O que faz de Aquário o melhor signo?

Aquário é um signo muito interessante, do elemento Ar, regido por Urano. Assim como os outros signos de Ar, Aquário é mente aberta e tem caráter humanitário. Assim, se você cruzar com um aquariano, vai perceber logo de cara que ele vive a vida à sua própria maneira e tem um quê de revolucionário.

O que faz de Aquário o melhor signo?

Os aquarianos são excelentes pessoas e a prova são estes fatos que fazem o signo de Aquário ser o melhor do zodíaco, que apresentamos a seguir.

Coisas de Aquário: confira 15 fatos sobre quem é de Aquário

Quer saber mais sobre o penúltimo signo do zodíaco? Veja agora 15 fatos sobre os aquarianos.

  1. Os aquarianos são muito independentes, inclusive com o que pensam. Quem é de Aquário tem a mente muito aberta e isso faz com que sejam muito curiosos e nunca confiem em pré-julgamentos.
  2. Aquarianos são apaixonados por arte em geral, mas a música realmente toca seus corações. Tanto o momento de ouvir uma música como o de tocar algum instrumento são quase meditativos. Os aquarianos são realmente capazes de sentir a canção mais profundamente e gostam de ter uma música em todas as ocasiões.
  3. As pessoas de Aquário não gostam muito de quem tem o ego inflável e se coloca como protagonista de todas as histórias, principalmente porque estas pessoas geralmente são as mais “sabidas” e podem ser mandonas. Aquarianos detestam quem deseja impor sua opinião por ser a melhor ou quem os mande fazer coisas, principalmente quando não estão afim.
  4. Os aquarianos têm poucos amigos, mas certamente os melhores. Eles são muito seletivos para suas amizades, mas preferem ter amigos verdadeiros que muitos e com quem não se pode contar.
  5. O fato de não se relacionarem com muitas pessoas pode fazê-los parecer um pouco frios, no entanto, o aquariano não é nem um pouco. Na verdade, quem é de Aquário apenas não consegue demonstrar muito bem o que sente, mas certamente se importa muito com as pessoas que escolhe para ser amigo.
  6. Quando os aquarianos se sentem muito emotivos ou imersos em suas próprias emoções, costumam ficar mais quietos em seu canto, sem sair ou se relacionar com as pessoas. Assim, acabam escondendo o que sentem e têm uma forma particular de lidar com isso. Além disso, quando alguém tenta entender o que se passa e fica perguntando demais, o aquariano pode ficar muito irritado. Então, quando você vê um aquariano distante, deixe-o quieto para resolver suas questões internas.
  7. Os aquarianos são muito independentes e acreditam no que fazem. Por isso, não gostam de receber ordens, principalmente quando estas vão contra o que estão fazendo. Além disso, não gostam muito de pedir ajuda para resolver algum problema, pois preferem fazer tudo sozinhos.
  8. Os aquarianos adoram mudanças e não gostam muito de rotinas. Assim, estão sempre buscando coisas novas para fazer, e conseguem fazer tudo com um ótimo senso de humor. No entanto, quando passam por uma rotina monótona, ficam irritados e não convivem bem com que está por perto.
  9. Por isso, o aquariano é o mais rebelde do zodíaco, aquele que detesta seguir regras e rotina estabelecida. O aquariano gosta de viver a vida do seu jeito, não importa o que os outros digam.
  10. Além disso, são conhecidos por sempre pensarem fora da caixa. Então, geralmente se tornam grandes inventores, pesquisadores e artistas, já que não existem fronteiras para suas ideias.
  11. Quando comete erros, o aquariano aprende muito bem com eles e dificilmente os comete outra vez. Por serem extremamente racionais, sabem lidar com as situações, principalmente com as provocadas por eles mesmos. Assim, quando cometem o mesmo erro seguidamente, começam a se irritar consigo mesmos.
  12. Como lida muito bem com as situações, geralmente ajuda os outros. Quando alguém está precisando de um conselho ou de simplesmente um amigo para conversar, o aquariano é excelente, pois ouve com atenção e dá excelentes conselhos.
  13. Os aquarianos adoram aprender e conseguem absorver o conhecimento rapidamente. Assim, geralmente são ótimos estudantes e buscam sempre aprender mais, não importa o que ou como. Esse é um dos principais motivos para serem pessoas pouco preconceituosas e mente aberta, por isso, nunca param de explorar e conhecer novos pontos de vista.
  14. O aquariano também sonha em mudar o mundo, por isso, está sempre disposto a perdoar e a transformar. Quando alguém os machuca, com certeza receberá uma nova chance. Isso porque os aquarianos acreditam que tudo pode mudar, inclusive as pessoas, e que é isso que faz o mundo mudar também.
  15. Por fim, o aquariano tem opiniões muito próprias e fortes e não tem medo de dizer o que pensa. Gostam de ouvir, mas também de ser ouvidos, e quando vão falar, desejam que as pessoas parem para escutar e deem a devida atenção para seus pensamentos.

A seguir, você vê mais coisas de Aquário no amor e no trabalho.

Coisas de Aquário: o signo no amor

No amor, o aquariano é muito independente e precisa de seu espaço bem definido. Assim, geralmente não entram em relacionamentos, e quando se arriscam, precisam ter um tempo só para si mesmos.

Dessa forma, o aquariano não suporta relacionamentos onde ele não pode sair sozinho e conversar com seus amigos, porque detesta regras e amarras.

Os aquarianos buscam um parceiro para sempre, assim, mesmo que o relacionamento não dê certo, conseguem tornar-se grandes amigos de seus companheiros. Além disso, são extremamente fiéis e odeiam ser traídos.

Se você está em um relacionamento com um aquariano, busque sempre fugir da rotina e invente coisas bacanas para agradá-lo.

Para se relacionar com um aquariano, é preciso ser muito sincero e respeitar o fato de que as vezes não demonstram o que sentem, mesmo que sintam muito. Os signos que combinam com Aquário são: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Peixes.

Coisas de aquarianos: o signo no trabalho

No trabalho, os aquarianos são grandes líderes e detestam injustiças. Assim, são chefes muito preocupados com o que é melhor para o grupo e para o ambiente de trabalho.

Por não gostarem de rotinas, estão sempre buscando inovar e costumam ter ideias bem diferentes, que envolvam a todos.

No trabalho, o aquariano não se importa de receber ordens, mas é claro que ele sempre dará um jeito de modificar algo para que fique do seu jeito.