Mercúrio em Peixes: características do planeta na vida do piscianos

O signo de Peixes, o décimo-segundo, o último, de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Água, junto ao signo de Câncer e de Escorpião. Peixes é regido pelo planeta Netuno e tem como representação o próprio símbolo de dois peixes em direções opostas. Os piscianos têm como principais características o afeto, o empenho e o coração grande.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Peixes) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Peixes. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em peixes

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Peixes

A mente do pisciano tende a ser criativa, mas, por ter muitas atividades inconscientes no cérebro devido à sua forte conexão mental, pode haver um esgotamento. Para além desse aspecto, essas pessoas têm a capacidade de absorver um pouco de todos com quem convivem, além de armazenarem informações no cérebro sem que elas mesmas consigam controlar. A mente dessas pessoas é fenomenal.

Superação é uma palavra conhecida no vocabulário do mercúrio-pisciano. Quando ele tem algum desejo ou plano, faz o impossível para que possa realizá-lo. Quando esse aspecto se junta com a generosidade, quem sai ganhando são as pessoas próximas, pois o afeto é tão grande que só o coração não é suficiente, e a pessoa sai distribuindo abraços, beijos, presentes, elogios… Tudo o que o coração mandar e ela puder dar.

Por mais que não apreciem momentos turbulentos, como discussões e desentendimentos, as pessoas que têm Mercúrio nessa posição não encontram dificuldades para resolver esses problemas. Contudo, elas prezam pela busca da paz e pela a harmonia interna e externa.

Mercúrio em Peixes no Amor

No amor, as pessoas que têm Mercúrio em Peixes são carinhosas, discretas e empenhadas. Tendem a ser românticas (independentemente do nível do relacionamento) e preocupadas em atender os desejos do parceiro. Normalmente se interessam por pessoas carentes e que precisem de cuidados, contudo, alguns problemas como fadigas, tarefas rotineiras e desilusões podem acontecer.

Ademais, estabelecem um relacionamento sem condições, sem exigências, sem cobranças e sem requisitos. É um relacionamento livre de qualquer amarra.

Mercúrio em Peixes no Trabalho

Esta influencia de Mercúrio pode dificultar a comunicação entre as pessoas. É necessário prestar atenção duas vezes ao passar uma informação, para que ela não seja distorcida e possa cumprir seu papel com totalidade. Isso deve ser feito, inclusive, na hora de fechar um acordo ou assumir um compromisso ou responsabilidade.

Essas pessoas tendem a apreciar as áreas das ciências humanas e das artes, e sua criatividade pode dar origem a artistas e pesquisadores excepcionais.

Ser bem-sucedido no trabalho faz parte da missão dos piscianos nessa vida. Quando encontram um lugar do qual se sentem parte e são reconhecidos por seus feitos, consideram uma etapa a menos para alcançar o sucesso.

Mercúrio em Peixes nas Amizades

Na amizade, é preciso ter muita paciência com a pessoa que tem Mercúrio em Peixes. Isso porque o lado do esquecimento de tarefas e compromissos estará sob essa influência, podendo ser mais frequente, o que tende a criar situações desconfortáveis e julgadas como desleixo delas.

Além disso, esse cenário ajuda para que sejam desenvolvidos pensamentos pessimistas nas mentes dessas pessoas devido ao desapontamento. É necessário respirar fundo e seguir em frente até que esse momento seja superado.

Mercúrio em Peixes na Família

A pessoa que tem Mercúrio em Peixes valoriza a companhia de seus entes queridos. Ela considera que, em um momento em que estão todos juntos, seja propício conversar sobre sentimentos com palavras importantes e impactantes, principalmente sob a influência desta posição em Mercúrio. Este posicionamento também pode fazer com que as pessoas fiquem temperamentais e mais sensíveis, podendo acarretar desentendimentos.

Assim como os sentimentos positivos, os negativos também podem ser canalizados de uma forma melhor sob influência de Mercúrio neste signo. Apesar de os piscianos serem amorosos, quando o rancor é instaurado, dificilmente é perdoado. O mesmo acontece, principalmente, entre os familiares. Isso se dá porque, com a família, nos sentimos bem e seguros, podendo abaixar a guarda e ser atingido por palavras mal ditas. Mas, o que já foi dito, não tem como apagar, correto?

Em geral, as pessoas que têm Mercúrio em Peixes são intensamente carinhosas com a família, estando sempre dispostas a ajudar quando necessário.