Leão no mapa astral – Veja suas principais características

Leão é o líder real do zodíaco. O 5º na linha do horóscopo, os leoninos são muito parecidos com o animal que dá nome ao signo, pois são fortes, ferozes, ousados, corajosos e régios em seus estilos de vida, formas e expressão.

Incrivelmente criativos em quase todas as esferas de suas vidas, os indivíduos de Leão são independentes e dominantes. Conhecido por ser o mais autoritário dentre todos os signos do zodíaco, os nascidos em Leão são frequentemente corajosos, e sua confiança, ambição e pensamento positivo são exemplares e inigualáveis.

A palavra “dúvida” ou, por falar nisso, “dúvida pessoal”, não faz parte do dicionário de um leonino. Conduzidos e determinados, muitas vezes ao grau de excesso, a maioria dos leoninos sabe exatamente o que deseja de uma situação, em particular, e da vida em geral. Em todos os reinos da vida, os nativos do signo de Leão tendem a ser obstinados, entusiasmados e cheios de energia.

O Leão como amante é uma pessoa extremamente apaixonada. Eles são aventureiros, divertidos e muito energéticos, especialmente quando se trata de ficar físico. Traçam uma distinção clara entre amor e sexo. Também escolherão um parceiro que lhes permita assumir a liderança na maioria das coisas, que não tenha inibições bobas e não interfira em sua rotina diária. Em resumo, são pessoas muito independentes que preferem que seus parceiros sejam intelectuais.

Confira o que possuir Leão no mapa astral pode representar na sua vida:

Lua em Leão

Quem possui Lua em Leão se sente seguro nos momentos que pode impressionar os outros e obter elogios e admiração. No entanto, quando fica no centro das atenções, pode se encontrar perdido. Ele provavelmente tem um desejo por dinheiro e status social, e possui uma forte capacidade de obtê-lo.

Mercúrio em Leão

Pessoas com Mercúrio em Leão são autoconfiantes. Parece que há um fogo atrás delas que as está forçando a agir rápido. Mercúrio afeta os signos impetuosos criando diabinhos ativos que estão interessados ​​em qualquer coisa que atraia a atenção deles. 

São indivíduos orgulhosos de seu intelecto e habilidades. A mente está intimamente conectada com o coração, assim, há originalidade, paixão e força na fala deles. Os leoninos, assim como as outras pessoas com signos de Fogo, são inseguros, mas bons em esconder.

Vênus em Leão

Vênus em Leão significa uma natureza muito romântica, em que muitas vezes preferem expressar seus sentimentos de afeição com um poema, uma foto ou uma música, não com atos. 

Se dessem à sua paixão uma forma de expressão criativa, isso daria às relações uma chance maior de sobrevivência. No início, seus parceiros não conseguem acreditar na sorte em encontrar um amante tão dedicado e entusiasta, mas depois percebem que receberam um papel num roteiro de romance.

Marte em Leão

Marte em Leão dá às pessoas uma natureza empreendedora, diligente, destemida e independente. Essas pessoas têm um senso de responsabilidade bem desenvolvido e possuem a capacidade de ocupar cargos públicos. Elas são adoradoras dedicadas da pessoa amada e as cortejam com grande paixão. 

Também superam com sucesso quaisquer obstáculos em seu caminho e os namoros geralmente têm finais felizes. Marte é muito feliz nos signos de Fogo e gosta de mostrar o quão forte é. Pessoas com Marte em Leão são alegres e têm um senso de honra. Esses indivíduos têm um caráter ardente que precisa de alguma forma de expressão dramática, criativa ou romântica.

Júpiter em Leão

Há algo muito natural nas pessoas com Júpiter em Leão porque elas acreditam que sua mera existência é a evidência de seu valor. Pode-se dizer que elas crescem e se desenvolvem sendo excitadas sobre si mesmas. Podem se tornar egoístas e arrogantes, mas, às vezes, é melhor do que falsa modéstia e briga. 

Seu senso de grandeza pode levar a manifestações de autoconfiança e riqueza, mas também podem cair em desgraça por causa disso. Podem ainda estar muito entusiasmadas para ignorar o fato de que ter energia é bom, mas é preciso levar em conta a personalidade das pessoas e a natureza das coisas nas quais a energia é usada.

Saturno em Leão

Saturno, nesta posição, tenta mostrar sua natureza limitativa e conservadora através do alegre e generoso Leão. Essas pessoas precisam da quantidade certa de autoestima, onde devem aprender a serem confiantes sem se sentirem superiores e respeitadas sem serem muito ditatoriais. 

Outras pessoas podem não gostar delas se começarem a mostrar que são melhores que elas. No entanto, como Saturno frequentemente representa nossas dúvidas, medos e incertezas, é muito provável que essas pessoas tenham tanto medo de que as outras não gostem delas que sejam modestas demais. 

Urano em Leão

As pessoas com Urano em Leão gostam de introduzir novas técnicas de atuação. Elas podem ter dificuldade em ser leais ao parceiro. Pois num momento estão confiantes e depois a perdem repentinamente. 

Podem também exigir a admiração dos outros e o reconhecimento de seu ser superior, o que pode ser muito perigoso. As crianças com esta posição muitas vezes resistem aos seus pais, são originais e promovem as suas visões pouco convencionais entre os seus pares.

Netuno em Leão

As pessoas com Netuno em Leão ouvem seu coração e sentimentos. Elas estão bem conscientes de sua divindade e singularidade interna. Também são interessadas ​​em ensinamentos herméticos. Se os aspectos não se encaixam, essas pessoas podem começar a pensar muito sobre si mesmas ou até mesmo sentir que são melhores que outras.

Plutão em Leão

As pessoas com Plutão em Leão estão conscientes de sua honra, autoconfiança, coragem, capacidade de agir e orgulho. Essas pessoas podem conseguir transformação através de sua criatividade. Plutão em Leão dá às pessoas a ideia de que elas podem alcançar uma posição significativa na sociedade, mas precisam de vontade e energia suficientes.