Lua em Peixes: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do pisciano

Você tem Lua em Peixes, mas parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas.

características da lua em peixes

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Peixes, quais são as características da Lua em Peixes e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Peixes no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Peixes faz parte dos signos de Água, sendo considerado o mais romântico e sonhador dentre eles.

O que significa ter Lua em Peixes

Geralmente, os nativos de Lua em Peixes possuem uma ligação muito grande com o oculto, o místico e o esotérico. Isso porque eles são dotados de grande mediunidade.

Como são muito sensíveis ao meio, percebendo tudo o que ocorre no ambiente, eles acabam se emocionando com tudo o que ocorre. Mesmo um filme sobre cães os emociona muito.

Muito sonhadores, nativos de Lua em Peixes possuem uma imaginação muito fértil, o que pode causar certo problema com fantasiar demais e até mesmo fugir da realidade sempre que acontecer algum problema que gere pressão emocional.

Muito generosos, acabam sendo usados por algumas pessoas – e, na verdade, não se importam em sacrificar-se por elas -.

Aprender a ouvir a sua intuição e não desperdiçar a sua bondade com pessoas mal-intencionadas é uma grande lição para as pessoas que têm Lua em Peixes.

Características da Lua em Peixes

Uma das características da Lua em Peixes mais marcantes é o fato de procurarem viver a vida da maneira mais leve possível, e isso envolve a aceitação. Acabam fazendo o que as outras pessoas querem para não criar um clima ruim.

São muito intuitivos e percebem o que há de mais sutil na natureza humana. Costumam demonstrar esta sutileza em um sendo de humor que outras pessoas podem considerar um tanto quanto bobo.

São artistas natos, pois gostam de expressar as suas emoções através da pintura, poesia, música etc.

Outra das características de Lua em Peixes pode ser meio contraditória: ao mesmo tempo que gostam de estar com as pessoas, também precisam de momentos de solidão.

São grandes batalhadores e não negam ajuda a ninguém. No entanto, como são pessoas que acabam tendo a sua energia sugada facilmente, acabam preferindo o anonimato.

Além de terem a energia sugada, podem ser um certo imã para situações ruins, especialmente quando são pessoas negativas e imaturas. Por isso, é necessário que deixem a posição de vítima e comecem a assumir o protagonismo de suas vidas.

Lua em Peixes no amor

Lua em Peixes no amor parece ter a melhor posição, pois este astro diz respeito à nossa intuição, à nossa intimidade. Por incrível que pareça, os nativos desta Lua parecem serem especialistas em todos os assuntos, mesmo sem ter tido a experiência.

Muito românticos e sentimentais, têm uma tendência a idealizar a pessoa com a qual vão passar o resto da vida. Entretanto, ninguém é perfeito e isso pode causar uma grande desilusão. 

Como não gostam de criar conflitos ou magoar alguém, acabam mantendo o relacionamento mesmo que o amor já tenha acabado. No entanto, isso pode causar um grande sofrimento, especialmente em relação a relacionamentos abusivos.

Para eles, o parceiro ideal é alguém com quem possam compartilhar das suas fugas da realidade e de suas viagens ao “mundo da Lua”. Gostam muito quando recebem atenção, especialmente da pessoa que amam.

Também desejam um parceiro que entendam a sua tendência inconstante de, ora se recolher, ora precisar da presença de alguém.

Lua em Peixes no trabalho

Lua em Peixes no trabalho não vai medir esforços para ajudar as outras pessoas. Por isso, áreas que são ligadas à saúde – como a psicologia – ou à assistência social são as mais adequadas.

Outra maneira que eles encontram de cuidar dos outros é com a alimentação. Desse modo, costumam ser felizes trabalhando em um restaurante ou em um barzinho.

Além disso, podem se interessar por profissões onde possam dar asas à sua imaginação, especialmente as ligadas à arte, como a pintura, a escrita, o teatro, o cinema etc.

Como são regidos por Netuno, o planeta azul, cujo nome é uma homenagem ao Deus do Mar da Mitologia Romana, também vão gostar muito de profissões ligadas ao mar, como a preservação de criaturas marinhas, por exemplo.  

Lua em Peixes nas amizades

Lua em Peixes nas amizades gosta de estar junto dos amigos e está sempre pronto para ajudá-los.

Por conta de seu senso de humor bobo, costumam divertir muito as pessoas ao seu redor e estão sempre dispostos a alegrar o dia. Dessa forma, os nativos de Lua em Peixes são os melhores em festas com os amigos.

Lua em Peixes na família

Lua em Peixes na família possui uma ligação muito forte com seus entes queridos. Por conta disso, sempre tentam tirar um tempo para ficar com a sua família e ajudar no que precisarem.

Já que a Lua está ligada ao feminino e à figura materna, os nativos desta Lua possuem uma ligação muito forte com a mãe.

Você possui Lua em Peixes? Você consegue enxergar as características de Lua em Peixes influenciando em personalidade e em sua vida?