Lua em Escorpião: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do escorpiano

Você tem Lua em Escorpião, mas parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas. Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

características da lua em Escorpião

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Virgem, quais são as características da Lua em Virgem da Lua em Escorpião e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Escorpião no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Escorpião é um signo fixo do elemento Água. É co-regido por Marte, ou seja, o Deus da Guerra. Por isso, quem tem a Lua neste posicionamento possui muita coragem e costuma alcançar os seus objetivos, pois corre atrás com garras e dentes.

O que significa ter Lua em Escorpião

Pessoas que têm Lua em Escorpião são a intensidade em pessoa, por conta disso, quanto mais intensa e profunda a sua vida for, melhor para eles.

Para os nativos deste signo, é tudo ou nada, oito ou oitenta, e sua vida costuma ser feita de altos e baixos, como se fosse uma montanha russa.

Isso acontece porque tudo sobre Lua em Escorpião se resume na sua busca pela intensidade emocional, o oposto da maioria das pessoas, que buscam conforto material.

Apesar disso, não são do tipo “deixo a vida me levar, vida leva eu”, pelo contrário, gostam de estar no controle da situação, de se sentirem fortes e autossuficientes.

Pessoas com Lua em Escorpião enfrentam todas as situações complicadas com muita coragem e engenhosidade. Possuem energia de sobra e são líderes natos.

Costumam ser atraídas por tudo o que é profundo, isso inclui a paranormalidade e a metafísica. Além disso, os nativos desta Lua são muito intuitivos e têm gosto por analisar as pessoas em toda a sua profundidade.

Características da Lua em Escorpião

As características da Lua em Escorpião mais evidentes são, com certeza, a intensidade e a profundidade. Para eles, não existe algo como “meia boca”, pois eles sentem a necessidade de ir até o fim, dando o seu melhor.

Essa intensidade que é, sobretudo, emocional, é uma faca de dois gumes para as pessoas com Lua em Escorpião. Naturalmente, é fácil alcançar o sucesso, pois elas simplesmente gostam de fazer acontecer.

Por outro lado, a vida agitada, cheia de perturbações e altos e baixos pode fazer com que alguns nativos desta Lua simplesmente percam o controle de suas vidas.

Porém, tanto para o bem quanto para o mal, as pessoas que têm Lua em Escorpião continuam buscando a intensidade e até mesmo estranham quando a vida está tranquila.

Por conta desta aversão à vida pacata, o nativo desta Lua sempre está procurando por mudanças. Gostam de renovações, de mudar de vida. Essa mudança pode ser dramática ou mais discreta. Um exemplo clássico são as mudanças de aparência, pois enjoam facilmente.

Por causa de sua imensa força de vontade, algumas vezes as pessoas que têm Lua em Escorpião escolhem um modo um tanto quanto duvidoso e/ou desonesto para conseguirem o que desejam.

Aliás, quando são ofendidos por alguém, abandonados ou traídos, agem de maneira destrutiva, ou seja, desejam fazer com que a pessoa sinta a mesma dor.

Apesar de serem extremamente sensuais e terem um magnetismo surpreendente, algumas pessoas que possuem Lua em Escorpião chegam a ser bem tímidas e reservadas.

Muito intuitivos, os indivíduos com essa lua conseguem avaliar uma pessoa ou situação com uma velocidade impressionante. Por isso, muitas pessoas gostam de estar próximas a eles, pois se sentem protegidas.

Lua em Escorpião no amor

A intuição é muito forte para Lua em Escorpião no amor. Não existe meio termo: ou a pessoa é a certa ou não é.

Precisam ser completos nos relacionamentos e, por isso, se entregam com intensidade e esperam receber isso também. Por isso, não gostam de pessoas superficiais.

Os nativos desta Lua são possessivos e ciumentos, desejam alguém que seja capaz de renunciar a tudo para ficar ao lado deles e, por causa disso, fazem vários testes para ver se a pessoa está mesmo disposta.

Apesar disso, são muito fiéis e gostam de estar na companhia de quem amam.

Lua em Escorpião no trabalho

Pessoas que têm Lua em Escorpião no trabalho não têm medo de exercer posições de poder e liderança. Pelo contrário, se sentem muito bem tendo tudo sob seu controle.

São ótimos em carreiras que exigem o poder de persuadir outras pessoas. Além disso, sua intuição poderosa também permite que sejam ótimos em pesquisas e investigações.

Como gostam de modificar as coisas, trabalhos como design de interiores e restauração de móveis também são ótimos.

Seja qual for a carreira escolhida, os nativos de Lua em Escorpião se entregarão de corpo e alma a ela.

Lua em Escorpião nas amizades

Lua em Escorpião nas amizades são um pouco difíceis de lidar, já que seus nativos ficam facilmente ressentidos quando magoados. Em alguns casos, podem buscar a vingança.

Além disso, costumam guardar tudo para si mesmos, já que não é o forte deles se abrir com alguém, apenas com seus amigos mais próximos.

Lua em Escorpião na família

Por conta de sua intensidade, as pessoas que têm Lua em Escorpião também serão oito ou oitenta com sua família. Quando não gostam de alguém, por exemplo, falam “na lata”.

Além disso, podem ter desentendimentos familiares, já que, quando brigam com alguém, guardarão rancor por muito tempo.

Você possui Lua em Escorpião? Você consegue enxergar as características de Lua em Escorpião influenciando em personalidade e em sua vida?