O que faz de Capricórnio o melhor signo?

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, do elemento Terra e regido por Saturno. Assim, quem é desse signo tende a ser equilibrado e gostar da rotina. No entanto, os capricornianos não se resumem a isso! Quer saber por que Capricórnio é o melhor signo do zodíaco? Continue lendo o artigo!

O que faz de Capricórnio o melhor signo?

Coisas de Capricórnio: confira 15 fatos sobre quem é de Capricórnio

O décimo signo do zodíaco pode ser conhecido como chato às vezes, mas a verdade é que Capricórnio é um signo muito interessante e particular. Quer saber mais? Veja agora 15 fatos sobre os capricornianos.

  1. Pessoas de Capricórnio são muito doces e agradam a todos. No entanto, se alguém as machuca ou tenta passar a perna, não ficam quietas e sabem exatamente o que fazer para se defenderem.
  2. Além disso, o capricorniano é um grande observador, então sempre sabe o que você vai fazer. Ao invés de falar, os capricornianos gostam de ouvir e observar, o que faz com que ele pense muito antes de dizer e raramente se arrepende do que fala.
  3. Antes de tomar uma decisão, o capricorniano pensa muito tempo antes no assunto, porque sente a necessidade de planejar. Assim, as coisas muito dificilmente dão errado, pois o capricorniano sabe como pensar e calcular antes de agir.
  4. Os capricornianos são indivíduos extremamente fiéis e leais. Dessa forma, quando você conta um segredo para quem é de Capricórnio, pode ficar tranquilo que ele se manterá seguro. Além disso, demonstram sua lealdade em qualquer relacionamento e são pessoas com quem você realmente pode contar.
  5. Por ser regido Saturno, o capricorniano é muito sensato e paciente, não gosta de escândalos e sabe como manter a postura. Quando desempenha uma tarefa, pode ir muito longe, porque só para quando percebe que cumpriu seu objetivo de estar sempre à frente.
  6. Capricórnio é um signo do elemento Terra, o que dá a característica de “pés no chão”. O capricorniano sabe muito bem o que quer e trabalha com a realidade, com o que é possível. Além disso, são pessoas muito constantes e adoram a rotina.
  7. Apesar de parecerem fechados, os capricornianos adoram conversar, principalmente sobre os assuntos que os interessam. Assim, se você deseja conquistar a atenção de um capricorniano, tire um tempo para ouvi-lo, deixando-o falar sobre as coisas que gosta, isso o fará muito feliz!
  8. O maior objetivo da vida do capricorniano é o sucesso. Se você conhece alguém de Capricórnio, já sabe que eles estão sempre em busca de mais. Assim, não se contentam com um trabalho simples e estão sempre estudando para alcançar níveis maiores. Para um capricorniano, a vida só é boa quando o sucesso é atingido.
  9. Os capricornianos também são extremamente inteligentes e gostam de aprender, principalmente quando isso os faz crescer. Além disso, sempre fundamentam o que dizem e suas referências são muito confiáveis.
  10. Apesar de pessoas de Capricórnio serem muito doces, podem ser extremamente teimosas, e por terem suas referências muito confiáveis, é difícil aceitar que estão errados. Assim, Capricórnio é um dos signos mais teimosos do zodíaco, pois seus adeptos acreditam estar sempre certos.
  11. Quem é de Capricórnio costuma ser muito caseiro. Os capricornianos realmente sabem aproveitar sua própria companhia e adoram passar longos tempos sozinhos em casa ao invés de festas, por exemplo. Também gostam de convidar amigos para jantares mais íntimos em casa.
  12. Um dos fatos de Capricórnio é que as pessoas deste signo são muito determinadas. Sua determinação faz com que nunca desistam de um projeto e sempre se mantenham otimistas quanto às coisas que almejam.
  13. Quando o capricorniano se irrita pode ficar extremamente arisco e falar coisas que machucam os outros de verdade. Então, melhor não pisar no calo dele.
  14. Os capricornianos também podem ser um pouco esnobes de vez em quando porque pensam que podem ensinar tudo a todos só porque são muito inteligentes. No entanto, acabam sendo um pouco ignorantes e não ajudam muito.
  15. Por último, adoram seguir regras. Por serem adeptos da rotina, os capricornianos raramente quebram uma regra e são muito certinhos. Ah, e quando percebem que fizeram algo errado, não conseguem se perdoar.

Coisas de Capricórnio: o signo no amor

No amor, os capricornianos têm um pouco de dificuldade de entrar em relacionamentos devido à timidez. Além disso, não gostam de relacionamentos repentinos, preferindo sempre construir vários passos antes de que fique sério.

Os capricornianos são muito sensuais no amor, além de serem carentes e gostarem de receber atenção do parceiro. Estas duas últimas características são um pouco contraditórias visto que o capricorniano é extremamente independente e dono de si.

Quando está em um relacionamento, quem é de Capricórnio é muito fiel e sincero. Para o capricorniano, a traição é inadmissível, já que passam tanto tempo construindo o relacionamento. Dessa forma, quando alguém o trai fica profundamente magoado e sente medo de iniciar um novo relacionamento depois.

As pessoas deste signo começam os relacionamentos acreditando que serão para sempre e fazem de tudo para dar certo. Por isso, para se relacionar com elas é preciso ter as mesmas intenções.

Além de tudo isso, uma das coisas que pode atrapalhar o relacionamento do capricorniano é sua seriedade e dificuldade de apreciar a vida além do que já conhece. Assim, talvez um signo mais aventureiro possa ajudar…

Os signos que combinam com Capricórnio são: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Coisas de capricornianos: o signo no trabalho

No trabalho, os capricornianos buscam o sucesso!

Para eles, a área profissional é a mais importante da vida, por isso, estão sempre em busca dos melhores resultados.

Estes indivíduos quase sempre ocupam altos cargos e buscam manter-se no topo. Para isso, podem sacrificar toda a sua vida pessoal.

No trabalho são pessoas muito humanas, mas acabam almejando o lugar de quem está acima. No entanto, seguem as regras e jamais fariam algo de ruim para prejudicar alguém e ficar com seu lugar.

Além disso, os capricornianos são grandes líderes e lidam muito bem com um grupo grande de pessoas. No entanto, não trabalham bem sendo liderados, principalmente se o chefe os pressiona muito. Quando se sentem pressionados, ficam extremamente frustrados (algo que não é muito comum neles).

Por fim, os capricornianos são grandes investidores e sabem como ganhar dinheiro. Dessa forma, conseguem construir sua riqueza aos pouquinhos, aproveitando cada momento.