Mercúrio em Câncer: características do planeta na vida do canceriano

O signo de Câncer, o quarto de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Água, junto com Escorpião e Peixes. Este signo é regido pela Lua e tem, como principal característica, a intuição. O canceriano conta ainda com a timidez e o sentimento de proteção como características marcantes e que remetem ao símbolo de seu signo: o caranguejo.

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Câncer) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Câncer. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em câncer

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Câncer

A pessoa que tem Mercúrio em Câncer possui padrões emocionais bastante enraizados. Ela é uma pessoa que preza a segurança (a sua própria ou de seus próximos) e o ambiente familiar, tem uma capacidade natural de demonstrar afeto, amor e compaixão pelos outros, sendo bastante transparentes e claros quando expressão seus sentimentos.

Essas pessoas tendem a absorver muitas informações, mesmo que inconscientemente. Por mais que se considerem tímidas, quando as pessoas que têm Mercúrio em Câncer se comunicam, o fazem com sentimento, demonstrando a importância do que foi dito e, dessa forma, atraindo pessoas para o diálogo.

Tendem a ter seus pensamentos e atitudes influenciados por seu lado emocional. Em algumas situações, podem ser influenciados por outas pessoas. Diante disto, trabalhar no desenvolvimento de suas próprias opiniões e pensamentos se faz necessário.

Um aspecto bem destacado é a excelente memória das pessoas que têm Mercúrio em Câncer. Frequentemente, eles se recordam de momentos e conflitos passados com muita facilidade, o que os faz analisar o novo a partir do que já se sabe sempre que busca entender como administrar alguma situação.

O planejamento e análise do desconhecido pode trazer incômodo para estas pessoas. Elas também não lidam muito bem com mudanças repentinas e tendem a achar que tudo o que é dito por perto se diz respeito a elas.

Mercúrio em Câncer no Amor

As pessoas que têm Mercúrio em Câncer, assim como os cancerianos (pessoa como Sol em Câncer), são muito emotivas. Tendem a se apaixonar com facilidade e, quando estão em um relacionamento, exigem reciprocidade e se entregam de corpo e alma. Apesar de serem tímidas, dão o seu melhor nas relações amorosas.

Os mercúrio-cancerianos não toleram traições, relações rasas e prezam pela estabilidade. As pessoas que possuem Mercúrio em Câncer são caseiras, gostam de planejar o fim de semana, aproveitar bons momentos em um lugar tranquilo e seguro. A segurança é muito importante para o mercúrio-canceriano, e, por terem esse espírito protetor, fazem tudo o que é de sua alçada para preservar a segurança do parceiro.

Mercúrio em Câncer no Trabalho

Para os mercúrio-cancerianos, a comunicação encontra certa dificuldade, visto que os signos do elemento Água costumam não expor seus pensamentos e suas opiniões. Dessa forma, em um ambiente profissional, a pessoa que tem Mercúrio em Câncer prefere se abster a expressar sua opinião, por acreditar que poderá causar algum problema se o fizer.

Apesar de não se adaptarem bem no caos, eles são bastante calmos e podem ser menos propensos a perturbações e, assim, ultrapassar limites e obstáculos nunca imaginados pelos demais.

Um dos dons destacados pela influencia de Câncer é o cuidado com o próximo. Essa tendência a cuidar dos outros facilita a percepção quando alguma pessoa próxima está triste ou incomodada com algo. Diante desta situação, os mercúrio-geminianos optam pelo diálogo como primeira providência. Por esta forma de lidar com as pessoas, inclusive no ambiente de trabalho, as pessoas que têm Mercúrio em Câncer passam a imagem de acolhedores.

Coincidentemente (ou não), considerando que as pessoas que têm Mercúrio em Câncer são melhores ouvintes que locutores, muitas dessas pessoas seguem a profissão de terapeuta.  Ainda, algumas pessoas mostram habilidades para os negócios, assuntos domésticos, assuntos relacionados a alimentos e produtos de consumo, e bens imobiliários.

Mercúrio em Câncer nas Amizades

As pessoas que têm Mercúrio em Câncer consideram os amigos como se fosse da sua própria família. Elas tendem a ser melhores ouvintes que interlocutoras, o que permite que tenham um grupo seleto de amizade.

Ainda que amáveis e gentis, a ansiedade pode fazer com que tenham alguns desentendimentos com os amigos durante alguma conversa. Isso acontece, principalmente, por não conseguirem focar em tudo ao mesmo tempo, o que pode fazer com que observem algumas coisas e ignorem outras. Dessa forma, consideram as reuniões íntimas mais atrativas que grandes eventos sociais.

Por mais que sejam tímidos, as pessoas que os conhecem não percebe isso, pois estão sempre buscando ultrapassar esse limite para receberem os amigos com elegância. Os mercúrio-geminianos são excelentes amigos, que se doam sempre que necessário para acolher e proteger os que lhes são próximos.

Mercúrio em Câncer na Família

Na família, a pessoa que tem Mercúrio em Câncer, ainda que introspectiva, se mantém presente ao lado dos familiares. São amorosos e gentis, e prezam pela segurança de seus amados, inclusive sua família.

A memória dos mercúrio-cancerianos é muito boa, o que possibilita que eles guardem os momentos bons e conversas em família, podendo remeter a isso a qualquer momento. Seus pensamentos são voltados frequentemente para o âmbito da família visto que eles desejam a prevalência dos laços familiares.

Durante uma discussão, por serem muito sensíveis, pode acontecer de fazerem “tempestade em copo d’água”, mas por serem seres de muito amor e compaixão pelos outros, isso pode ser superado.

Compartilhe os seus sonhos!