O que faz de Sagitário o melhor signo?

Sagitário, signo de pessoas que nascem entre 22 de novembro e 21 de novembro, é conhecido por sua vitalidade e alegria. Além disso, o signo também está ligado ao desejo de liberdade e aventura. Apenas por estas características já dá para saber que quem é de Sagitário tem muita força, não é? No entanto, estas não são as únicas particularidades deste signo tão querido.

O que faz de Sagitário o melhor signo?

Quer saber os fatos que provam que o signo de Sagitário é o melhor do zodíaco? Então continue lendo!

Coisas de Sagitário: confira 15 fatos sobre quem é de Sagitário

Sagitário é um signo cheio de vida e alegria, e raramente desagrada alguém. Veja agora 15 fatos sobre os sagitarianos.

  1. Os sagitarianos adoram uma competição, e, mais ainda, vencer. Isso porque as pessoas do signo de Sagitário são muito vaidosas e autoconfiantes. Assim, quando surge uma oportunidade mostrar tudo de bom que possuem, não medirão esforços para isso.
  2. Além disso, os sagitarianos adoram receber elogios. Quando alguém os elogia, acabam se tornando amigos desta pessoa em um passe de mágica, pois adoram ser bajulados, principalmente se sentirem que a pessoa está sendo realmente sincera no elogio.
  3. As pessoas de Sagitário são muito cuidadosas com a energia que emanam e sempre buscam manter o humor equilibrado, mesmo quando tudo parece dar errado.
  4. Os sagitarianos também estão sempre dispostos a se sacrificar em prol dos outros. Assim, se algum amigo estiver passando por dificuldades, não vê problema em tirar do seu para dar a ele, porque detestam ver quem amam sofrendo.
  5. Quem é do signo de Sagitário sabe muito bem como argumentar, e quase sempre ganha discussões. No entanto, podem acabar impondo suas opiniões sobre os outros, não abrindo espaço para um debate saudável. Assim, se dão bem em carreiras como direito e licenciaturas.
  6. Os sagitarianos adoram praticar esportes, principalmente se envolver competições. Geralmente, praticam várias atividades diferentes e estão sempre em busca de resultados positivos em todos os esportes que se dispõem a praticar.
  7. Quem é de Sagitário geralmente é um mau perdedor. Seu espírito competitivo não permite aceitar derrotas em qualquer âmbito de suas vidas. Assim, se você convive com sagitarianos, precisa se lembrar de dar os créditos a todas as ações que eles realizam.
  8. As pessoas de Sagitário são muito ecléticas e respeitam os gostos de todas as pessoas. Assim, ouvem todo o tipo de música e se divertem nas festas mais diferentes. Para eles, o importante é conhecer tudo e se divertir.
  9. Os sagitarianos são muito divertidos e brincalhões, mas sabem a hora de certa para isso. Quando desejam ser engraçados, conseguem divertir a todos os que estão ao seu redor.
  10. Quem é de Sagitário está sempre disposto a ouvir e aconselhar aos outros. São pessoas muito simpáticas e empáticas, e conseguem compreender os problemas dos outros com facilidade, o que faz com que muitos desejem se abrir com eles. Além disso, são pessoas muito profundas que demonstram seu carinho a qualquer custo.
  11. Quando são pais, os sagitarianos são excelentes. No entanto, podem utilizar métodos de educação um pouco diferentes do convencional, o que acaba chocando quem é de fora. Porém, isso é o que faz com que seus filhos se tornem seus grandes amigos e os acompanhem ao longo da vida. Os pais de Sagitário sabem como fazer os filhos sentirem-se amados e acolhidos.
  12. Os sagitarianos sabem aproveitar a vida e são pessoas muito otimistas. Para eles, os momentos ruins são ótimos para o aprendizado e não os deixam abalar por isso. Além disso, sempre buscam alcançar objetivos mais altos.
  13. Quem é de Sagitário é muito direto com suas opiniões e não gosta de jogar com as palavras. Para eles, dizer o que pensam é a melhor forma de resolver mal-entendidos. Além disso, não gostam de pessoas que brincam com o que dizem ou mentem, pois dão muito valor à palavra.
  14. Os sagitarianos são extremamente criativos e têm a mente inquieta. Isso faz com que estejam sempre criando coisas meio malucas. Também são muito curiosos e adoram aprender coisas novas, principalmente sobre as pessoas.
  15. Por fim, o sagitariano não é muito adepto da rotina e não gosta de passar muito tempo fazendo a mesma coisa. Por serem indivíduos com espírito aventureiro, gostam de explorar e experimentar novas maneiras de fazer algo. Assim, podem não se dar bem em empregos muito inflexíveis.

Além destes fatos, Sagitário apresenta particularidades também no amor e no trabalho. Veja a seguir mais coisas de Sagitário.

Coisas de Sagitário: o signo no amor

No amor, os sagitarianos preferem agir com transparência em todos os sentidos e para eles é importante que seu parceiro também aja dessa forma.

Também são muito aventureiros e gostam de experimentar coisas novas.

Apesar de terem a mente aberta, não suportam traições e quando sabem que seu parceiro foi desleal, perdoam, mas não conseguem continuar um relacionamento.

Por serem um pouco instáveis, os sagitarianos gostam de relacionar-se com pessoas mais calmas, que trabalhem para que o relacionamento seja um pouco mais tranquilo, no entanto, detestam sentir-se presos nos relacionamentos. O sagitariano combina com: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião, Aquário e Peixes.

Coisas de sagitarianos: o signo no trabalho

No trabalho, os sagitarianos gostam de correr riscos, no sentido de se aventurar em novas coisas e criar algo fora do padrão. Sua criatividade aguçada faz com que desenvolvam técnicas diferentes e novas formas de trabalhar.

Além disso, os sagitarianos são muito inteligentes e têm paixão pela leitura e escrita. Ademais, gostam de buscar coisas novas a todo instante, por isso, precisam trabalhar em áreas ligadas à pesquisa.

O sagitariano também gosta de estar em contato com ideias novas, por isso, adoram ouvir o que pensam seus colegas de trabalho (e costumam manter uma relação muito boa com todos eles). No entanto, é preciso ter calma para expor as ideias, porque eles podem ser um pouco impacientes.

Por fim, o sagitariano costuma se dar muito bem na vida profissional e, geralmente, tem um bom salário. Porém, não consegue se manter por muito tempo executando a mesma função e quando se sente limitado no emprego, não hesita em mudar de ares.