Mercúrio em Leão: características do planeta na vida do leonino

O signo de Leão, o quinto de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Fogo, sendo o segundo deles, junto ao signo de Áries e de Sagitário. Leão é regido pelo Sol e tem como símbolo, assim como o nome deixa a entender, a imagem do animal leão. Os leoninos têm como principais características a autoconfiança, a persistência, e a concentração.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Leão) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Leão. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em leão

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Leão

A pessoa que têm Mercúrio em Leão é autoconfiante, criativa, possui habilidades de liderança, organização e tende a ter atitudes positivas para encarar e solucionar problemas. Sua comunicação e capacidade de raciocínio se dão de forma organizada, planejada, prática e convencional. Por serem seres persistentes, seus planejamentos e projetos são raramente deixados para trás, mesmo se tudo conspirar contra.

Mesmo tendo dificuldades ao perceber seus verdadeiros defeitos e qualidades, quando tomam a inciativa de se corrigirem e praticarem a autocrítica, apreciam essa ação. Eles podem não lidar muito bem com a posição de aluno, portanto, pode acontecer da vida, por si só, ensiná-los o que precisam saber para viver neste mundo em sua totalidade, como, por exemplo, a noção de que todos somos humanos e erramos. Às vezes, podem achar profundamente que estão ajudando alguém, mesmo que, sem que percebam, estejam atrapalhando.  

Os mercúrio-leoninos tendem a lidar de forma generalizada com as coisas, podendo ser amplos em excesso e ignorar os detalhes, principalmente, as coisas que não prendem sua atenção de imediato. As opiniões construídas e estabelecidas por eles são bastante concretas, o que pode retardar o processo de mudança de opinião. Eles também possuem tendência à teimosia, à inflexibilidade, ao discurso dramático e ao exagero.

Seu ego é um dos maiores de todo os doze signos do Zodíaco Ocidental, e, por esse motivo, quando expressão suas opiniões, podem soar um tanto quanto autoritários. Eles também não lidam facilmente com críticas e correções, principalmente se forem negativas, vindas de terceiros.

Mercúrio em Leão no Amor

No âmbito amoroso, os mercúrio-arianos são muito atraentes e comunicativos quanto às suas necessidades. Apesar da comunicação, eles tendem a trazer carências emocionais, o que pode precisar ser desenvolvido com uma melhor abertura das linhas de comunicação entre os parceiros.

As pessoas que têm Mercúrio em Leão tendem a apreciar a liberdade de agitar as coisas, são amorosas, calorosas e companheiros. Às vezes podem se arrepender de promessas feitas em algum momento no calor da emoção.

Mercúrio em Leão no Trabalho

As pessoas que têm Mercúrio em Leão pode se adequar facilmente a qualquer tipo de carreira. Porém, os traços artísticos se encontram em destaque nas pessoas nesta condição, e, por este motivo, muitas seguem carreira nas áreas de teatro, eventos, educação, fotografia e, ainda, investimentos. Além disso, também possuem habilidade para o ensino, principalmente voltado para crianças.

Elas estão sempre preocupadas com a forma como se comunicam e apresentam facilidade para palestrar e discursar. A pessoa que tem Mercúrio em Leão tenta, sempre que possível, se expressar por meio de traços teatrais, mesmo que no cotidiano, e quando seus próximos agem da mesma forma, eles se sentem influenciadores do ocorrido.

No geral, quem tem Mercúrio em Leão sempre corre atrás dos sonhos pois, para eles, isso significa uma possibilidade de crescimento e ascensão no campo profissional.

Mercúrio em Leão nas Amizades

Entre os amigos, as pessoas que têm Mercúrio em Leão tendem a ser generosas, atenciosas, carinhosas e calorosas. Eles reconhecem o sentimento de entrega naturalmente, e a forma como ficam entusiasmados na relação contagia.

Os mercúrio-leoninos tendem a possuir uma inteligência altíssima e sofisticada, fazendo com que consigam, com facilidade, atrair pessoas para seu círculo. Eles também se mostram fortes e confiantes em relações de amizade. Assim como eles prezam pelo companheirismo e lealdade de seus amigos, tendem a agir da mesma forma em retorno.

Mercúrio em Leão na Família

No ambiente familiar, as pessoas que têm Mercúrio em Leão levam com seriedade os pensamentos e crenças. Dessa forma, adicionado ao ego (um dos que mais sobressaem em todo o Zodíaco), quando recebem críticas negativas, tendem a não saber lidar muito bem.

O posicionamento de Mercúrio adiciona o desejo por poder e status, heranças do signo de Leão, no perfil das pessoas que possuem essa combinação. Por este motivo, se sentem suficientemente inteligentes para manter o interesse nos assuntos da família e busca impressionar os próximos dessa forma.

Compartilhe os seus sonhos!