Lua em Gêmeos: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do geminiano

Você tem Lua em Gêmeos, mas já parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois como dizem algumas brincadeiras de Facebook, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

características da lua em gêmeos

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Áries, quais são as características da Lua em Áries da Lua em Áries e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Áries no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad”, etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Gêmeos é um signo regido por Mercúrio, conhecido como o Planeta da Comunicação. Por isso, pessoas que têm Lua em Gêmeos são muito curiosas e adoram se expressar.

O que significa ter Lua em Gêmeos

Já que Gêmeos é um signo mutável do elemento Ar, pessoas que têm Lua em Gêmeos são muito adaptáveis. No entanto, costumam ser muito instáveis, especialmente em relação às suas emoções.

Pessoas com Lua em Gêmeos sentem a vida com mais leveza e, por isso, costumam levá-la com mais leveza. No entanto, basta que tenham um pouco de dúvidas para se tornarem completamente instáveis.

Como é regido por Mercúrio, expressar os seus sentimentos e estados de espírito são necessidades constantes para quem possui Lua em Gêmeos. Por isso, sentem muita afinidade com pessoas que se mostram dispostas a escutar.

Lua lida com as emoções, certo? No entanto, racionalidade é uma das características mais fortes da Lua em Gêmeos. Por isso, estão sempre com a cabeça a mil por hora, com vários pensamentos.

Como é um signo mais racional, é comum aos nativos de Lua em Gêmeos terem uma boa inteligência emocional, algo que deve ser aproveitado.

Características da Lua em Gêmeos

Curiosidade é, com certeza, uma das mais evidentes características da Lua em Gêmeos. Nativos desta lua estão sempre procurando aprender coisas novas, seja pesquisando por si mesmas, seja procurando ouvir outras pessoas. Além disso, são conhecidas por “pensar fora da caixa”.

Para as pessoas que têm Lua em Gêmeos, quanto mais aprendem, melhores se sentem. Não é exagero dizer que o conhecimento é algo que os reconforta muito, especialmente porque, se quem tem Lua em Gêmeos não estiver com a cabeça ocupada com alguma coisa produtiva, é como se o dia não tivesse valido a pena.

No entanto, não espere que pessoas com Lua em Gêmeos estejam totalmente centradas, pois costumam se dispersar com facilidade.

Além disso, como mudam de ideia e/ou enjoam frequentemente, podem ficar entediadas rapidamente, por isso, nem sempre se aprofundam em suas buscas. Por isso, o ideal é que elas sejam incentivadas.

Como são indecisas e costumam mudar frequentemente de opinião, outras pessoas acabam considerando-as falsas.

Aliás, quem possui Lua em Gêmeos costuma gostar de fazer brincadeiras, especialmente verbais, como piadas e trocadilhos. Quanto mais intimidade sentem com uma pessoa, mais engraçadas elas se tornam.

Lua em Gêmeos no amor

Apesar de terem um bom coração, pessoas com a Lua em Gêmeos são muito superficiais em relação aos sentimentos. Além disso, em vez de simplesmente viverem as emoções, preferem “filosofar” sobre elas, perguntando-se de onde vêm.

Por isso, costumam se assustar com compromissos que possuam uma carga emocional muito grande. Dessa forma, nem sempre gostam de relacionamentos muito duradouros.

Quebrar essa “barreira de racionalidade” pode ser um grande desafio para algumas pessoas. No entanto, quando quem possui Lua em Gêmeos começa a amar alguém, vai passar a segurança que o companheiro necessita. No entanto, não espere muitas surpresas ou declarações de amor.

O companheiro ideal para quem tem Lua em Gêmeos é, certamente, alguém que esteja disposto a acompanhá-lo em seu mundo. Ou seja, quem conseguir participar de suas conversas profundas, sobre diversos assuntos, com certeza terá o seu coração.

Agora, caso as pessoas com Lua em Gêmeos decidam que, de repente, o amor acabou, terminarão tudo sem pestanejar.

Lua em Gêmeos no trabalho

Pessoas com Lua em Gêmeos têm uma necessidade enorme de aprender coisas novas e se comunicar. Por isso, nativos desta lua serão excelentes escritores, guias turísticos, artistas e professores.

Além disso, como racionalizar as emoções é um hábito para quem possui Lua em Gêmeos, portanto, a psicologia também se mostra ideal.

Lua em Gêmeos nas amizades

Se existe uma pessoa que é boa de papo, essa é a nativa de Lua em Gêmeos, tanto para conversas engraçadas como para dar conselhos. Aliás, apesar de não transparecerem, também são os tipos de amigos que vão pedir conselhos e opiniões, especialmente sobre eles mesmos.

Quem tem Lua em Gêmeos dificilmente vai criar laços mais estreitos, no entanto, se não houver pressão e possessividade, é possível, sim, que tenha amizades mais fortes.

Lua em Gêmeos na família

Pessoas que têm Lua em Gêmeos não gostam muito de tarefas domésticas, no entanto, quando o assunto é fazer melhorias na casa, não há nada que as deixe mais felizes.

Isso porque deixar a casa sempre do mesmo jeito, com os móveis e enfeites sempre no mesmo lugar, é um completo tédio para eles, pois é sinônimo de rotina.

Como pais, vão sentir muita dificuldade em lidar com as emoções de seus filhos, preferindo sempre cuidar de sua intelectualidade.

Quem possui Lua em Gêmeos vai ser a pessoa que vai agitar os grupos familiares e os encontros em família.

Você possui Lua em Gêmeos? Você consegue enxergar as características de Lua em Gêmeos influenciando em personalidade e em sua vida?