Lua em Sagitário: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do sagitariano

Você, que tem a Lua em Sagitário, já parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas.

Afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Virgem, quais são as características da Lua em Sagitário e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Sagitário no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

O signo de Sagitário é mutável e pertence ao grupo do elemento Fogo. É regido por Júpiter, correspondente ao Zeus da Mitologia Grega, ou seja, o Senhor do Olimpo.

Por isso, pessoas que têm Lua em Sagitário não fazem parte das Luas mais emocionais, o que é bom para eles, pois lidam com os seus sentimentos de forma mais analítica e filosófica.

Aliás, se você tem uma queda muito grande pelo desconhecido, pela astrologia e pelo esoterismo, provavelmente você possui uma Lua sagitariana.

O que significa ter Lua em Sagitário

Pessoas que têm Lua em Sagitário são movidas pelo entusiasmo, pela melhoria e pelo novo. Em outras palavras, possuem um otimismo imenso, fé na vida e alegria de viver, sobretudo quando estão em alguma busca, seja intelectual, filosófica ou espiritual.

Possuem um espírito aventureiro e cheio de curiosidade. Para eles, é importante estabelecer metas e desafios.

O conhecimento é uma necessidade para quem possui Lua em Sagitário, por isso, estão sempre estudando e/ou pesquisando coisas novas.

Conhecimento que, na verdade, eles não guardam para si, pelo contrário, gostam de compartilhá-lo com outras pessoas, assim como as suas opiniões. Estão sempre em busca de melhorar não só a si mesmos, mas também quanto à vibração das pessoas ao seu redor.

Quando veem que as pessoas ao seu redor respeitam as suas opiniões, sentem-se radiantes, ainda mais quando percebem que o seu conselho fez com que a pessoa que pediu ajuda saiu se sentindo melhor depois de ouvi-los.

Por conta de seu espírito livre, não se dão bem com drama, rotina etc. Quando isso acontece, tornam-se impacientes, irritadiços e até mesmo arrogantes.

Características da Lua em Sagitário

Uma das principais características da Lua em Sagitário é a necessidade de ter seu próprio espaço e sua liberdade. Contanto que não se sintam presos a uma situação e/ou a um lugar, são animados e extrovertidos.

Conhecer coisas novas é outra necessidade inerente aos nativos desta Lua: viajar, conhecer pessoas novas, novas culturas, novas formas de ver o mundo etc. Para eles, o conhecimento é uma fonte de bem-estar.

Pessoas com Lua em Sagitário são amantes do ar-livre e adoram praticar atividades físicas.

Apesar de gostarem de ser úteis, costumam ser um pouco “avoadas”, especialmente em relação aos seus compromissos.

Pessoas com Lua em Sagitário são otimistas por natureza e, por isso, acreditam no melhor da vida e das pessoas. Para eles, no fim sempre tudo dá certo. São pessoas que simplesmente contagiam os outros com a sua positividade.

São pessoas adaptáveis e que gostam de se movimentar. Por isso, tendem a não traçar grandes planos na hora de tomar alguma atitude. Além disso, também são muito independentes.

Os nativos de Lua em Sagitário são muito honestos e transparentes, sobretudo quanto às suas expressões. Por isso, mentem muito mal, assim como também não conseguem esconder os seus sentimentos.

Algumas pessoas podem questionar o seu estilo de vida e, por não admitirem ser julgados, acabam se tornando irritadiços. Além disso, também acabam se tornando intolerantes e arrogantes, especialmente quando pensam que são os donos da verdade e que são os mais virtuosos.

Podem ser exagerados, pois uma de suas filosofias de vida é, justamente, “melhor sobrar do que faltar”. Além disso, são aqueles que vão dar risada em momentos impróprios e de situações que não se costuma rir.

Mesmo que surjam dificuldades, pessoas com Lua em Sagitário não costumam se abalar. Para eles, o passado e/ou presente pode ser sombrio, mas nunca vão deixar de acreditar em um futuro melhor.

Quando problemas aparecem, costumam fugir. Além disso, evitam a todo custo sentimentos complicados como a tristeza. No entanto, isso pode causar um acúmulo que causará um transtorno psicoemocional.

Lua em Sagitário no amor

Lua em Sagitário no amor costuma evitar pessoas possessivas e ciumentas, já que não gostam que invadam o seu espaço e que pressionem.

Gostam de se relacionar amorosamente, no entanto, prezam pela sua liberdade. Apesar de assustar ter um “sabonete” como parceiro, esta característica é positiva, já que uma pessoa assim só ficará com alguém porque quer.

Lua em Sagitário no trabalho

Lua em Sagitário no trabalho vê como uma oportunidade de aprender coisas novas. Também gostam muito de passar o seu conhecimento adiante. Por isso, os nativos desta Lua são grandes professores e oradores.

Como gostam muito de liberdade, também se dão bem como autônomos e freelancers. Já que gostam de viajar, também são ótimos guias turísticos.

Lua em Sagitário nas amizades

Lua em Sagitário costuma gostar bastante de fazer novas amizades e conhecer pessoas diferentes. Sobretudo, aprecia descobrir como as pessoas ao seu redor enxergam a vida.

No entanto, podem não se sentir bem ao ouvir os problemas de outras pessoas e preferem fugir a ajudar.

No entanto, não significa que não sejam bons amigos, até porque eles são excelentes em animar as pessoas ao seu redor.

Lua em Sagitário na família

Quem possui Lua em Sagitário na família vai ser o responsável por criar programas que saiam da rotina.

Por conta de sua personalidade otimista, costumam ter boas relações com seus familiares.

Você possui Lua em Sagitário? Você consegue enxergar as características de Lua em Sagitário influenciando em personalidade e em sua vida?