O que faz de Libra o melhor signo?

Libra é o sétimo signo do zodíaco e é do elemento Ar. Quem é de Libra costuma ter os pés no chão e lutar pelo bem da humanidade. Além disso, são pessoas que não têm medo de ser quem são. Quer saber mais? Neste artigo você vê o que faz o signo de Libra ser o melhor do zodíaco, então, continue lendo!

O que faz de Libra o melhor signo?

Coisas de Libra: confira 15 fatos sobre quem é de Libra

Os librianos têm características muito particulares, que os fazem ser únicos! Veja agora 15 fatos sobre os librianos.

  1. Os librianos sabem muito bem o que querem e são extremamente independentes em suas decisões. Assim, não gostam quando alguém tenta controlar suas vidas e buscam se afastar logo que percebem, pois, para eles, a autonomia é muito importante.
  2. Por serem muito independentes, são também confiantes em seu próprio caminho. Assim, é difícil encontrar um libriano que não saiba o que está fazendo ou que não acredita em sua caminhada, pois eles estão sempre inovando e encontrando uma forma diferente de seguir seus próprios sonhos.
  3. O símbolo de Libra não é uma balança à toa, ela simboliza seu senso de justiça e verdade. Assim, os librianos estão sempre em busca do que é correto e raramente mentem (e quando o fazem, são péssimos mentirosos). O libriano é muito honesto e é uma pessoa em quem se pode confiar sempre, no entanto, acaba esperando que os outros também sejam assim, e pode acabar se frustrando.
  4. As pessoas do signo de Libra são engraçadas e conseguem divertir a todos, por isso são fundamentais em festas e encontros com amigos. No entanto, seu humor pode ser baseado no sarcasmo e, em algumas ocasiões, podem contar piadas mais sarcásticas que engraçadas sem ao menos perceber.
  5. Quem é de Libra prefere ter poucos, mas bons amigos. Os librianos têm muito cuidado na hora de escolher quem pode participar de seu círculo de amizade, o que faz com que sejam um pouco seletivos. O negócio é que, para eles, ter os amigos certos e que estão ali nos momentos em que precisa é mais importante do que ter apenas conhecidos por perto.
  6. Apesar de não demonstrarem, os librianos são muito emotivos. Quando se sentem mais fragilizados emocionalmente, buscam se afastar um pouco das pessoas para aproveitarem o momento pensando a respeito e entendendo o que estão sentindo de fato. Assim, quem é amigo de um libriano precisa entender esse tempo e dar mais espaço para que ele consiga se recompor.
  7. Além disso, quem é de Libra também costuma ser um pouco “diferente”, mas isso é porque apreciam sua independência e gostam de fazer as coisas à sua maneira. Então, não se importam em usar roupas excêntricas ou fazer coisas fora do comum pois estão apenas expressando sua personalidade.
  8. Os librianos também não gostam muito da rotina, por isso procuram coisas diferentes para romper com a mesmice do dia a dia. Assim, podem ser um pouco imprevisíveis, pois nunca sabem ao certo o que estão prestes a fazer.
  9. Uma das coisas de Libra é sempre estar disposto a ouvir o outro, assim, quando percebem que algum amigo ou familiar está mais para baixo, fazem o possível para ajudar. Em geral, conseguem fazer as pessoas falarem o que as incomoda e dão ótimos conselhos.
  10. Além disso, o libriano sempre busca perdoar e esquecer os erros das pessoas, pois acreditam que podem ser melhores. Também estão sempre dispostos a mudar a energia do espaço em que se encontram, seja ouvindo e conversando com as pessoas ou mudando algo no ambiente.
  11. Os librianos também têm um caráter humanitário muito forte e geralmente encontram-se fazendo trabalhos voluntários e de caridade. São pessoas que desejam um mundo melhor, então não sentem dificuldade em dedicar um tempo de suas vidas aos outros.
  12. As pessoas de Libra adoram aprender e são muito curiosas. Assim, estão sempre tentando descobrir o funcionamento das coisas em detalhes. Além disso, absorvem as informações com muita facilidade, até o que parece muito complicado.
  13. Uma das características mais importantes do signo de Libra é a capacidade de sonhar alto, mesmo que nada pareça dar certo. Para eles, é sua dedicação que levará ao êxito de seus objetivos, então estão sempre correndo atrás do que querem.
  14. Quem é de Libra costuma ser muito bem-educado e ter boas maneiras. Os librianos geralmente não se preocupam em ter coisas, mas em ser, por isso, ter prestígio é fundamental.
  15. Por fim, os librianos são muito finos e elegantes e gostam de vestir-se bem e comer em bons restaurantes. Para eles, é importante conseguir expressar sua criatividade através da sofisticação.

Quer saber mais fatos sobre os librianos? Veja agora como agem no amor e no trabalho.

Coisas de Libra: o signo no amor

No amor, os librianos são ótimas pessoas para relacionamentos, pois, quando se apaixonam, fazem de tudo pela pessoa amada. São extremamente focados nos relacionamentos e gostam de mostrar ao outro que estão realmente em sintonia e apesar de sentirem dificuldades em expressar seus sentimentos, conseguem demonstrar todo seu amor e carinho.

Os librianos criam muita expectativa nos relacionamentos e acreditam que eles devem durar. Quando encontram a pessoa de seus sonhos, podem perder o equilíbrio e idealizar demais.

Algo que pode atrapalhar a vida do libriano é o excesso de idealização, visto que depositam muitas expectativas na outra pessoa e isso pode não ser bom para o relacionamento. Além disso, por gostarem de fazer tudo à sua maneira, podem gerar algumas discussões.

No entanto, os librianos são ótimas pessoas para se ter por perto porque sempre estarão presentes e dispostos a ajudar, e quando acreditam em algo, tendem a levar até o fim.

Para se relacionar com Libra, é preciso entender sua indecisão e idealismo. Quem combina bem com este signo é Áries, Touro, Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário, Aquário e Peixes.

Coisas de librianos: o signo no trabalho

No trabalho, os librianos são muito sociáveis e trabalham bem em grupo, visto que sabem respeitar as diferentes ideias do conjunto e conseguem manter o equilíbrio. Além disso, são muito empáticos e conseguem entender o que cada um está passando, e isso ajuda o grupo a se tornar mais entrosado.

Quando se deparam com alguma situação de injustiça, são verdadeiros líderes na hora de tentar amenizar e organizar as situações. Para eles, não há nada pior que ver alguém tentar se prevalecer sobre os outros no ambiente de trabalho.

Por fim, para os librianos, ter conforto financeiro é muito importante, principalmente porque têm muitos sonhos a realizar. Assim, se dedicam muito ao trabalho para que sejam reconhecidos e possam colher bons frutos.