Mercúrio em Sagitário: características do planeta na vida do sagitariano

O signo de Sagitário, o nono de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Fogo, junto ao signo de Áries e de Leão. Sagitário é regido pelo planeta Júpiter e tem como símbolo o centauro. Os sagitarianos têm como principais características o apreço pela liberdade, o bom humor e a extravagância.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Sagitário) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Sagitário. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em sagitário

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Sagitário

A comunicação da pessoa que têm Mercúrio em Sagitário acontece da forma mais direta, formal e rebuscada possível, mesmo que ela não esteja em um local que tenha essa característica verbal como necessidade. Ela tende a dizer o que pensa, sem delongas.

As pessoas que têm Mercúrio em Sagitário são alegres, animadas e grandes pensadores. Prezam as oportunidades que a vida dá e são as pessoas mais sinceras e transparentes para se ter por perto. Elas são extremamente determinadas e curiosas, e estão frequentemente estudando algo novo. A esperteza das pessoas que possuem este posicionamento astral pode ser notória. São muito estudiosas e tolerantes. Assim, sua visão sobre o mundo é bem vasta e permite uma interpretação rápida sobre todas as situações que esta pessoa testemunha.

Nativos de Mercúrio em Sagitário gostam de ser modelos e populares perante a sociedade. Mas, nem sempre estão bem intencionados. Ao se depararem com algo que julgam ser óbvio, os mercúrio-sagitarianos podem agir como “sabe-tudo” e serem vistos como pretenciosos. Precisam estar mais abertos para ouvir as pessoas e dispostos a olhar para o próprio nariz antes de se lançarem ao mar.

A pessoa que possui Mercúrio em Sagitário tende a se preocupar com o seu interior buscando, muitas vezes, o caminho da espiritualidade, da religião, da filosofia ou outros fatores, em busca de uma transformação de dentro para fora. 

Além disso, os mercúrio-sagitarianos possuem uma noção bem definida sobre justiça e se saem muito bem quando estão no meio social. São pessoas que apreciam uma conversa saudável com os amigos e que podem dialogar sobre quase qualquer assunto.

Mercúrio em Sagitário no Amor

As pessoas que têm Mercúrio em Sagitário são muito cuidadosas e carinhosas com as pessoas e estão sempre dispostas a fazer com que elas se sintam bem. Essas pessoas apreciam parceiros que se interessem em viagens e prezem o tempo livre. Durante um relacionamento amoroso, não existe possessão por parte do mercúrio-sagitariano.

Quando estão num relacionamento, visam a construção de uma relação sólida e de inteligência emocional. Entretanto, quando elas se doam para o parceiro, esperam que a pessoa retorne da mesma forma, havendo troca de esforços e interesses. Mesmo após o fim do algum relacionamento, esses nativos visam a felicidade do outro, mesmo que não mais ao seu lado, mostrando um comportamento maduro quanto a relacionamentos.

Mercúrio em Sagitário no Trabalho

O campo profissional é muito valorizado pela pessoa que tem Mercúrio em Sagitário. Dessa forma, ela age da melhor e mais sincera maneira possível, evitando atitudes que possam privá-la de realizar seu trabalho. Além disso, valorizam as oportunidades de obter novos conhecimentos, como aprender novos idiomas e realizar viagens.

Em relação aos colegas de trabalho, as pessoas que têm Mercúrio em Sagitário são bem-humoradas, divertidas, receptivas e apreciam o incentivo, independentemente de seu cargo. Apesar de terem tendências a impor limites e, assim, afastar algumas pessoas, são seres em constante aprendizado e que ultrapassam seus limites e expectativas com frequência.

Mercúrio em Sagitário nas Amizades

Por mais que possam ser distraídas (ou atenciosas demais), as pessoas que têm Mercúrio em Sagitário são ótimas ouvintes e estão sempre dispostas a entender novos pontos de vista e ideias. Elas são do tipo que prefere jogar conversa fora no elevador do que o silêncio, e esse aspecto podem facilitar na hora de fazer amizades. Contudo, são muito transparentes. Se tem uma coisa que o sagitariano tem aversão, é à falsidade.

É importante ressaltar que, devido à falta de atenção total ao que se ouve, as informações podem chegar distorcidas para a pessoa que tem Mercúrio em Sagitário, o que pode acarretar algum desentendimento ou confusão. Por mais que isso aconteça frequentemente, não é proposital. A mente da pessoa que possui Mercúrio em Sagitário só se preocupa em focar no assunto principal do que é falado.

Mercúrio em Sagitário na Família

A pessoa que tem Mercúrio em Sagitário tende a querer estar no controle em qualquer situação. Esse aspecto pode pedir uma autorreflexão sobre os limites do egocentrismo e da arrogância, características facilmente encontradas em pessoas com esse posicionamento astral e que podem ocasionar grandes discussões.

Uma das lições mais difíceis de aprender, para o mercúrio-sagitariano, é que não se pode cobrar aquilo que nem você mesmo está disposto a dar. E, apesar da sede por controle, ele preza a própria liberdade. Dessa forma, se ele deseja ser livre, deve, antes, estar disposto a deixar as pessoas serem livres também.

Compartilhe os seus sonhos!