Lua em Áries: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do ariano

Você tem Lua em Áries, mas parou para pensar no que isso significa? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas, pois, como dizem algumas brincadeiras de redes sociais, a Lua representa o indivíduo “bêbado e sozinho”.

Mas, afinal de contas, o que isso quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Áries, quais são as características da Lua em Áries da Lua em Áries e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Áries no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Áries, signo de Fogo, é regido por Marte, o Deus da Guerra. Por isso, pessoas com Lua em Áries terão o emocional com as características deste signo, como a coragem, a impulsividade, a agressividade e o sentimento de urgência.

O que significa ter Lua em Áries

Você já ouviu falar em “fogo interior”, “paixões ardentes” etc.? Sem querer, a pessoa que inventou estas frases estava descrevendo pessoas com Lua em Áries.

Isso acontece porque, independentemente das características do Sol e do Ascendente, nativos desta Lua terão este lado ardente, que levará a vida com muita paixão e intensidade.

Apesar disso, a Lua em Áries é considerada uma posição defensiva, por causa do hábito que os arianos têm de levar tudo para o lado pessoal e tentar resolver todos os problemas de imediato.

Quem não conhece as características da Lua em Áries pode acabar se assustando, já que estes nativos costumam ser bem diretos em relação às opiniões. Muitas vezes, então, acabam sendo indelicados sem saber.

A principal coisa que as pessoas que têm Lua em Áries precisam aprender, então, é, justamente, ser mais pacientes. Além disso, também é preciso lidar melhor com as frustrações e serem menos egocêntricas, pensando mais nas pessoas ao redor.

E, é claro, como tudo sobre Lua em Áries tem a ver com a coragem e com a paixão, essas são as duas características da Lua em Áries que os nativos têm a ensinar.

Características da Lua em Áries

Pessoas que têm Lua em Áries estão sempre ligadas no 220, pois dedicam muita energia em seus projetos, tanto pessoais como profissionais.

Porém, acabam se frustrando e cansando facilmente caso não consigam alcançar rápida e facilmente os seus objetivos.

Na verdade, quem possui Lua em Áries vai ter esse senso imediatista com tudo em sua vida. Uma das suas maiores dificuldades, portanto, é entender que tudo tem um tempo certo para acontecer.

E não é apenas com os acontecimentos que as pessoas que têm Lua em Áries costumam se comportar desta forma: também acreditam que as outras pessoas são muito mais lentas do que elas. Por isso, sempre assumem o papel de líder.

Apesar das emoções à flor da pele, esse imediatismo e a competitividade exacerbada, quem possui Lua em Áries costuma ver a vida com bastante otimismo e acreditar que as pessoas têm um lado bom.

Esta é uma das características da Lua em Áries que mais precisa ser trabalhada pois, em excesso, pode causar uma ingenuidade muito forte, que impede de ver os defeitos de outras pessoas, mesmo que isso as prejudique.

Caso sintam dificuldades em lidar com os seus sentimentos e emoções, ainda pode surgir uma baixa autoestima.

Influenciadas por esta fé na vida, os nativos de Lua em Áries também estão em constante busca pela transformação, pois desejam mostrar o seu lado bom.

Pessoas que têm Lua em Áries são muito ativas e gostam de estar sempre ocupadas. Por isso, atividades físicas são muito importantes para descarregar toda essa energia.

Lua em Áries no amor

Pessoas que têm Lua em Áries costumam ter muitas paixões, intensas. Quando se apaixonam, querem tanto essa pessoa que isso se torna uma necessidade.

Por conta disso, Lua em Áries no amor não é dado a joguinhos ou a manipular, pelo contrário, preferem ser bem diretos.

Quem se apaixonar por quem possui Lua em Áries deve estar pronto para conviver com alguém que tem um temperamento explosivo e que possui um senso de emergência, que não costuma colocar as necessidades dos outros na frente das próprias.

Quando estão junto com alguém, pessoas que têm Lua em Áries desejam compartilhar tudo em suas vidas com seu par. Gosta de viver grandes aventuras e também de viajar.

Porém, Lua em Áries no amor costuma ser inconstante, por isso, é importante que os nativos desta lua sejam mais conscientes.

Lua em Áries no trabalho

Líder nato, quem tem Lua em Áries no trabalho também vai demonstrar esta característica muito forte. Isso acontece porque pessoas com Lua em Áries acreditam que somente elas conseguem desempenhar determinada tarefa na velocidade ideal.

Outras características da Lua em Áries que surge muito no âmbito profissional é a competitividade e o dinamismo.

Por isso, pessoas que têm Lua em Áries costumam se dar muito bem em cargos de gerência, supervisão, empreendedorismo etc.

Lua em Áries nas amizades

Quem possui Lua em Áries nas amizades costumará lidar com este relacionamento de maneira muito direta. Se gosta de alguém, se tornará um grande amigo. Porém, se está incomodado com alguma coisa, é bem direto.

O comportamento explosivo também pode aparecer bastante nas amizades, sendo que pessoas com Lua em Áries costumam provocar os seus amigos.

Lua em Áries na família

Lua em Áries na família terá uma relação um tanto quanto explosiva, isso acontece porque a sua personalidade forte pode causar alguns atritos no âmbito familiar.

Não significa, porém, que pessoas que têm Lua em Áries não são capazes de criar laços afetivos com seus familiares, pelo contrário: costumam admirar e amar muito a sua mãe, por exemplo.

Você possui Lua em Áries? Você consegue enxergar as características de Lua em Áries influenciando em personalidade e em sua vida?