainda não encontrou o amor da sua vida, o sonho indica que você está prestes a mergulhar em um maravilhoso oceano de opções. E o melhor: uma delas é exatamente aquela pessoa por quem você estava procurando! Aproveite o coração acelerado, compre flores e chocolates, e respire o amor no ar.

Sonhar que come um abacate

Se no sonho você comeu um abacate e gostou, é sinal de muita energia criativa em sua vida. Invista essa energia em projetos pessoais e profissionais, pense fora da caixa – e aplique o que pensou – e permita-se. Permita-se ser uma pessoa criativa, permita que a arte e a liberdade transformem suas ações. O sonho indica que é hora de libertar essa energia criativa, encher-se de positividade e aproveitar a felicidade!

Sonhar com abacate grande e verde

O sonho envolvendo um abacate grande e verde possui duas vertentes: a primeira é o fato de que o abacate não estava maduro. Indica que muitos de seus problemas não serão solucionados enquanto você não os encarar com menos imaturidade. É sinal, também, de que é hora de assumir responsabilidades e deixar de projetá-las nas pessoas ao seu redor.

Por outro lado, o tamanho do abacate demonstra que essa autoanálise não será fácil, e o crescimento pessoal não ocorre de forma instantânea. É preciso confiar naqueles ao seu redor e aceitar conselhos e ajuda de vez em quando.

Sonhar com abacate maduro

Enquanto o abacate verde indica necessidade de amadurecer e crescer, o abacate maduro no sonho tem um significado tão delicioso quanto o sabor da fruta. É um sinal de que você, sonhador, está preparado. Preparado para subir um degrau na escada do sucesso profissional, para progredir na carreira e na vida financeira.

Seu subconsciente está deixando claro que é hora de tomar as atitudes necessárias no trabalho, de investir em esforços, porque o sucesso profissional está esperando – mas ele não virá de bandeja, ou enquanto você estiver de braços cruzados.

Sonhar com pé de abacate

O pé de abacate, também chamado de abacateiro, é uma árvore de grande porte, que pode levar mais de dois anos para começar a produzir frutos. Nos sonhos, o abacateiro indica que você precisa ter um pouco mais de paciência, porque as coisas boas nem sempre acontecem instantaneamente.

O crescimento pessoal ocorre aos poucos, graças a experiências e vivências no decorrer do tempo. Não é possível você simplesmente acordar e ter certeza de seu propósito na vida, e qualquer busca nesse sentido ou em sentido similar pode estar, na verdade, prejudicando seu progresso. Não há nada de errado em autoconhecimento, mas o sonho indica que você pode estar chegando perto de uma obsessão – o que não é nada saudável.

Por outro lado, há um significado muito positivo nesse sonho: indica que você tem as energias necessárias para lutar, para batalhar pelo que quer. É só você aplicar um pouco de esforço nas suas lutas diárias e logo seus sonhos passarão a ser realidade.

Sonhar que colhe abacate

Sonhar que está colhendo abacate direto da horta tem uma ligação com a necessidade de se esforçar para conquistar o que quer. Se você colheu apenas um abacate no sonho, é sinal de que está na hora de focar mais em sua vida, em seus objetivos e metas, para então correr atrás deles. Pode ser que, ao acumular muitos sonhos, você não consiga correr atrás de nenhum, e a dedicação a poucos objetivos por vez certamente trará mais conquistas. É muito mais fácil subir um degrau de cada vez do que pular vários, certo?

Ao colher vários abacates e colocar em uma cesta, balaio ou balde, o significado é de que você precisa de um pouco mais de leveza e pureza. Deixe as energias negativas saírem, mesmo que seja necessário conversar com alguém ou fazer alguma atividade apropriada. Pare de problematizar o que não deveria ser um problema – não faça tempestade em copo d’água. Foque em soluções: seu sonho está indicando que, ao carregar o peso de muitas preocupações nas costas, você está se esquecendo de ir em busca de uma forma de se livrar delas.

Sonhar com caroço de abacate

O caroço do abacate nos sonhos é sinal de mudanças. A instabilidade em que sua vida se encontra está prestes a acabar – e isso é algo bom! O sonho indica que você se despede de uma fase de sua vida e se prepara para um novo capítulo envolvendo amor, novos relacionamentos, relacionamentos fortalecidos. Não significa que sua vida será entediante ou desprovida de surpresas: só que as áreas instáveis se tornarão estáveis e novas inconstâncias virão.

O sonho também indica fertilidade e a possibilidade de uma nova chegada na família.

Sonhar com abacate amassado

O abacate amassado no sonho pode não ser muito agradável. Não é uma imagem bonita, e provavelmente envolve um pouco de bagunça e sujeira. Mas, apesar disso, o significado não é ruim.

Sabe aqueles conflitos constantes no seu relacionamento, ou aquele problema no trabalho que você simplesmente não consegue solucionar? O sonho indica que é só uma questão de tempo até que a solução apareça! É um sonho estranhamente bom.

Compartilhe os seus sonhos!