Lua em Aquário: saiba tudo sobre sua influência nos sentimentos do aquariano

Você tem Lua em Aquário, mas já parou para pensar no significado? É importante entender qual é a influência que a Lua no Mapa Astral tem em nossas vidas.

características da lua em aquário

Afinal de contas, o que essa combinação quer dizer? Qual aspecto importante de nosso “eu” e de nossas vidas a Lua no Mapa Astral vai determinar?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre Lua em Aquário, quais são as características da Lua em Aquário e como elas influenciam nas áreas mais importantes da vida, como Lua em Aquário no Amor, no trabalho, nas amizades e na família.

A Lua no Mapa Astral

A Lua determina diversas coisas importantes em relação à nossa personalidade, tais como: nossos sentimentos, instintos, relacionamentos afetivos, como vemos o mundo, como reagimos aos diferentes acontecimentos, o que nos dá conforto e segurança, o que nos chateia, o que nos faz sair da “bad” etc.

Em outras palavras, a Lua no Mapa Astral tem a ver com o nosso lado feminino e maternal (um lado que está presente, inclusive, em homens) e, além disso, com o que nos é subjetivo, ou seja, tudo o que pertence ao nosso íntimo.

Aquário faz parte do grupo de signos pertencentes ao elemento Ar. Regido por Urano, os nativos desta Lua são emocionalmente intuitivos, autoconscientes e visionários. Muitas vezes, os aquarianos – assim como as suas posições, como a Lua no Mapa Astral – são considerados os “diferentões” do Zodíaco.

O que significa ter Lua em Aquário

Emocionalmente excêntricos, os nativos de Lua em Aquário seguem em frente sem medo de ser feliz. Ainda que possam acabar sendo sozinhos, protegem o seu ponto de vista até o fim.

Para eles, são como são e não se importam com a opinião alheia. Também não são de pedir perdão por ser assim e não assado. 

Prezam bastante pela liberdade, gostam de campo aberto e espaçoso não só para a vida, mas também para as suas emoções. Além disso, admiram a vida em toda a sua diversidade, pois estão em busca de novas perspectivas, especialmente aquelas que, para os outros, passem dos limites do que é considerado normal. 

Quanto mais desconhecido for o terreno, melhor para eles. Sendo assim, eles querem experimentar tudo, inclusive coisas que outras pessoas rejeitam.

Dessas experiências, eles assimilam novos conhecimentos com muita facilidade, pois estão com a mente sempre alerta.

Pessoas que têm Lua em Aquário procuram por liberdade de pensamento e de expressão, rejeitando situações e pessoas que exigem o contrário. Dessa maneira, não lidam bem com a rotina e com a monotonia.

Características da Lua em Aquário

Uma das características de Lua em Aquário é o fato de que seus nativos estão sempre em movimento.

Muito observadores e de mente aberta, gostam de analisar o comportamento do ser humano, assim como o funcionamento de sua mente.

Por conta disso, são os primeiros a identificarem o que virão a ser grandes tendências, não só da moda, mas também da sociedade e no campo do conhecimento.

No entanto, esta facilidade de compreensão não se repete com as próprias emoções. Como são muito visionários, pode-se dizer que eles se afastam um pouco dos sentimentos do presente para pensar em como desejam ser no futuro. O maior problema é que este “eu do futuro” acaba sendo algo muito utópico.

São os “diferentões” e gostam muito disso, se esforçando ao máximo para serem originais e fora do comum. Por conta disso, costumam não se abalar ao receber críticas de alguém.

Para eles, ou são aceitos como são, ou a pessoa que não aceita pode se afastar.

Lua em Aquário no amor

Os indivíduos com Lua em Aquário no Amor são independentes e prezam pela liberdade. Dificilmente as outras pessoas saberão o que eles estão sentindo.

Por conta disso, pessoas ciumentas e possessivas são verdadeiros repelentes para eles. Quando o amor acaba, não hesitam em terminar o relacionamento, especialmente porque eles se cansam muito rapidamente.

Não suportam a rotina a dois e, por isso, gostam de experimentar coisas novas com o parceiro. Caso isso aconteça, o relacionamento tem tudo para ser duradouro.

Os nativos de Lua em Aquário são muito atraentes, pois têm sempre alguma coisa nova para acrescentar na vida de outras pessoas.

Lua em Aquário no trabalho

Mesmo no trabalho, as pessoas que têm Lua em Aquário continuam as mesmas: são independentes, individualistas e prezam por sua liberdade. 

Empreendedores natos, se dão muito bem trabalhando por conta própria, especialmente com a tecnologia, já que observar tendências é seu ponto forte.

Por outro lado, quem tem Lua em Aquário também gosta de dar um sentido à sua vida por meio de ajuda às outras pessoas. Nesse caso, assistência social também é interessante.

Lua em Aquário nas amizades

Apesar da fama de solitários, quem tem Lua em Aquário nas amizades prezará pelo bem-estar das pessoas ao seu redor, isso porque são bondosos e preocupados com os outros.

Por isso, gostam de ter muitos – e grandes – amigos e, para eles, sempre cabe mais um. Na verdade, eles preferem o coletivo do que ter uma amizade que possua muito apego, sobretudo em relação ao lado emocional.

São muito engajados na luta pelos direitos e pela igualdade não só em relação a si mesmos, mas também aos seus amigos.  

Lua em Aquário na família

Os nativos de Lua em Aquário na família serão aqueles que valorizarão a individualidade de cada um. Progressistas, estão sempre pensando em como melhorar o mundo à sua volta, algo que diz respeito à sua família.

No entanto, para eles é muito mais importante o vínculo afetivo do que o vínculo de sangue. Ou seja, pode ser que amigos sejam mais “família” do que seus próprios familiares.

Se a família for muito conservadora, é possível que o nativo de Lua em Aquário seja a “ovelha negra”.

Você possui Lua em Aquário? Você consegue enxergar as características de Lua em Aquário influenciando em personalidade e em sua vida?