Lua em Leão: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do leonino

Você tem Lua em Leão, mas já parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois, como dizem algumas brincadeiras de Facebook, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

características da lua em leão

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Leão, quais são as características da Lua em Leão da Lua em Leão e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Leão no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Leão é um signo fixo do elemento Fogo. Regido pelo Sol, este signo é marcado pela vaidade, pela autoconfiança e pela honra. A Lua também terá a influência do grande astro: em outras palavras, as pessoas que têm Lua em Leão terão o emocional baseado nessas qualidades.

O que significa ter Lua em Leão

Tudo sobre Lua em Leão tem a ver com o Sol. Ou seja, é normal que pessoas assim sejam o centro das atenções e, na verdade, não só se dão muito bem nessa posição de destaque, como também gostam disso.

No entanto, por trás dessa grandeza toda, pessoas com Lua em Leão escondem um ego frágil. Para o nativo dessa combinação, a relação consigo mesmo é complicada, pois não consegue se aceitar e precisa da aprovação de outras pessoas.

Quem possui a Lua no Mapa Astral no signo de Leão tem muita coragem e lealdade, especialmente para com seus amigos. No entanto, a “mania de grandeza” entra novamente com uma dose de egoísmo, pois costuma pensar em si mesmo em primeiro lugar.

O significado de Lua em Leão é uma mistura de emoção e ação. Ou seja, quando tomam uma atitude, agem com muita determinação e coragem.

Características da Lua em Leão

Uma das maiores características da Lua em Leão é a necessidade que os nativos têm de serem admirados pelas pessoas ao seu redor. Eles gostam de brilhar, de serem os melhores, os mais belos, mais inteligentes etc.

Por conta desse brilho natural, pessoas que têm Lua em Leão também nasceram para ser líderes, assumindo essa posição sem problemas quando lhes é necessário fazê-lo. Além disso, também gostam de inspirar as pessoas e dividir com elas todo conhecimento que possuem.

Uma das características da Lua em Leão considerada negativa é a insegurança. Como adoram ser o centro das atenções, pessoas com Lua em Leão se sentem completamente inseguras quando não recebem o reconhecimento que acreditam que merecem.

Para eles, não receber elogios é o mesmo que sofrer com a indiferença de outras pessoas, ou seja, é não receber amor.

Seu ego frágil e seus problemas em relação à própria imagem fazem com que os nativos de Lua em Leão se comportem de maneira arrogante e cheia de orgulho, fingindo que não se importam com a opinião de outras pessoas, por exemplo.

Além disso, a liberdade é muito importante para os nativos desta Lua. O que pode ser bom por conta do respeito. No entanto, muitas vezes eles não conseguem escutar quem oferece um conselho em relação a uma escolha que tomaram.

Lua em Leão no amor

Lua em Leão no amor é sinônimo de intensidade. Desejam viver uma paixão ardente, intensa e receber todo amor, atenção e dedicação de quem está ao seu lado, inclusive manifestações de amor que os coloquem em pedestais.

Por isso, para os nativos desta Lua, ver que o parceiro está olhando para outra pessoa e/ou serem comparados com alguém é a pior coisa que pode existir.

Quando estão apaixonadas, as pessoas com Lua em Leão não têm medo de demonstrar os seus sentimentos. Ou seja, costumam dar toda a atenção que eles querem para si.  

No entanto, é importante para eles se orgulhar da pessoa que está ao seu lado. Em outras palavras, para os nativos de Lua em Leão, o respeito e a admiração são sinônimos de amor.

As pessoas com a Lua em Leão são calorosas e amorosas com aqueles que amam e, apesar de gostarem de receber toda a atenção, sempre demonstram seus sentimentos, isso não é uma dificuldade para eles.

O ego frágil também é muito visível quando estão em um relacionamento, pois se magoam com muita facilidade quando são ignorados.

Além disso, joguinhos não são com os nativos desta Lua, pois preferem que o parceiro seja objetivo.

Lua em Leão lida de forma muito peculiar com o término do relacionamento: Para eles, o orgulho ferido doí muito mais do que o coração partido.

Lua em Leão no trabalho

Quem possui Lua em Leão no trabalho costuma optar por carreiras que lhe deem destaque. Isso porque, como já vimos, esta Lua adora ser o centro das atenções e receber elogios e aprovações das pessoas ao seu redor. Por isso, são ótimos no entretenimento e nas artes.

Junto a isso, sua segurança emocional também o ajuda a lidar bem com profissões que requerem liderança, tais como o empreendedorismo.

Além disso, também são excelentes em profissões que exigem criatividade e facilidade de ensinar, como a docência.

Lua em Leão nas amizades

Lua em Leão nas amizades é o tipo de pessoa que gosta de ter um círculo de amizades extenso.

Contudo, é importante que, para eles, as pessoas com Lua em Leão sejam o centro das atenções. Por isso, costumam ser bem divertidos para entreter os seus amigos.

Os nativos desta Lua pensam bastante em seus amigos, se esforçando ao máximo para ajudá-los quando eles precisam de ajuda.

Lua em Leão na família

Quando crianças, os nativos de Lua em Leão na família costumam ser bem mimados. Geralmente, colocam as suas necessidades na frente de seus entes queridos.

No entanto, ainda assim estão sempre por perto quando veem que algum familiar precisa de ajuda.

Você possui Lua em Leão? Você consegue enxergar as características de Lua em Leão influenciando em personalidade e em sua vida?