Mercúrio em Gêmeos: características do planeta na vida do geminiano

O signo de Gêmeos corresponde ao terceiro dos doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio do elemento Ar (junto com Libra e Aquário). O signo de Gêmeos é regido por Mercúrio, o mesmo planeta que estamos falando neste tópico, e tem como símbolo a representação de dois seres gêmeos. Os geminianos são conhecidos por serem curiosos, bem humorados, muito adaptáveis e, às vezes de forma errônea, falsos.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Gêmeos) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Gêmeos. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em gêmeos

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Gêmeos

A regência do planeta Mercúrio relaciona o signo de Gêmeos à criatividade e à comunicação. Dessa forma, os Mercúrio-geminianos são intensamente curiosos e procuram saber sobre tudo o que se pode imaginar. Essa inquietude os faz buscar novos desafios, experiências e aprendizados, o que, às vezes, pode fazer com que eles tenham contato com muitas coisas ao mesmo tempo, mas sem dar muita atenção a um ponto específico.

As pessoas com Mercúrio em Gêmeos possuem um vocabulário excelente e vasto, e são capazes de se comunicar com facilidade, precisão e agilidade, tanto na fala, como na escrita.  Por serem regidos pelo planeta da comunicação, eles se comunicam e se expressam muito bem. Essa habilidade comunicativa também pode ser vista ao sabermos que, mesmo tendo que lidar com muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo em suas mentes, eles conseguem pensar bem antes de falar.

Os mercúrio-geminianos se adaptam com muita facilidade a ambientes e círculos diversos, o que é responsável pela sua fama de pessoas voláteis ou “fogo de palha”.  Eles não gostam de ter uma rotina maçante ou exaustiva, nem permanecer em ambientes movimentados e complexos por muito tempo, e podem precisar de momentos de isolamento para se acalmar e se concentrar.

Mercúrio em Gêmeos no Amor

Os mercúrio-geminianos são parceiros que se adaptam com facilidade a qualquer ambiente. Então, é compreensível que procurem companheiros que são bons ouvintes, que não imponha limites ou os intimidem, ou seja: procuram pessoas que deem espaço para que possam ser quem realmente são.

Além disso, as pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos conseguem se colocar no lugar do outro quando necessário, e são capazes de registrar todos os diálogos e atividades diárias mentalmente. E, ainda, mesmo com a grande quantidade de informações e pensamentos em suas mentes, tomam atitude de forma rápida, visando sempre o melhor resultado.

Mercúrio em Gêmeos no Trabalho

No campo do trabalho, a pessoa que tem Mercúrio em Gêmeos tende a usar sua criatividade a fim de descobrir soluções novas e surpreendentes para problemas e momentos de emergência.  Essa pessoa tende a ter facilidade com pensamentos lógicos e científicos, o que facilita quando precisam lidar com símbolos e quebra-cabeças.

Os mercúrio-geminianos, quando são submetidos a ambientes movimentados, complexos e barulhentos, podem ficar irritados e cansados. Assim como rotinas exaustivas podem cansá-los rapidamente, e dificultar o estabelecimento do foco de seus objetivos principais. Nesse cenário, pode ser necessário que eles tirem um momento para se isolar e reorganizar seus pensamentos.

Pessoas com esse posicionamento normalmente se tornam cientistas, matemáticos, profissionais de TI, cientista da computação, professores, secretárias, jornalistas, designers, repórteres, oradores ou escritores.

Mercúrio em Gêmeos nas Amizades

As pessoas quem têm Mercúrio em Gêmeos possuem muita facilidade para fazer amigos, dos mais diversos círculos sociais. Isso se dá não só pela facilidade comunicativa. Eles não são preconceituosos ou fazem julgamentos prévios, o que pode os aproximar de qualquer pessoa. A capacidade de adaptação a ambientes diversos possibilita que as pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos consigam falar sobre assuntos variados, mas sem se aprofundar muito. Com certa imaturidade, é possível que essa característica seja confundida com falsidade, mas, na certa, são ótimas pessoas para bater papo.

A impaciência pode ser um ponto desfavorável para a pessoa que tem Mercúrio em Gêmeos. Ela pode surgir por ter que dividir sua atenção com muitas coisas e pessoas ou estar em um ambiente exaustivo. Apesar disso, sua agilidade pode permitir que ela saia de situações inconvenientes e constrangedoras.

Mercúrio em Gêmeos na Família

Os mercúrio-geminianos, quando estão reunidos com a família e amigos, prezam pelo bem-estar, dificilmente respondendo a algo com ódio. Como as pessoas com Mercúrio em Gêmeos valorizam mais os fatos que possíveis fofocas, elas não alimentam nenhum rumor por já estarem diante da verdade.

Mas, como nas situações acima, isso acontece com menos frequência quando estão em um ambiente com muitos estímulos, como, por exemplo, um ambiente barulhento. Uma vez que estão em um ambiente com tantas informações, eles tendem a tentar responder ágil e automaticamente, o que tira o foco de seus objetivos e podem fazê-los ficar impacientes e mal-humorados. Ir para um lugar mais reservado ou quieto pode ser a melhor opção.