Marte em Touro: confira as características gerais dessa influência na vida do taurino

Você sabe o que significa ter Marte em Touro? Compreender como Marte no Mapa Astral influencia em nossas vidas é muito importante, já que tanto homens como mulheres têm traços de sua personalidade – e, mais ainda: da sexualidade – definidos pelo Planeta Vermelho.

características de marte em touro

No presente artigo, você entenderá tudo sobre Marte em Touro, sobretudo as características da Marte em Touro e como diversas áreas importantes de sua vida são diretamente influenciadas por este astro.

Marte no Mapa Astral

Para entender melhor como Marte atua sobre os signos, é importante falar sobre os seus significados.

Na astrologia, Marte é conhecido como “pequeno maléfico”. Em outras palavras, ao contrário de Saturno – “o maléfico maior” – os males causados pelo planeta vermelho podem ser administrados com mais facilidade.  

Marte é o regente dos conflitos, das discussões, das confusões, da agressividade e do ódio.

Parece ser um planeta bastante negativo, não é mesmo? Mas ele é muito importante para a nossa vida, pois também governa a nossa maneira de agir, nossos impulsos, assertividade, ação, iniciativa e onde e de que maneira gastamos nossa energia.

Além disso, a sexualidade, tanto masculina como feminina, também é definida por Marte, assim como os desejos.

No caso do Mapa Astral de uma mulher, Marte mostrará qual é o tipo de homem que vai atrai-la.

Já no Mapa Astral masculino, o planeta revelará de que maneira se dará a conquista.

Touro faz parte do grupo de signos que fazem parte do elemento Terra, tendo como regente o planeta Vênus. Não é um bom posicionamento para Marte, já que é o extremo oposto de Escorpião, onde o planeta está mais forte.

Características de Marte em Touro

Marte em Touro trabalha incansavelmente, pois a estabilidade financeira é uma das coisas mais importantes para o signo de Touro. Na verdade, para as pessoas que têm Marte em Touro, a estabilidade emocional só virá com a estabilidade financeira.

É justamente por isso que toda a energia de Marte vai ser direcionada para a conquista de bens materiais. Ao contrário de Marte em Áries, os nativos de Marte em Touro não se importam se demorar um pouco para conquistar o que desejam.

Apesar de terem um jeito mais lento de agir, é um caminho certeiro, pois costumam ter um ritmo constante. No entanto, é importante destacar a necessidade de nunca desistir, mesmo que pareça que não está tendo nenhum avanço.

Esta é uma contradição, na verdade, pois o comportamento calmo e centrado deste signo coloca em xeque o lado guerreiro de Marte.

Entretanto, não se engane: quando os indivíduos de Marte em Touro ficam irritados, é como se fosse um vulcão em erupção. Ou seja, sai de baixo!

Pessoas com Marte em Touro são muito pacientes e trabalham com precisão e firmeza. Preferem manter os pés no chão e trabalhar com as possibilidades que possuem naquele determinado momento.

Como a estabilidade financeira é muito importante para as pessoas que possuem Marte em Touro, tomam muito cuidado com as escolhas que fazem – e, dificilmente, deixam-se enganar por outras pessoas – e, por conta disso, não são de desperdiçar dinheiro.

Não possuem um espírito de aventura muito aguçado e, por isso, preferem uma rotina mais branda.

O lado negativo das pessoas que têm Marte em Touro

Apesar de tanto equilíbrio, Marte em Touro pode trazer problemas se estiver em mau aspecto, por exemplo: Touro está muito conectado aos prazeres e, ligado a isso, o lado mais impulsivo de Marte pode causar certos exageros em busca deles.

Por conta disso, podem acabar gastando excessivamente, e puramente por impulso.

Os nativos de Marte em Touro podem ter a agressividade de Marte aflorada, especialmente quando os seus bens materiais estejam em perigo.

A teimosia do signo de Touro é ainda mais aflorada com Marte e, além disso, a possessividade, os ciúmes e podem sentir muito rancor, ficando “ruminando” por muito tempo o que eles sofreram.

A força bruta, característica dos taurinos, acaba fazendo com que eles percam a razão. Isso não acontece sempre, pois os nativos de Marte em Touro costumam segurar a sua raiva até onde conseguem.

No entanto, essa panela de pressão cheia de raiva acumulada um dia acaba estourando e, nesse momento, todo aquele espírito destrutivo e violento de Marte aflora.

É por esta razão que é recomendável que as pessoas que têm Marte em Touro não deixem acumular tanta raiva e que façam alguma atividade para que possam descarregá-la, sem prejudicar os que estão ao seu redor.

A sexualidade de Marte em Touro

O signo de Touro é muito tátil, ou seja, o prazer de seus nativos se dá pelo estímulo dos cinco sentidos. Por isso, a noite perfeita é aquela que mistura óleos para massagem e/ou velas aromatizadas, uma boa comida, massagem e uma boa música, ótimos ingredientes para deixá-los nas nuvens.

Da mesma forma, os nativos de Marte em Touro prezam por esses estímulos até mais do que a própria relação sexual. Por isso, é essencial que seu parceiro saiba tocá-los com sensualidade.

Apesar de o signo de Touro não ser tão aventureiro, pode ser que haja certa atração por intimidades na natureza, apesar de, por serem discretos, preferirem não serem vistos e não arriscam lugares públicos.

As mulheres de Marte em Touro são atraídas por homens das antigas, ou seja, os cavalheiros que as convidem para o jantar, dão presentes, surpresas etc.

Além disso, como Touro é regido por Vênus, ou seja, a deusa da Beleza – que corresponde à deusa grega Afrodite – é importante que o “crush” seja bem arrumado e charmoso.

O homem nativo de Marte em Touro é muito calmo e persistente na hora de conquistar alguém. Como eles conquistam a sua posição social por meio de muito esforço e trabalho árduo, gostam de utilizar isso para chamar a atenção de sua parceira. Além disso, são muito sensuais e fortes.

Você possui Marte em Touro? Você consegue enxergar as características de Marte em Touro influenciando em sua personalidade e em sua vida?