Mercúrio em Aquário: características do planeta na vida do aquariano

O signo de Aquário, o décimo-primeiro de doze do Zodíaco Ocidental, faz parte do trio de signos do elemento Ar, junto ao signo de Gêmeos e de Libra. Aquário é regido pelo planeta Urano e pode ser representado pelo símbolo de um homem com um vaso com água ou somente do vaso. Os aquarianos têm como principais características a criatividade, a liberdade e generosidade,

Porém, assim como o planeta Mercúrio pode nos mostrar no mapa astral, o Sol (que representa o signo regente do seu mapa, neste caso, Aquário) é somente um de muitos componentes responsáveis pelas características que afloram nos indivíduos.

Adiante, você poderá observar quais são as características dessas pessoas e ficar por dentro de tudo sobre Mercúrio em Aquário. Você imagina o que isso pode significar?

características de mercúrio em aquário

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio, no mapa astral, simboliza o intelecto. Esse atributo representa o modo como raciocinamos, falamos, agimos, escrevemos, nos comunicamos e, ainda, como nos movimentamos no mundo.

Da mesma forma que a maioria dos signos tem muitas diferenças, a posição do planeta Mercúrio influencia as pessoas de formas diferentes, como será possível ver a seguir.

Características do Mercúrio em Aquário

A comunicação e expressão de sua capacidade de raciocínio acontecem de forma aberta, rápida e original. Para as pessoas com este posicionamento de Mercúrio, a verdade e a liberdade são alguns dos principais valores que vêm à frente de qualquer coisa.

A mente das pessoas que tem Mercúrio em Aquário no mapa astral é deslumbrante. A partir da criatividade dos indivíduos e sua ligação com o passado e com o futuro, esses nativos conseguem elaborar novas soluções para problemas e impasses, além de usar a memória para registrar e acessar tudo isso posteriormente, se necessário.

As pessoas que têm Mercúrio em Aquário são extremamente originais e criativas, principalmente quando estão correndo atrás de valores revolucionários ou expressando suas opiniões e ideias. Apesar disso, podem ser “cabeças-duras” e muito teimosas quando pressionadas. E é nesse momento que elas sentem mais dificuldade de relaxar. Portanto, podem parecer detentoras de opiniões irredutíveis, mas são capazes de mudar subitamente de opinião e pensamento se houver motivos relevantes o suficiente para tal.

Em contrapartida, os mercúrio-aquarianos são muito esforçados, amigáveis e prestativos. Ainda, podem ter um raciocínio fugaz para encontrar soluções para problemas. Tendem se voltar para o passado e pular para o futuro frequentemente. Não suportam presenciar alguma injustiça, ter que lidar com discussões ou algo que ameasse seus valores e seu direito à liberdade.

Mercúrio em Aquário no Amor

Na área amorosa, os mercúrio-aquarianos são seres muito pensativos e analíticos. Evitam o conflito ou discussão por não saberem solucionar esta situação. Em geral, são seres muito fechados para si mesmos e dificilmente se abrem para terceiros.

Apesar de serem atraídos pela novidade, estas pessoas não dão importância para as coisas práticas e materiais. Normalmente estão com problemas maiores para sanar. Por mais que sejam independentes, a sensação de indiferença do parceiro não é precisa. Esse posicionamento do planeta Mercúrio apresenta a necessidade de isolamentos para interagir com ele mesmo.

Assim como em Capricórnio, a posição de Mercúrio em Aquário influencia de forma que as pessoas que o têm valorizem tanto a liberdade como seus princípios, de forma que, se necessário, poderiam defendê-los até a última oportunidade. Se algo ameaça esses tesouros, elas se afastariam sem dúvida alguma.

Mercúrio em Aquário no Trabalho

No trabalho, as pessoas que têm Mercúrio em Aquário possuem facilidade na execução de tarefas dependentes de criatividade e raciocínio ágil. Elas não suportam atividades rotineiras e buscam sempre oportunidades para esbanjar sua capacidade inovadora, criativa e dinâmica.

Um ponto que deve ser analisado com cuidado é a possibilidade de atenção em excesso a fatores de pouca importância.

Mercúrio em Aquário nas Amizades

Pessoas com Mercúrio em Aquário tendem a ser ótimas amigas, mas somente se longe de responsabilidades. Possuem sonhos de mudar o mundo, e não ficam acuadas de correr atrás deles.

Por mais que não sejam indivíduos dedicados, os mercúrio-aquarianos são generosos, amorosos e valorizam, em grande escala, a liberdade. Apesar disso, como são seres mais racionais e com dificuldades para demonstrar emoções e sentimentos, esta combinação tem como estereótipo a fama de pessoas frias e “sem coração”.

Mercúrio em Aquário na Família

As pessoas que têm Mercúrio em Aquário são muito dedicadas e não gostam de abandonar valores, o mesmo vale para a família. Esses seres de ideias mirabolantes e originais têm preocupações para dentro e fora do lar, como o senso de justiça e a desigualdade social. Existe um temor a respeito de perder os seus valores em razão de alguma regra, mas, nem seus valores, nem sua base, que é a família, o mercúrio-aquariano poderia deixar para trás.

Compartilhe os seus sonhos!