Lua em Virgem: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do virginiano

Você tem Lua em Virgem, mas parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois como dizem algumas brincadeiras de Facebook, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Virgem, quais são as características da Lua em Virgem da Lua em Virgem e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Virgem no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

O signo de Virgem é um classificado como mutável e seu elemento é Terra. Regido por Mercúrio, o Planeta da Comunicação, a Lua no Mapa Astral posicionada neste signo tem o emocional extrovertido, analítico, criterioso etc.

O que significa ter Lua em Virgem

Pessoas com Lua em Virgem possuem uma ligação muito forte com a saúde e com a organização.

Estar em um ambiente agradável, organizado e limpo traz uma paz muito grande em seu ser.

Além disso, possuem um certo “toc”, pois gostam de organizar tudo por cor, tamanho, cronologia etc.

É nessas pequenas coisas do dia a dia que as pessoas com Lua em Virgem encontram a sua felicidade, em outras palavras, os detalhes são o que fazem um dia ser especial.

Os nativos deste signo analisam absolutamente tudo, até mesmo os seus próprios sentimentos. Por isso, costumam ter um forte senso do que deve ser corrigido, ajustado, aprimorado etc.

As pessoas que têm a Lua em Virgem são aquelas que procuram (e encontram!) segurança mesmo nas pequenas coisas do dia a dia. São detalhistas, assim, cada pequeno detalhe já é uma realização. Dessa forma, raramente reclamam e aproveitam a vida com o que têm.

Nativos desta Lua adoram ser úteis para as pessoas, mesmo que seja naquilo que algumas não gostam, como falar as “verdades inconvenientes”, as “críticas construtivas” etc.

No entanto, nada que pessoas com Lua em Virgem falam é sem fundamento, isso porque elas analisam friamente absolutamente tudo antes de dizer alguma coisa. Aliás, análise e planejamento é essencial para todos que possuem esse tipo de Lua.

Na verdade, como o elemento Terra que rege esta Lua, são pessoas que mantém os dois pés no chão, sendo mais racionais do que emocionais, o que ajuda a dominar os seus instintos.

Características da Lua em Virgem

Emocionalmente, pessoas que têm Lua em Virgem são muito reservadas, selecionando muito bem para quem vão se abrir.

No entanto, há sempre uma luta em seu interior, pois qualquer emoção é instintiva. No entanto, esta Lua pede uma análise criteriosa de tudo, inclusive de seus próprios sentimentos.

Por conta disso, a autoanálise é frequente e, com ela, a autocrítica. Uma das características da Lua em Virgem que pode abalar o emocional do nativo aparece por conta da crítica excessiva: achar que não são merecedores das coisas boas que lhes acontecem.

Assim como os virginianos, os nativos de Lua em Virgem possuem uma grande capacidade de aprendizagem e memorização. Por isso, desde a infância, seu intelecto acaba se destacando.

Curiosos e questionadores, são as pessoas que querem entender o que, por que, para quê, como etc. de tudo. Por conta disso, além de gostarem de aprender com pessoas mais velhas e/ou mais experientes, também passam horas pesquisando sobre diversas coisas.

O estudo e a leitura, aliás, são uma das pequenas coisas da vida que dão mais prazer para quem nasceu sob essa Lua.

Lua em Virgem no amor

No amor, o cabo-de-guerra entre razão e emoção fica ainda mais evidente: de um lado, sentem uma vontade – e, por que não, curiosidade? – de amar com intensidade e, do outro, a necessidade de analisar os próprios sentimentos e agir com cautela.

Por conta dessa cautela, os nativos dessa Lua preferem se relacionar com pessoas que possuem certas semelhanças, como gostos parecidos, por exemplo.

Além disso, pessoas com Lua em Virgem conseguem analisar bem como vai ser o futuro e, se conseguem enxergar que o romance não vai dar certo, preferem sair de cena antes de sofrer quando a tempestade chegar.

A sexualidade das pessoas que têm Lua em Virgem costuma ser bastante reprimida, especialmente porque, para elas, é difícil se abrir inteiramente.

No entanto, quando finalmente aceitam que estão apaixonadas, serão grandes companheiras, que demonstrarão o seu amor com um cuidado sem igual. Além disso, será papel de quem tem Lua em Virgem manter a casa bem organizada.

Lua em Virgem no trabalho

Para os nativos de Lua em Virgem, a segurança emocional depende do quão úteis está sendo às outras pessoas.

Sentem-se bem em profissões que exigem a busca pela perfeição, que tenham detalhes minuciosos e críticas, tais como saúde, artes, terapia etc.

Rotina no trabalho combina muito bem com os nativos desta lua e, além disso, não se importam em ter uma carreira simples, mas que possam exercê-la com perfeição.

Lua em Virgem nas amizades

Mesmo que tenham muitos amigos, os nativos de Lua em Virgem não costumam se abrir com frequência.

Por isso, parecem frios, metidos e antipáticos em um primeiro momento. No entanto, basta que tenham confiança que se soltarão.

No entanto, podem receber todo o carinho do mundo que não se sentirão merecedores. Costumam, portanto, se perguntar por que aquela pessoa gosta de sua amizade.

São aqueles tipos de amigos que analisam muito as amizades e, por conta disso, querem sempre aconselhá-las, com críticas construtivas e alertas.

Lua em Virgem na família

Pessoas que possuem Lua em Virgem são muito tradicionais, preferindo viver em tranquilidade.

No entanto, não significa que elas não apreciem uma festa como Natal, por exemplo, já que é o momento oportuno para aproveitar a companhia de seus entes queridos.

Você possui Lua em Virgem? Você consegue enxergar as características de Lua em Virgem influenciando em personalidade e em sua vida?