Signo de Virgem: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

Os nativos do signo de Virgem são caracterizados por sua imensa precisão, por sua convencionalidade, por normalmente serem reservados e por sua obsessão por limpeza. Além disso, os virginianos são observadores e pacientes. Muitas vezes podem parecer frios, mas, na verdade, possuem uma enorme dificuldade em fazer amigos, por isso seus relacionamentos costumam ser superficiais, por temerem se entregar a eles e, ao final, lhes faltar segurança em suas emoções e opiniões.

São discretos, amigáveis e divertidos, sempre dispostos a colaborar com pessoas e resolver qualquer tipo de problemas. Os virginianos são metódicos, estudioso, charmosos e dignos.

características de virgem

Adoram aprender e são capazes de analisar as situações mais difíceis. Porém, por serem tão meticulosos, sempre atrasam suas conclusões de projetos complicados.

Os virginianos são intuitivos e capazes de ver todos os lados de uma discussão, sendo assim, torna-se mais difícil para eles chegarem a conclusões exatas e concretas.

Signo de Virgem: data

Na astrologia, Virgem é o sexto signo do Zodíaco, vindo antes de Libra e depois de Leão. Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, os virginianos, transbordados de razões e preconceitos, têm como oposto e complemento os piscianos, que são dotados de uma atitude de esperança, fé e caridade. Virgem é um signo mutável e, dependendo do ano, dispõe de pequenas variações.

Virgem é um signo do elemento Terra e seu planeta regente é Mercúrio, o que faz com que o nativo se torne muito bom na escrita e na fala. De forma geral, um ótimo comunicador.

Seu elemento Terra representa o realismo, fazendo com que veja todas as coisas como elas verdadeiramente são. Além disso, são conservadores e organizados, mesmo que estejam em meio ao caos. Seus sonhos e objetivos estão focados e bem definidos em sua mente.

Significado do signo de Virgem

Representado pela imagem de uma mulher segurando um feixe de trigo, umas das explicações para a simbologia do signo vem da deusa da inocência e pureza Proserpina, filha de Ceres, que foi raptada por Plutão, obrigando-a a se casar com ele. Sua mãe, desesperada, tornou toda a terra infértil.

Plutão, então, permitiu que sua esposa visitasse sua mãe, durante o verão, e seu pai, durante a primavera. Ceres, neste período, promovia boas colheitas. Por essa razão, os virginianos são detalhistas, precisos e lidam bem com as transições. São muito controladores, tornando-se implicantes e bastante críticos.

Signo de Virgem: personalidade

A ordem e a limpeza se destacam em todos os virginianos, quer deixá-los loucos? Bagunce todos os seus pertences. São detalhistas e enxergam tudo que está à sua volta, por isso sentem a necessidade de estabelecer regras e leis, ou acabam enlouquecendo sua própria mente.

Por serem críticos e discretos, nem todas as pessoas gostam de conviver ao seu lado. Também são características Virgem o apego pela sinceridade e lealdade, são bem generosos e desprezam o supérfluo.

A inteligência faz parte da personalidade de Virgem. Um virginiano sempre pode lhe ensinar, mas também tem toda a disposição para aprender, não gostando de brigas e procurando manter um clima harmônico e pacífico entre todos.

Signo de Virgem: características

Para um virginiano, “a prática é a base da perfeição”, por ser extremamente organizado em tudo mental e fisicamente. Possui uma capacidade de concentração impressionante e, dificilmente, é possível enganar alguém do signo de Virgem. Ele será sempre sincero e lhe dirá o motivo por qual está sendo enganado, sua memória e suas anotações contribuem com seu perfeccionismo.

Aprendem facilmente o que devem ou não fazer. Por serem detalhista ao extremo, estão sempre focados na eficiência e nos resultados. No entanto, detestam ser criticados, para eles isso é uma ofensa e humilhação, mas adoram criticar e ofender e cobrar o máximo e melhor de todos.

Uma das características de Virgem é que não são eficientes em economizar. Ao quererem a perfeição em tudo, extrapolam e gastam mais do que é necessário. Os virginianos têm sede de conhec

Características do signo de Virgem no trabalho

imento, de abundância e de possuir todos os bens matérias que lhe agradam.

Na profissão, os nativos do Signo de Virgem são sistemáticos e metódicos, sempre procurando fazer o melhor para que tudo esteja organizado, planejado e bem definido, sem que exista nenhuma dúvida. Caso tenha que envolver terceiros, estes podem trabalhar mecanicamente através de sua organização.

As melhores opções de carreira são as que exigem muito de sua concentração, entre elas: escritor, médico, enfermeiro, critico, professo e psicólogo.

Defeitos do virginiano

Por ser perfeccionista e muito crítico, esses defeitos se agravam por ele exigir que todos sejam como ele. No entanto, a perfeição não existe. Tudo em excesso é mau e muito complicado. Pode ser o exagero da busca da perfeição ou da autoestima. Para os nativos do signo Virgem, seu pior defeito é de achar que nunca nada está bom o suficiente e que sempre pode melhorar.

Essa obsessão de buscar algo errado e querer dar a solução afasta as pessoas de sua vida. Quase nunca é capaz de fazer um elogio, mas sempre está disposto a fazer críticas.

Signo de Virgem: características no amor

Os nativos de Virgem, com seu perfeccionismo, dificilmente conseguem encontrar a pessoa perfeita. Estão sempre em busca de encontrar alguém que preencha todos os requisitos de sua enorme lista de pretendentes, que é bem detalhada e complicada.

Virgem, com seu nível de exigência, caso não encontre a pessoa que preencha todos seus requisitos, consegue ficar sozinho sem nenhum problema. No entanto, caso encontre alguém, começa a analisar e a comparar com antigos amores, acabando por ficar insatisfeito.

Signos que combinam com Virgem

Virginianos, por serem muito objetivos e detalhistas em relação às questões amorosas, acabam ficando de lado. Virgem não é o signo mais romântico, mas, ao conseguir construir uma relação com base na confiança, acaba em relacionamentos profundos e intensos.

Em um relacionamento de amor ou amizade, os signos que mais combinam com Virgem são:

Peixes – Os opostos se atraem e se completam. Peixes dá ao virginiano paz e tranquilidade, e Virgem ativa as ambições dos piscianos, uma combinação que pode gerar uma vida cheia de experiências com crescimento intelectual e espiritual.

Touro – Dividem muitos interesses e qualidades em comum. Se houver um interesse verdadeiro de ambos, conseguirão ter uma vida feliz, com os dois abrindo concessões para que fiquem em total harmonia.

Capricórnio – Pensam e atuam em uma mesma sintonia, construindo uma relação solida caso consigam encontrar o ponto de equilíbrio entre os dois.

Virgem – São iguais em tudo. Ambos trazem crescimento para suas vidas. É uma relação que flui facilmente se os dois estiverem prestando atenção para que a relação fique sempre interessante e viva.

A Era de Virgem

Segundo a astrologia, a Era de Virgem foi no Ano 1 d.C. a 2.000 d.C. O signo de Virgem tem o significado de pureza, a exemplo das crianças, juntamente com Cristo e a Virgem Maria. Todas as religiões que surgiram nessa Era possuem muito das características do signo de Virgem: servir e trabalhar.