Marte em Câncer: confira as características gerais dessa influência na vida do canceriano

Você, que nasceu sob Marte em Câncer, já parou para pensar no que isso significa? Para compreendermos 100% a nossa personalidade e o que acontece em nossas vidas, é muito importante analisarmos a influência que Marte tem no Mapa Astral.

Normalmente, falamos de Marte no Mapa Astral apenas como alguma coisa que faz diferença apenas para os homens. No entanto, as mulheres também são mais influenciadas do que você imagina.

Está curioso para saber o que significa tudo isso? Afinal de contas, qual aspecto importante de seu “eu” e de sua vida Marte no Mapa Astral vai determinar?

Você vai entender tudo sobre Marte em Câncer neste artigo, ou seja, as características de Marte em Câncer e a maneira com as quais elas influenciam nas áreas mais importantes de sua vida.

Marte no Mapa Astral

Antes de mais nada, precisamos entender quais são os significados do Planeta Vermelho. Na astrologia, conhecemos Marte como o “pequeno maléfico”: isso não significa que seus males sejam insignificantes, entretanto, é mais fácil administrá-los do que do que aqueles representados por Saturno, o “maléfico maior”.

Marte no Mapa Astral é o governante dos conflitos, das discussões, das confusões, da agressividade e do ódio. Parece muito ruim, não é mesmo? Mas, não é só aspectos negativos que ganhamos do Planeta Vermelho.

Marte também rege a nossa força de trabalho, nossa ação, nossos impulsos, a forma com a qual agimos, nossa assertividade e onde colocamos nossa energia e iniciativa.

Há também um aspecto muito importante de nossas vidas, que é regido por Marte:  nosso desejo, erotismo e sexualidade também são influenciados por este planeta.

No Mapa Astral da mulher, Marte influenciará em qual tipo de homem vai despertar o seu desejo. Por outro lado, no Mapa do homem, o Planeta Vermelho influencia na maneira com ele costuma agir durante a conquista.

E onde entra Câncer nisso tudo? Este signo faz parte do elemento Água, tendo como regente a própria Lua. Marte no Mapa Astral em Câncer traz uma autoafirmação apaixonada, cheia de emoção e determinação.

Características de Marte em Câncer

Uma das características de Marte em Câncer mais marcantes é o fato de que, inconscientemente, seus nativos sempre terão muita influência da Lua, sua regente. Por isso, sua energia feminina, cheia de emoção, estará sempre em suas vidas.

Por conta disso, pode-se dizer que Marte, neste posicionamento, está em sua queda, em outras palavras, a energia masculina do Planeta Vermelho, regida por Ares, o Deus da Guerra, não se sente confortável com toda essa emoção.

Por conta disso, é como se todo o fogo de Marte fosse apagado por conta da personalidade insegura, sensível e melindrosa do signo de Câncer.

Por isso, é possível que Marte fique sob tensão, no entanto, se essa energia emotiva for bem utilizada, surge outra característica de Marte em Câncer muito forte: os nativos deste posicionamento são exímios chefes de família, protegendo todos os seus familiares e pessoas queridas. Quando as pessoas que amam mais precisam, não medirão esforços para ajudá-los. Além disso, também são muito leais com seus amigos.

Quando são tratados bem, ótimo, no entanto, quando seus sentimentos são feridos, tornam-se muito temperamentais e mal-humorados.

No trabalho, vão preferir cargos que exijam bastante do emocional, tal como em assistência social.

Cheios de força de vontade, sempre vão até o fim quando iniciam um projeto, já que Marte no Mapa Astral dá toda essa energia que o signo precisa.

O lado negativo das pessoas que têm Marte em Câncer

Marte em Câncer faz com que as emoções sejam muito intensas, inclusive as negativas, que aparecem quando neste posicionamento. Dessa forma, as frustrações, mau humor e irritabilidade podem ser constantes.

Há uma raiva acumulada, interiorizada bem no fundo de seu ser. Por isso, podem acabar provocando discussões familiares, com amigos ou colegas de trabalho.

Isso se dá, especialmente, se Marte em Câncer não estiver em um ambiente seguro e estável, que ele tanto preza.

Marte em Câncer pode acabar fazendo com que seus nativos acabem tomando certos cuidados excessivos, que podem se tornar sufocantes para aqueles que estão ao seu redor. Além disso, também podem se tornar autoritários com seus familiares.

Como são muito emocionais, dificilmente vão conseguir esquecer quando alguém fere ou trai os seus sentimentos. Além disso, os nativos de Marte em Câncer também não perdoam facilmente.

Assim, mesmo que voltem com o relacionamento – que pode ser familiar, de amizade ou amoroso -, o ressentimento acabará vindo à tona, por meio de comentários grosseiros.  

Quando Marte está sob tensão, pode acabar causando acidentes domésticos, especialmente relacionados a incêndios. Também pode causar problemas digestivos, já que o plexo solar é o chakra, que liga as emoções e está localizado no umbigo, ou seja, no sistema digestivo.

A sexualidade de Marte em Câncer

O parceiro ideal de um nativo de Marte em Câncer é aquele que possui capacidade de conectar-se emocionalmente com ele. Em outras palavras, pessoas que estejam prontas para compartilhar os mesmos sonhos e ter uma conexão sincera e verdadeira.

Em um momento de intimidade, as pessoas que têm Marte em Câncer preferem a lentidão, a suavidade e o romantismo. Ou seja, olho no olho, carinhos, beijos cheios de amor etc.

Pessoas que têm Marte em Câncer são parceiros muito sensuais e, acima de tudo, atenciosos. Como possuem uma intuição muito desenvolvida, sabem muito bem quais são as necessidades da pessoa amada e farão tudo o que está ao seu alcance para supri-las.

Mulheres que têm Marte em Câncer buscam homens que possam protegê-las, que sejam fofos e não escondam os sentimentos que têm por elas. Não gostam de sexo agressivo, preferem lento, cheio de cuidados e atenção.

Homens que têm Marte em Câncer preferem conquistar a mulher aos poucos. Gostam de fazer favores que mostrem como são atenciosos, demonstram que estão sempre presentes, seja pessoalmente, seja por uma mensagem.

Você possui Marte em Câncer? Você consegue enxergar as características de Marte em Câncer influenciando em sua personalidade e em sua vida?