Mercúrio em Escorpião: características do planeta na vida do escorpiano

O signo de Escorpião, o oitavo de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Água, junto ao signo de Câncer e de Peixes. Escorpião é regido pelo planeta Plutão e tem como símbolo o próprio animal escorpião. Os escorpianos são conhecidos por seres misteriosos, determinados e analíticos.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, escorpião) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Escorpião. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em escorpião

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Escorpião

As pessoas que têm Mercúrio em Escorpião são consideradas as mais misteriosas de todo o Zodíaco. Isso acontece, em grande parte, porque os mercúrio-escorpianos possuem lados que somente pessoas seletas conhecem. Eles são muito focados e determinados, principalmente em relação às suas inquietações e questionamentos. Esse aspecto pode fazer com que sejam capazes de ultrapassar obstáculos antes temidos. Também são muito curiosos, estrategistas e intuitivos, o que pode fazer com que eles enxerguem o que o olho nu não percebe.

A comunicação dessas pessoas tende a ser feita de maneira objetiva, sem rodeios ou perda de tempo. Assim, eles não pensam duas vezes antes de falar, porque, se for para pensar, preferem ficar em silêncio. Devido à alta capacidade de percepção e suas habilidades investigativas, existe a possibilidade de agirem de forma fria e agressiva, podendo ferir a pessoa a quem se dirigem. Isso acontece porque, em algumas situações, para eles, as coisas são tão claras que nem sequer permitem que passe por suas cabeças a possibilidade de não estar claro para as outras pessoas.

As pessoas que têm Mercúrio em Escorpião dificilmente permitem que passe despercebido um episódio desconfortável. Somado às suas mentes investigativas e sua boa memória, a vingança pode ser um caminho a ser trilhado por elas.

Mercúrio em Escorpião no Amor

As pessoas que têm Mercúrio em Escorpião são um tanto quanto indecifráveis. Tendem a ter hábitos noturnos e atitudes imprevisíveis. O escorpiano sofre em excesso por amores não correspondidos, sobretudo pela incapacidade de controle, que pode explodir a qualquer momento trazendo problemas, como, por exemplo, os ciúmes e atitudes possessivas.

Ao mesmo tempo em que guardam grandes paixões, elas podem guardar muito rancor. São pessoas bem discretas, preferem sempre o silêncio e dificilmente revelam as suas verdadeiras intenções.

Mercúrio em Escorpião no Trabalho

As pessoas com Mercúrio em Escorpião são muito responsáveis e intensas: uma vez que dão início a um projeto, eles dão o seu melhor e realizam suas atividades com verdadeira empolgação e empenho. E se não fosse para ser dessa forma, nem se preocupariam de iniciar tal atividade. Isso se explica pela não tolerância de sentimentos superficiais. Por esse motivo, dão 100% em tudo o que se prontificarem a fazer.

Além disso, por mais que eles sejam discretos, reconhecem e prezam a fidelidade e lealdade das pessoas ao seu redor. Apesar de serem muito intuitivos e terem a capacidade de observar coisas que uma pessoa com outra regência pode não notar, é indicado não zombar deles e de suas atitudes.

Devido à preocupação em se machucar, essas pessoas tendem a ir com cuidado e sem pressa pelas etapas de crescimento do campo profissional. Apesar disso, quando estão realizando algum afazer, independente da importância, eles fazem da melhor forma possível: com agilidade, foco, dedicação e comprometimento. Inclusive, eles tendem a ter controle de suas tarefas e de tudo ao seu redor, o que pode ser um ponto positivo dentro do âmbito profissional.

As pessoas que têm Mercúrio em Escorpião dispõem de uma imensa habilidade intelectual e criativa. Elas tendem a sentir atração por áreas da pesquisa ou da psiquiatria.

Mercúrio em Escorpião nas Amizades

As pessoas que possuem Mercúrio em Escorpião são ótimas ouvintes, principalmente quando estão recebendo alguma sugestão ou crítica, pois entendem que dessas informações podem surgir novas invenções e criações provenientes de ideia novas.

Os amigos de Mercúrio em Escorpião são bem-humorados, animados, compreensivos e muito intuitivos. Portanto, pode ser que uma sensação estranha vinda desse amigo seja um sinal acompanhado de algum significado. As pessoas que possuem este posicionamento astral ouvem muito a intuição quando o assunto é as pessoas ao seu redor.

Mercúrio em Escorpião na Família

A pessoa que tem Mercúrio em Escorpião preza em enorme escala a relação familiar. Eles possuem notório posicionamento em seus lares e sempre estão dispostos a ajudar a quem precisa, principalmente, se for alguém da família. Todos os assuntos que correm na casa são deles também, o que os faz saberem de tudo o que acontece dentro do lar.

Pode haver algumas discussões e brigas, visto que as pessoas que têm Mercúrio em Escorpião não possuem papas na língua. Apesar disso, elas são ótimas pessoas para se ter ao lado durante qualquer situação, pois tendem a mostrar um caminho que não foi visto até então.