Combinação dos signos com Câncer

Assim como o caranguejo que os representa, os nativos de Câncer tendem a possuir uma espécie de concha proverbial. Com uma tendência a querer rastejar e se preservar a qualquer sinal de ameaça, pois é um dos signos mais sensível e emocionalmente profundo de todo o zodíaco. 

Combinação dos signos com Câncer

Cancerianos também têm uma vocação para o mau humor, e podem ser ainda, um pouco indiretos às vezes. O câncer é um signo que geralmente não procura se destacar, preferindo se misturar ao ambiente em volta.

No entanto, Câncer é um dos signos mais amorosos e carinhosos de todo o zodíaco, onde se dedicam de coração a proteger suas famílias e entes queridos, já que são suas próprias extensões. 

Isso os torna mães e pais ideais. Tendem a ser amantes da segurança e indivíduos altamente nostálgicos, com um grande respeito pelo passado e uma fraqueza por objetos como lembranças. Quando se trata da combinação amorosa dos signos, Câncer é mais bem combinado com signos de água, bem como signos de terra, que muitas vezes, compartilham suas sensibilidades naturais.

A combinação amorosa dos signos com Câncer

Os signos mais compatíveis com Câncer são geralmente considerados Touro, Virgem, Escorpião e Peixes. Os signos menos adaptáveis com Câncer são normalmente apontados Áries e Libra.

No amor e em outros relacionamentos, Câncer é mais cuidadoso e protetor. Algumas pessoas adoram isso e outras não. Aqueles que aprovam quererão que ele continue para sempre. Essa também é a intenção do canceriano.

A compatibilidade com outros signos depende de muito mais do que semelhanças. Câncer, o benevolente do zodíaco, pertence ao elemento água, que é o das emoções. Assim como Escorpião e Peixes, mas isso não significa necessariamente que Câncer é especificamente compatível com eles, pois precisam sentir atração mútua, o que é algo esquivo às vezes. 

Nem por isso, Câncer é sempre incompatível com os signos de fogo Áries, Leão e Sagitário, embora sejam bem diferentes. Na verdade, as diferenças são importantes em um relacionamento. Se houver poucas delas, ambos ficarão entediados um com o outro.

Combinação dos signos Câncer e Áries

Em um relacionamento com Áries, Câncer pode dar a impressão de ceder, mas isso é ilusão. Câncer é um signo cardeal, de poder materno, que insiste em proteger também aqueles que não querem ser protegidos. Áries certamente não quer proteção, mas como evitá-la? Tanto Áries quanto Câncer exigem ser o único a decidir tudo, embora por razões diferentes. Isso logo os dará caminhos separados, se não encontrarem áreas claramente definidas para cada regra, sem colidir com as intenções do outro. Isso não é fácil. Por esse motivo, Câncer é claramente um dos signos que não combina com Áries.

Combinação dos signos Câncer e Touro

Câncer e Touro, este é um casal feito de signos que combinam para durar. Embora hesitantes no início, ambos logo fazem o melhor para que o relacionamento se aprofunde e persevere, e eles não têm dificuldade em encontrar maneiras separadas de contribuir.

Normalmente, uma família é formada e cresce em números, assim como em anos. Tanto Câncer quanto Touro valorizam o lar e a família mais do que qualquer outra coisa. E ainda que a família venha em primeiro lugar, os dois gastam muito tempo e esforço também para fazer com que seu amor se aprofunde e cresça. Eles consideram essencial que a família funcione. 

Combinação dos signos Câncer e Gêmeos

Câncer e Gêmeos, na combinação dos signos, são facilmente atraídos um pelo outro. Esse relacionamento se desenvolve por necessidades que coincidem. Gêmeos prospera com os cuidados de Câncer e Câncer floresce ao dá-los. De certa forma, funciona mais como uma relação de pai e filho do que dois adultos, mas a paixão pode muito bem crescer, amadurecendo os sentimentos. 

Continuará a ser um arranjo em que Gêmeos encontra conforto e Câncer se diverte, mas isso pode levá-los muito longe. O amor é quente, às vezes intenso, com muitos momentos felizes. Porém, o canceriano leva isso mais a sério do que Gêmeos, não impedindo que ele se torne cada vez mais dependente da relação, meio que desorientado. 

Combinação dos signos Câncer e Câncer

Essa parece ser uma perfeita combinação amorosa dos signos, duas pessoas dedicadas ao conforto uma da outra. Mas pode ser demais, quase se afogando em benevolência. Além disso, ambos querem estar no controle, cada um tendo certeza de saber o que é melhor para o outro. 

Os dois meios que gentilmente competem, e isso pode se tornar uma grande rivalidade. Cuidar de outra pessoa significa ser o líder, então dois cancerianos têm dificuldade em encontrar a solução. Se conseguem, é provável que revezem ou dividam suas responsabilidades. Só então, o relacionamento pode ser duradouro, cheio de amor e profundamente agradável a ambos.

Combinação dos signos Câncer e Leão

Câncer e Leão são facilmente atraídos um pelo outro, mas hesitam em ter um relacionamento. Eles duvidam que são bons no jogo da atração e incertos sobre as intenções do parceiro. Se Leão é permitido no centro do palco, isso pode funcionar. 

Ainda que seja provavelmente Câncer quem realmente esteja encarregado das responsabilidades do relacionamento, sendo sábio o suficiente para nunca ser franco sobre isso. Leão pode ter grande prazer em tal relação na combinação dos signos, e pode durar muito se o canceriano achar que vale a pena. Há amor e muita paixão também. O que caracteriza ciúme. Ambos exigem fidelidade completa, mas isso é mais fácil para o canceriano do que para o leonino.

Combinação dos signos Câncer e Virgem

A relação entre Câncer e Virgem pode durar muito tempo, embora nenhum deles pareça muito satisfeito com isso. Virgem faz exigências que não correspondem a Câncer, mas que o virginiano tinha em mente. Câncer precisa se sentir no comando, mas tem dificuldade em convencer Virgem de seus benefícios.

Ainda assim entre os signos que combinam, pode funcionar. Os dois compartilham suas responsabilidades sem muito conflito, e se as coisas funcionam bem, descobrem que o afeto mútuo cresce. Eles podem não confessar isso prontamente, mas ambos ficam satisfeitos com a relação. Ou se separam depois de muitas brigas.

Combinação dos signos Câncer e Libra

Essa combinação de signos tem uma boa chance de funcionar maravilhosamente, se Câncer e Libra concordarem com os princípios básicos da relação. Se não o fizerem, com certeza terminará em breve. Ambos devem ter ideias semelhantes sobre o que uma relação deve ser. 

Além disso, precisam sentir respeito mútuo como iguais, embora seus valores sejam diferentes quanto a quem merece maior admiração. Se eles puderem sentir esse respeito mútuo, o relacionamento se tornará sólido, não ameaçado por nada ao seu redor. É um amor profundo, cheio de compromisso com o parceiro, embora não seja exatamente apaixonado.

Combinação dos signos Câncer e Escorpião

Câncer e Escorpião são signos que combinam facilmente numa relação apaixonada. Talvez um pouco perturbadora, mas definitivamente intensa. Parece que o canceriano está constantemente consertando o que Escorpião está perturbando, mas essa dinâmica faz parte da paixão. É assim que eles mantêm seu envolvimento. 

Se está tudo bem, ambos ficam preocupados, então começam a complicar as coisas e a ficarem nervosos um com o outro. Os dois são emocionais no coração, embora com atitudes diferentes, então precisam que seu amor seja expresso com ondas de emoções como paixão, ciúme, atração, luxúria e até raiva, às vezes. Sem esse tumulto, que Escorpião quer aumentar e Câncer tenta acalmar, eles não se sentiriam tão apaixonados. Outros não entendem o que os mantém juntos, mas é óbvio que seus laços são fortes e o amor poderoso.

Combinação dos signos Câncer e Sagitário

Essa não é uma combinação de signos perfeita, se é que acontece. Câncer anseia por compromisso mútuo, visando uma relação que perdure, enquanto Sagitário valoriza a liberdade e, portanto, fica cada vez mais inquieto, quanto mais tempo permaneça numa relação, especialmente se ela se aprofunda e os vínculos se estreitam.

Isso é verdade mesmo que seja amor genuíno. Câncer não pode deixar de tentar mudar isso sobre Sagitário, o que só aumenta o desconforto. Se ambos se comprometem um com o outro de forma duradoura, é porque encontraram comodidade numa vida que os outros chamariam de nômades. Sagitário não pode sacrificar a integridade e a liberdade pessoal. O canceriano não pode resistir a tentar controlar todos os aspectos do relacionamento.

Combinação dos signos Câncer e Capricórnio

Isso pode funcionar muito bem na combinação amorosa dos signos, desde que Câncer não tenha objeções aos grandes projetos em que o capricorniano frequentemente se envolve, e Capricórnio permita que Câncer esteja no comando de seu setor privado.

Uma vez atraídos um pelo outro, ficarão ansiosos para solidificar sua relação e não se importarão com a perspectiva de construir uma casa juntos. Uma família também é considerada.  Porém, ambos continuam competindo sobre a liderança e sobre quais planos devem ganhar, quando tiverem intenções conflitantes. A relação pode ser barulhenta às vezes, quando opiniões fortes colidirem, mas eles podem aguentar. 

Combinação dos signos Câncer e Aquário

Câncer e Aquário na combinação dos signos podem certamente se atrair, formando uma relação que durará por muito tempo. Ambos levam o relacionamento a sério e não têm medo dos grandes esforços necessários para fazer as coisas funcionarem. Eles ainda tendem a encontrar respeito genuíno um pelo outro. O canceriano precisa estar no comando, mas não precisa ser óbvio. 

Não que Aquário se importe muito, desde que a liderança não seja muito restritiva. Ambos precisam desenvolver seus próprios interesses, especialmente Aquário, para que a relação permaneça agradável e recompensadora. Os dois são amantes sérios, de fato. E sabem que é uma questão de cuidado mútuo, onde a fidelidade é um pré-requisito definido. Além disso, eles entendem que o relacionamento exige que se comprometam a respeitar e serem sensíveis um ao outro. Sendo que nenhum deles leva isso de ânimo leve.

Combinação dos signos Câncer e Peixes

Desde que Câncer sinta simpatia e algum tipo de atração por Peixes, e Peixes se sinta de alguma forma preenchido pelo relacionamento, pode durar para sempre e tornar-se bastante sincero, até mesmo passional. Uma verdadeira história de amor. Na combinação amorosa dos signos, eles se entendem muito bem e concordam com a maioria das coisas. Aquilo em que não concordam, Câncer geralmente decide. O canceriano está definitivamente no comando, e é assim que ambos querem. 

Peixes acha isso reconfortante e Câncer julga natural, até necessário. Câncer é o protetor e Peixes, o protegido. Ambos podem ser muito emocionais, mas nem sempre exaltados. A relação raramente se prende a uma rotina monótona. Outros podem às vezes achar que é demais, mas para Câncer e Peixes não existe tal coisa. Eles querem se afogar em seu amor e dedicar-se a cada minuto disso.