Lua em Capricórnio: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do capricorniano

Você, que tem a Lua em Capricórnio, já parou para pensar no significado disso? É importante entender a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois, como dizem algumas brincadeiras de redes sociais, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

características da lua em capricórnio

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Capricórnio, quais são as características da Lua em Capricórnio e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Capricórnio no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Capricórnio faz parte dos signos do elemento Terra. Regido por Saturno, quem tem a Lua neste signo controla bem as emoções, além de ser tímido e até mesmo um tanto quanto melancólico.

O que significa ter Lua em Capricórnio

Pessoas que têm Lua em Capricórnio controlam bem suas emoções. Não gostam de demonstrar quando estão com a cabeça “fervendo”, pois se sentem seguros quando as pessoas os enxergam como seguros e competentes.

Dificilmente veremos alguém que tenha Lua em Capricórnio perder a compostura, especialmente porque eles preferem manter uma postura respeitosa e educada, não importa a situação. Por conta disso, não se dão muito bem com pessoas que possuem a mente conturbada.

Das 12 posições que Lua no Mapa Astral pode ter, Lua em Capricórnio é a que demonstra menos emoção. Por isso, podem ser considerados como frios e calculistas. Entretanto, para eles está muito bem assim.

Os nativos desta Lua não gostam de demonstrar suas emoções, no entanto, não deixam de sentir. Mas preferem guardar para eles e só demonstrar para quem realmente confiam.

A não ser que haja algum signo no Mapa Astral que desvie a tendência, em geral os nativos de Lua em Capricórnio não gostam de dependência emocional e aconselham a todos – inclusive às próprias crianças – a não agirem feito bebês.

Por isso, é o principal significado de Lua em Capricórnio é a lição de aceitar que todos têm seus altos e baixos e, por isso, é impossível exigir que alguém seja perfeito o tempo todo, ou possa lidar com absolutamente todas as coisas sozinho.

Além disso, também é importante aprenderem a ser mais gentis consigo mesmos e dar um pouco mais de atenção aos seus próprios desejos, mesmo que acreditem que são “frescura”.

Características da Lua em Capricórnio

Indivíduos com Lua em Capricórnio precisam se sentir úteis e produtivos para ter paz. Por isso, para eles, as obrigações vêm em primeiro lugar.

Além disso, também se sentem seguros quando outras pessoas os veem como pessoas respeitosas, sérias e confiáveis.  

Por conta disso, são pessoas que costumam ser sérias e confiáveis, colocando as obrigações acima de outras coisas, até mesmo aquelas que outras pessoas costumam sonhar, como viagens, constituir família etc.  

Isso porque, para qualquer posição do Mapa Astral que esteja na casa de Capricórnio, há uma ligação muito grande com o material, com a estabilidade financeira.

Essa estabilidade é muito importante e, por isso, pessoas que têm Lua em Capricórnio costumam ser aquelas que mais se preocupam com o seu futuro. Muitas vezes, inclusive, gostam de fazer uma boa reserva para ter uma velhice tranquila.

Por mais estranho que pareça para algumas pessoas, o nativo desta Lua sente uma grande satisfação em planejar o seu futuro. A razão disso é que não gostam de surpresas, especialmente as que a vida traz e, por isso, ter uma rotina na ponta do lápis é muito importante.

Como são muito sérios, valorizam muito os seus compromissos e promessas. Uma vez que façam alguma, certamente vão cumpri-la, inclusive aqueles que não são muito fáceis de cumprir.

No entanto, não significa que vão prometer tudo, pelo contrário, serão bem seletivos na hora de fazer uma promessa.

Os nativos de Lua em Capricórnio são aqueles que gostam de fazer acontecer e não deixam que nada, nem ninguém, os atrapalhe na conquista de seus objetivos.

Porém, não significa que eles sejam impetuosos ou impulsivos, pelo contrário, são muito cautelosos na hora de lutar pelo que querem.

Outra característica de Lua em Capricórnio que é muito importante é aprender com os erros. Apenas uma experiência ruim basta para que eles aprendam a não cometer o mesmo erro. Por isso, são ótimos em levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima.

Lua em Capricórnio no amor

Seja qual for o relacionamento, os nativos da Lua em Capricórnio não gostam de se sentir dependentes emocionalmente de alguém.

Naturalmente, isso inclui Lua em Capricórnio no amor. Geralmente, eles sequer se relacionam, pois estão muito focados em suas carreiras.

Além disso, quando estão apaixonados, sentem uma grande dificuldade de abrir o seu coração. Por isso, acabam sendo considerados frios e calculistas até mesmo em um relacionamento.

Demoram bastante para se entregar, no entanto, quando veem em seu parceiro a pessoa certa, fazem de tudo para mantê-lo perto. Além disso, são pessoas muito fiéis e responsáveis.

Lua em Capricórnio no trabalho

Os nativos de Lua em Capricórnio no trabalho são muito competentes, sérios e responsáveis. Aliás, eles realmente gostam de ser reconhecidos.

São pessoas que vivem para a realização de uma meta e gostam de atividades que pedem disciplina e responsabilidade, como a administração, a pesquisa etc.

Lua em Capricórnio nas amizades

Os nativos de Lua em Capricórnio nas amizades são aqueles que têm poucos amigos e que não se interessam pela pessoa mais popular, mais bonita, mais efusiva etc. Boa parte disso é porque não querem competir pela atenção de seus amigos.

Costumam ser pessoas fechadas, especialmente porque não acreditam que possam ser amados de verdade. No entanto, se esforçam bastante para fazer bem para os seus amigos mais próximos.

Lua em Capricórnio na família

Pessoas com Lua em Capricórnio na família geralmente são as ausentes, que não compareceram por conta de uma reunião de trabalho, por exemplo.

Além disso, preferem esperar a carreira estar estabilizada para se preocupar em constituir uma família.

É por isso que, inclusive, as mulheres demoram bastante para engravidar e, na verdade, algumas apresentam até mesmo certa dificuldade nisso.

Você possui Lua em Capricórnio? Você consegue enxergar as características de Lua em Capricórnio influenciando em personalidade e em sua vida?