O que faz de Câncer o melhor signo?

Você sabe o que faz de Câncer um signo diferente e especial? Quem é de Câncer tem particularidades muito interessantes e conhecê-las pode ajudar você a se autoconhecer ou a lidar melhor com as pessoas desse signo.

O que faz de Câncer o melhor signo?

Quer saber mais? Continue lendo o artigo!

Coisas de Câncer: 15 fatos que fazem de Câncer o melhor signo

Cada signo apresenta particularidades muito únicas. O signo de Câncer também é cheio de peculiaridades bastante interessantes que que fazem de seus adeptos ótimas pessoas. Veja agora 15 fatos sobre os cancerianos:

  1. As pessoas do signo de Câncer são muito sensíveis e emotivas, as famosas “manteiga derretida”. No entanto, também sabem ser duras para se proteger nos momentos em que não deseja mostrar toda esta sensibilidade e se impor mais. No entanto, esta característica não quer dizer que o signo de Câncer é mais fraco, mas que está aberto às sutilezas do mundo e sabe aproveitar tudo com emoção. Além disso, não gostam de pessoas que são grosseiras e frias, porque não entendem a necessidade de alguém tratar aos outros de forma má.
  2. Quem é de Câncer tem o instinto de proteção, e geralmente tem vocação para a maternidade. Estas pessoas sempre demonstram carinho e respeito por todos aqueles com quem convivem e por isso são boas pessoas para manter por perto.
  3. As pessoas de Câncer gostam de demonstrar o que estão sentindo e quando gostam de alguém, fazem o possível para que a pessoa saiba disso.
  4. São pessoas muito ligadas à família, além de serem muito caseiras. Adoram passar momentos com sua família e não gostam de ficar longe de suas casas. Por isso, muitas das brigas que acontecem em sua vida estão relacionadas à família.
  5. Quem é de Câncer sente muita dificuldade em se desprender de alguém. Por isso, odeiam despedidas, porque isso termina vínculos que são importantes para o canceriano. Por serem pessoas muito apegadas, tudo o que sai de suas vidas é visto como uma perda enorme.
  6. Adoram presentear as pessoas que amam e geralmente acertam no presente. Isso porque conhecem muito bem as pessoas com quem convivem, entendendo-as em seu âmago. Assim, o canceriano pode passar muito tempo escolhendo presentes que demonstrem seus sentimentos. Na hora de ganhar um presente, preferem coisas que representem emoção a presentes caros.
  7. As pessoas do signo de Câncer podem ser um pouco infantis e fazer coisas sem pensar às vezes. Também são pessoas muito brincalhonas e descontraídas, o que faz com que em muitas situações não sejam levadas a sério.
  8. São pessoas que apreciam a rotina, por isso grandes mudanças fazem com que se sintam desprotegidas. Assim, buscam manter os pés bem fixos em um único lugar por bastante tempo.
  9. Por ser regido pela Lua, o signo de Câncer está associado aos ciclos femininos, à gestação e ao crescimento de plantas e marés.
  10. Esta gestação não está ligada apenas à fertilidade, mas também à gestação de ideias e criatividade. Assim, gostam de expressar suas ideias através da arte e da sensibilidade. Além disso, as pessoas de Câncer são muito sonhadoras.
  11. Por serem regidos pela Lua, também passam por oscilações de humor, assim como as fases da Lua. Por isso, os cancerianos são pessoas um pouco instáveis emocionalmente.
  12. São pessoas que geralmente não se posicionam e deixam suas opiniões guardadas. Também não gostam de debates e enfrentar outras pessoas, o que os faz parecer medrosas, mas estão apenas poupando sua sensibilidade.
  13. São pessoas muito pacientes na hora de atingir seus objetivos. Os cancerianos buscam o melhor resultado, por isso, acabam deixando tudo em segredo até que se sentem seguros para mostrar o que estão preparando.
  14. Adoram cozinhar. Para os cancerianos, a comida é uma forma de reunir e presentear. Sempre que cozinham, colocam muito afeto no alimento e gostam de oferecer àqueles que amam uma refeição feita com dedicação e sempre pensada em todos os sentidos.
  15. Por último, sabem como controlar seus sentimentos, e quando passam por uma situação desconfortável, fazem de tudo para que ela não se repita.

Quer saber mais coisas de cancerianos? Leia a seguir como o signo reage no amor e no trabalho.

Coisas de Câncer: o signo no amor

No amor, as pessoas do signo de Câncer são muito carinhosas e gostam de agradar seu parceiro. Quando percebem que a outra pessoa não está bem, fazem de tudo para que a situação se reverta e esta pessoa se sinta a mais amada de todas.

Quando estão em um relacionamento, os cancerianos são muito caseiros. Gostam de manter uma rotina e geralmente preferem ficar em casa a sair para lugares badalados. Para eles, estar com seu parceiro é algo muito importante, pois assim conseguem demonstrar toda a sua dedicação ao outro.

Quando sentem que o outro não se dedica da mesma forma, podem agir com frieza. Também sentem medo de serem traídos, o que pode fazer com que se mantenham distantes algumas vezes.

Quem é de Câncer também tende a oscilar de humor com frequência, assim, é necessário que seu parceiro mantenha a paciência para lidar com esta situação.

Quando os dois se entregam ao relacionamento, o canceriano se manterá firme no relacionamento por muito tempo.

Por ser um signo muito sensível, Câncer não combina com todos os signos do zodíaco. As melhores combinações são: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.

Coisas de cancerianos: o signo no trabalho

No trabalho, as pessoas do signo de Câncer gostam de estar em meio a outras pessoas, principalmente porque gostam de ensinar e cuidar dos outros. São ótimas orientadoras e sempre sabem sugerir o melhor caminho. Assim, áreas ligadas à assistência social e ensino são ótimas opções para o canceriano.

Além disso, sua criatividade e capacidade de sonhar alto fazem com que possam se expressar bem nas áreas de ligadas à arte.

São pessoas que, quando desejam executar um projeto, podem ser um pouco ansiosas até terminar. No entanto, apenas apresentam os projetos quando já se sentem preparadas para isso. Assim, podem levar um tempo até amadurecer as ideias, mas quando o trabalho está pronto, sentem orgulho em mostrar.

Por serem muito criativos, os cancerianos têm ótimas ideias para negócios lucrativos e são muito cuidadosos na hora de fazer um novo investimento. Assim, geralmente se dão bem com suas ideias. Podem se dar bem em cargos de administração.