Lua em Câncer: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do canceriano

Você tem Lua em Câncer, mas já parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois como dizem algumas brincadeiras de Facebook, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

características da lua em câncer

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Câncer, quais são as características da Lua em Câncer da Lua em Câncer e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Câncer no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: como são os nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Agora, Lua em Câncer tem um aspecto muito especial: A Lua está em Domicílio, já que é a regente do signo de Câncer. Isso é uma coisa muito positiva, aliás, pois é neste signo que a Lua mostra todo o seu potencial.

Com a Lua estando em casa, é muito fácil para as pessoas que tem Lua em Câncer lidarem com o seu lado emocional, com todos os sentimentos e estados de espírito. Na verdade, não só deles, mas também de outras pessoas.

O que significa ter Lua em Câncer

O signo de Câncer é um signo cardinal de Água, por isso, pessoas com Lua em Câncer tomam qualquer iniciativa pelo lado emocional e sentimental, podendo, às vezes, ser impulsivos.

Geralmente, a proteção dos pais faz com os nativos desta Lua lidem muito bem com as suas emoções, algo que pode ser considerado fraqueza para muitas pessoas. No entanto, ao mesmo tempo em que são muito transparentes, pessoas que têm Lua em Câncer também sabem lidar com a hostilidade de algumas pessoas.

Na verdade, é uma grande força das pessoas que têm Lua em Câncer, pois lidar com as emoções é excelente para construir a inteligência emocional.

Pessoas que têm Lua em Câncer possuem verdadeiros “radares emocionais”, ou seja, elas são muito sensíveis ao ambiente. Se souberem lidar com isso, afastando-se do que faz mal, pode ser uma característica positiva. No entanto, pode ser que se tornem pessoas que absorvem toda energia do ambiente e ficam doentes com facilidade.

Características da Lua em Câncer

Uma das características da Lua em Câncer mais fortes é a memória emocional, o que pode ser muito ruim, na verdade, já que pessoas com essa Lua ficam remoendo acontecimentos do passado e dificilmente conseguem seguir em frente.

Pessoas com Lua em Câncer costumam ser fechadas, especialmente se tiverem um Sol e/ou Ascendente propenso a isso.

No entanto, quando recebem a segurança que necessitam – ou seja, são tratados com carinho, compreensão e respeito – vão retribuir com a mesma atenção, ainda mais porque é uma necessidade do signo de Câncer cuidar das pessoas.

Como pessoas que têm Lua em Câncer costumam absorver os sentimentos e emoções das pessoas ao seu redor, podem ficar tristes ou irritados sem motivo aparente.

Por isso, é importante que os nativos desta Lua evitem os locais considerados “pesados”, tais como hospitais, velórios, cemitérios etc. Além disso, também é importante “filtrar” as companhias, para evitar conviver com alguém que possui muita carga negativa.

Pessoas que possuem Lua em Câncer têm uma grande empatia, entendendo perfeitamente os sentimentos de outras pessoas, assim como suas necessidades.

No entanto, como costumam remoer muito as coisas, ainda que perdoem o que lhes foi feito, sempre acabam lembrando.

Uma das características negativas da Lua em Câncer é o hábito de manipular as pessoas ao seu redor, especialmente quando se sentem muito inseguras.

Agora, uma característica positiva é o excelente senso de humor.

Lua em Câncer no amor

Por conta da instabilidade, pessoas que têm Lua em Câncer podem ser um verdadeiro desafio para seus parceiros, pois ora vão ficar bem retraídas, ora vão estar com o astral lá em cima.

Quem possui Lua em Câncer tem um perfil protetor e atencioso, especialmente com quem ama. Por isso, trata seu parceiro com todo o carinho do mundo. No entanto, esta é uma das características da Lua em Câncer que pode ser um defeito se não for bem administrada, já que podem ser excessivamente grudentos, o que afasta algumas pessoas.  

É importante que o parceiro de quem possui esta Lua saiba lidar bem com suas constantes mudanças de humor.

Lua em Câncer no trabalho

Pessoas com Lua em Câncer no trabalho mantêm a postura protetora, cuidadosa e atenciosa. Por conta disso, são excelentes nas profissões que exigem certa afetividade, como assistência social, educação, enfermagem, psicologia, nutrição etc.

Os nativos desta Lua são ótimos funcionários, pois possuem apego às tradições. Além disso, são capazes de construir uma boa relação com seus colegas de profissão.

Lua em Câncer nas amizades

Os nativos de Lua em Câncer nas amizades não desistem de seus amigos com facilidade. Quando seus amigos cometem erros, costumam perdoar rapidamente.

Nas amizades, também demonstram todo o seu lado carinhoso e “maternal”, cuidando de seus amigos.

Além disso, são muito sensitivos quanto às emoções de seus amigos, percebendo com facilidade quando estão precisando de alguma coisa. Também são excelentes ouvintes.

Lua em Câncer na família

Pessoas que têm Lua em Câncer são muito apegados ao seu lar e à sua família. Por isso, costumam se tornar ótimos pais.

É muito importante para quem possui Lua em Câncer manter os seus entes queridos por perto, para que possam cuidar de sua segurança.

Você possui Lua em Câncer? Você consegue enxergar as características de Lua em Câncer influenciando em personalidade e em sua vida?