Escorpião no mapa astral – Veja suas principais características

Escorpião não é nada se não for feroz. O 8º signo do zodíaco adora uma boa luta e pode dar “intensidade” à corrida pelo dinheiro. Bem, para simplificar, os escorpianos são fortes, dominadores, intensos, apaixonados e zelosos. 

Impulsionados, dedicados e leais, eles também são ambiciosos e amantes da segurança. Inquisitivos e prontos para aprender, os indivíduos de Escorpião são pessoas inteligentes e motivadas, que podem contribuir amplamente para qualquer projeto. 

A força dos escorpianos se encontra nessas qualidades, e suas piores fraquezas também estão profundamente enraizadas nelas. Sim, esses indivíduos encantadores não gostam de desistir, e seus esforços apaixonados valem tudo. No entanto, essa mesma atitude de “nunca diga não” se torna dolorosa, pois o escorpiano toma e trata toda negativa como um insulto. E, quando uma paixão ardente se direciona para o fanatismo, o nascido em Escorpião se torna imparável.

O Escorpião é o amante mais apaixonado entre todos os signos do zodíaco. Eles irradiam a sexualidade e levam a proximidade muito a sério. Escorpião procura um parceiro inteligente e honesto. Fazer amor para esses nativos começa muito antes de chegarem ao ato, desde a pequena conversa que iniciam durante o jantar em um restaurante, até a viagem de volta para casa. No entanto, uma vez que estão apaixonados, eles são extremamente comprometidos e leais até o fim.

Confira o que possuir Escorpião no mapa astral pode representar na sua vida:

Lua em Escorpião

Lua em Escorpião cria a necessidade de mergulhar nos sentimentos o mais profundamente possível e isso traz grande vulnerabilidade. Essas pessoas nunca esquecem nada que foi feito para elas. Por isso, é difícil forçá-las a fazer qualquer coisa.

Mercúrio em Escorpião

Pessoas com Mercúrio em Escorpião não querem reconciliação e usarão sua imaginação para pensar em vingança. A água traz emoção e incapacidade de reconciliar as pessoas com Mercúrio, em que signos de água tendem a gostar de arte, misticismo e psicologia. 

Essas pessoas falam com emoção. Alguns indivíduos podem ver a mente brilhante e inteligente de outros como uma ameaça, tornando-se agressivos em relação a isso. Quando eram mais jovens, seus rivais poderiam ter sido aqueles que deveriam saber mais, por exemplo, professores ou outras autoridades, ou até mesmo irmãos mais velhos.

Vênus em Escorpião

Pessoas com Vênus em Escorpião precisam controlar seu forte senso para o que excita as pessoas, e o que lhes dá nos nervos, porque é difícil para os outros resistirem. Com tal oferta de truques sexuais, podem pensar que conseguem fazer com qualquer um o que quiserem. 

Por outro lado, no entanto, é provável que sejam pegos em sua própria armadilha. Seus sentimentos de amor são acompanhados por um traço de desejo, o que significa que há algo desesperado e crucial em sua vida. Eles irradiam forte energia sexual e têm um profundo senso do estado emocional e da sexualidade dos outros. 

Marte em Escorpião

Pessoas com Marte em Escorpião têm o prazer de esconder seu poder para mostrá-lo ao mundo no momento certo. Eles possuem um forte senso de sobrevivência e sexualidade, e estão bem conscientes de como esses dois instintos se entrelaçam. 

Esse sentido os torna muito atraentes, e o efeito é que outras pessoas nunca agem com indiferença em relação a eles. Onde sempre os percebem, quer estejam tentando reagir ou não, como se provocassem forte e automaticamente as mais básicas esperanças e medos nas pessoas.

Júpiter em Escorpião

Pessoas com Júpiter em Escorpião serão limitadas por coisas que consideram irresistíveis. Se estão cientes disso ou não, sua filosofia de vida é “não há lucro sem dificuldades”, significando lucro na vida material ou mental.

O desejo que surge dessa filosofia é verdadeiramente poderoso, porque causa anseio por profundidade, escuridão e mistério, mas, em última análise, ajuda-os a se encontrarem. As pessoas com Júpiter em Escorpião odeiam manifestações de felicidade superficial, seja o comportamento de outras pessoas ou o seu próprio.

Saturno em Escorpião

Pessoas com Saturno em Escorpião não podem ser descritas como insignificantes. Se tentarem objetar ou decidirem manter distância, isso terá um efeito retroativo e elas obterão a reputação de inteligentes. 

É uma posição ambiciosa para Saturno, pois este planeta, assim como Escorpião, gosta de controlar os outros. Essa posição esconde o instinto de matar e pode se manifestar de uma maneira implacável e intrigante.

Urano em Escorpião

Urano em Escorpião aumenta as emoções, fornecendo novos insights sobre o processo de morte e transformação. Essas pessoas muitas vezes têm uma abordagem revolucionária ao sexo, estão interessadas em psicologia e são capazes de trazer novas práticas e métodos para ela. Talvez a maior vantagem desse aspecto seja que ele dá às pessoas um grande incentivo e melhora de resistência ao sofrimento físico.

Netuno em Escorpião

Netuno em Escorpião dá às pessoas habilidades ocultas e o desejo de descobrir doutrinas espirituais secretas. Essas pessoas têm um grande potencial criativo, mas estão escondidas e não são cientes disso. Portanto, pode ser difícil ativar esse potencial.

Plutão em Escorpião

Pessoas com Plutão em Escorpião têm um desejo apaixonado por mistério. Elas gostam de usar intrigas e têm uma grande disposição para transformação pessoal que pode acontecer especialmente através de seus desejos. São prolíficas, universais e capazes. Também irradiam poderes ocultos. A sexualidade está se transformando, mas ao mesmo tempo podem se sentir restringidas por isso.