O que faz de Leão o melhor signo?

O signo de Leão é do elemento Fogo e é o quinto do zodíaco. Assim como todos os outros signos, quem é de Leão apresenta características únicas, que nenhum outro tem. Dessa forma, fica fácil descobrir quem é deste signo, devido à sua personalidade forte e por chamarem muita atenção para si.

O que faz de Leão o melhor signo?

Você sabe o que faz do signo de Leão o melhor do zodíaco? Continue lendo o artigo para descobrir!

Coisas de Leão: 15 fatos que fazem de Leão o melhor signo

As pessoas de Leão já sabem que são especiais e chamam atenção para si, mas existem algumas peculiaridades que fazem com que sejam muito interessantes. Se você é de Leão e deseja se autoconhecer ou compreender melhor alguém deste signo, veja 15 fatos sobre os leoninos a seguir.

  1. O leonino não tem medo de ser feliz, por isso, correm atrás de seus objetivos e agarram cada oportunidade com unhas e dentes. Tem muito desejo de obter o sucesso e para isso não mede esforços.
  2. Também são pessoas muito positivas, que sempre veem o lado bom da vida. Acreditam que não têm tempo para se preocupar com coisas bobas, preferem gastar sua energia correndo atrás de seus sonhos.
  3. As pessoas de Leão são diurnas e adoram o sol. Por isso, parece que são mais felizes no verão do que no inverno. Também não gostam de chuva, e consideram um dia chuvoso perdido.
  4. São pessoas muito leais em quem se pode confiar. São amigos muito verdadeiros e nunca mentirão para você. Além disso, não negam ajuda àqueles que amam.
  5. Também são muito generosos, e raramente dizem não quando alguém precisa de qualquer coisa. Se estiver ao seu alcance, o leonino faz de tudo para ajudar. Além disso, gostam de dar presentes para as pessoas, sempre pensando no que mais combina com cada uma.
  6. Quando alguém faz algo de ruim para o leonino, ele não se esquece. Assim, costumam guardar para si as mágoas e maus sentimentos.
  7. Os leoninos adoram luxo e, por isso, valorizam tudo o que é mais confortável e sofisticado. Para eles, o status é muito importante, e ter as melhores coisas é um sinal disso. Então, quando for presentear um leonino, escolha presentes luxuosos e sofisticados!
  8. Os leoninos são muito espontâneos e divertidos e adoram estar entre muitas pessoas, principalmente se podem mostrar tudo o que está dentro de si. Assim, estão sempre em busca de bons momentos com pessoas diferentes.
  9. No entanto, também apreciam muito sua própria companhia e são pessoas que sabem do próprio potencial. Para o leonino, é muito comum passar as noites de sábado vendo um filme e tomando um vinho porque realmente sabem como aproveitar os momentos de solidão. Por isso, são extremamente autoconfiantes com autoestima elevada.
  10. Para o leonino, manter-se fiel aos seus próprios ideais é muito importante, por isso, brigam pelo que acreditam e são muito apaixonados por suas ideias. Para o signo de Leão, colocar alma em tudo o que se acredita e faz é fundamental.
  11. A autoestima elevada faz com que quem é de Leão adore roupas diferentes e muito brilho, apostando sempre em visuais que chamam atenção e garantam elogios. Em geral, têm seu próprio estilo e não seguem a moda.
  12. Os leoninos adoram criar e são verdadeiros artistas. Sua criatividade pode ser expressada através do teatro, artes visuais e música.
  13. Quem é de Leão tem a personalidade forte e, por isso, tem espírito de líder. Dessa forma, adoram estar no comando das situações e delegar tarefas aos outros. Os leoninos são, assim, excelentes chefes de família e estão sempre no controle de tudo.
  14. Os leoninos são muito organizados e planejados, então, nada em sua vida sai do controle (e quando sai, causa um problemão!). Assim, sabem quando é hora de se livrar de algo, seja material ou emocional, e têm tudo planejado.
  15. Sua organização e planejamento faz com que acreditem que tudo é possível, só é preciso ter um caminho traçado e objetivos bem pensados para que se chegue aonde desejar.

Coisas de Leão: o signo no amor

No amor, os leoninos se interessam por pessoas que se destacam, assim como eles. Assim, costumam se apaixonar por pessoas criativas e glamorosas, que realmente chamem sua atenção. Além disso, precisam sentir orgulho de seu companheiro, vê-lo também como uma inspiração. No entanto, não se interessam por pessoas que querem ofuscar seu brilho.

Os leoninos são muito companheiros e se dedicam ao parceiro, mas é preciso ter em mente que eles podem ser um pouco orgulhosos e demandar muita atenção, o que significa mimos caros e reconhecimento.

Quem é de Leão não mede esforços para agradar quem ama, por isso, estará sempre disposto a ajudar seu parceiro em qualquer situação.

Antes de se relacionar com alguém, as pessoas de Leão preferem sair com muitas pessoas e conhece-las bem; para elas, é importante aproveitar a vida ao máximo e, em geral, não se sentem bem em relacionamentos. Pensam muito bem antes de começar a se relacionar com alguém porque sentem medo do fim da relação, que sempre é motivo para muito sofrimento. O leonino não se apega fácil, mas quando isso acontece, é para valer.

Para relacionamentos, o leonino combina melhor com Áries, Touro, Câncer, Leão, Virgem, Sagitário e Aquário.

Coisas de leoninos: o signo no trabalho

No trabalho, quem é de Leão busca áreas em que pode expressar sua criatividade e espírito líder. Assim, se dão muito bem nas áreas da comunicação, onde precisam conversar com muitas pessoas diferentes e em posição de liderança, onde podem influenciar as pessoas com suas ideias e delegar funções quando necessário.

No entanto, devido ao fato de serem pessoas muito verdadeiras, não se dão bem com o atendimento direto ao público, como vendas, porque podem acabar dizendo coisas inapropriadas e causar problemas.

Também se dão muito bem nas áreas ligadas a artes porque estão sempre criando e inventando moda.