Lua em Libra: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do libriano

Você tem Lua em Libra, mas parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas.

características da lua em Libra

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Libra, quais são as características da Lua em Libra da Lua em Libra e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Libra no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo

Libra é um signo cardinal do elemento Ar. Regido por Vênus, ou seja, pela própria Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza. Por conta disso, no caso de Lua em Libra, literalmente, “o amor está no ar”.

O que significa ter Lua em Libra

A Lua no signo de Libra faz com que seus nativos sejam apaixonados pela vida, especialmente quando estão rodeadas de outras pessoas.

Idealistas, estão sempre buscando viver da forma mais harmoniosa possível, o que pode causar certa frustração, já que é inútil esperar que algo seja 100% perfeito.

Além disso, o maior problema de procurar como as coisas “deveriam/poderiam ser” em vez de aceitar como elas são faz com que pessoas com Lua em Libra simplesmente não aceitem o presente.

Quando encontram alguma falha ou desarmonia, não descansam até que possam consertá-la.

Qual é o significado de Lua em Libra além de amor e beleza? Essas qualidades costumam aparecer não só na boa aparência e em seu charme natural, como também no gosto refinado para se vestir e se portar.

Além disso, é uma Lua no Mapa Astral que esbanja sensualidade e carisma. 

Os dons intelectuais também são muito vastos em pessoas com Lua em Libra. Possuem uma “memória de elefante” e uma capacidade de raciocínio invejável.

Mas, certamente, equilibrar a balança é uma das características de Lua em Libra mais evidentes: são ótimos em mediar conflitos e tentar fazer com que todos os envolvidos cheguem a um acordo justo e democrático.

Isso acontece porque a Lua em Libra permite que seus nativos sejam capazes de olhar o mundo pelos dois lados, por meio de muita análise e observação. Assim como Lua em Virgem, Lua em Libra também costuma racionalizar muito o seu emocional.

Características da Lua em Libra

A comunicação é uma das características da Lua em Libra mais fortes, sobretudo quando se trata da diplomacia. Por isso, em geral, sabem escolher as palavras adequadas para convencer qualquer pessoa.

No entanto, nem sempre os nativos desta Lua são focados em determinado argumento. Quando se trata de pessoas que conhecem há mais tempo, começam a “metralhar” argumentos até terem ganhado. Podem, inclusive, utilizar argumentos com os quais sequer concordam.

Apesar disso, discussões e brigas não são algo que pessoas com Lua em Libra gostam, pelo contrário. Fazem de tudo para evitar discórdia.

O problema nessas características de Lua em Libra é acabar “engolindo sapos” e levando muitos desaforos para casa. Em outras palavras, para manter o clima de paz, acabam se prejudicando. No entanto, um equilíbrio frágil desses acaba sendo desfeito facilmente.

Mesmo sendo grandes diplomáticos, praticamente advogados especialistas em mediação, outra das características da Lua em Libra mais fortes é a indecisão. Por isso, algumas pessoas acabam influenciando em suas decisões.

Pessoas que têm Lua em Libra não gostam de ficar sozinhas. Elas se sentem mais fortes e seguras quando estão na companhia de alguém.

Lua em Libra no amor

Com Lua em Libra no amor, é bem provável que os relacionamentos amorosos comecem bem cedo para os nativos, isso porque se sentem incompletos caso não tenham uma pessoa com quem possam compartilhar a vida.

No entanto, isso pode ser um problema, especialmente quando as pessoas com Lua em Libra se envolvem em relacionamentos problemáticos simplesmente para estarem com alguém.

Quem tem a Lua nesta posição também é muito charmoso. Por isso, tem uma capacidade natural de atrair as pessoas. Na verdade, boa parte das pessoas que têm Lua em Libra gostam de flertar com os outros.

Quem tem Lua em Libra sonha muito com o casamento ideal, com a alma gêmea que está por aí esperando por ele.

Por isso, quando se apaixona e sente que o parceiro é esta pessoa, gosta de firmar compromisso sério com tudo o que tem direito, como apresentar aos pais, casar-se com tudo nos conformes etc.

Agora, se a pessoa que está ao lado de quem é nativo desta Lua não aceita estes planos, o outro lado da balança pode aparecer e surge o lado grosseiro.

Lua em Libra no trabalho

Pessoas que nasceram sob a Lua no signo de Libra são ideais para trabalhos em grupo, já que se sentem emocionalmente seguras quando estão com uma equipe que trabalha bem.

Dessa forma, trabalhos que exigem interação entre membros da equipe e/ou com o público são ideais.

Além disso, também podem explorar o seu lado sociável e diplomático e trabalhar em áreas correlacionadas a isso.

Uma outra área que os nativos de Lua em Libra podem trabalhar é com coisas que têm a ver com beleza. Pode ser tanto em algo relacionado às artes como à estética.

Lua em Libra nas amizades

Os nativos de Lua em Libra são muito sociáveis e costumam estar rodeados de amigos.

Para eles, não basta viver os prazeres da vida, eles precisam ter amigos com quem compartilhar.  

Quando veem alguém com quem desejam fazer amizade, utilizam todo o seu poder de persuasão para atrair a pessoa e fazê-la se sentir interessada em fazer amizade.

Como fazem parte de círculos de amigos, é normal que amigos em comum briguem entre si.

Nessas horas, costumam assumir o papel de mediador: ouvem os lados de ambos, sem tomar partido de nenhum. Por conta disso, são excelentes conciliadores.

Lua em Libra na família

A família é onde as pessoas que têm Lua em Libra se sentem mais à vontade, pois adoram as confraternizações, festas e eventos em família.

Por conta de sua personalidade, costumam se dar bem com todos os familiares e se esforçam bastante para ter a aprovação de todos.

Você possui Lua em Libra? Você consegue enxergar as características de Lua em Libra influenciando em personalidade e em sua vida?