Características do signo de Serpente no Horóscopo Chinês

Os nativos do signo de Serpente são, em suma, sedutores, misteriosos e muito intensos. Trabalham sempre com extremos, embora evitem imprevistos e detestem situações pouco elaboradas – haja vista que são calculistas irremediáveis.

É um signo misto de antagonismos, pois mescla características distintas, como sociabilidade e introversão, conservadorismo e ambição, romantismo e individualismo, entre várias outras.

Anos de nascimento da Serpente

Observe a seguir os anos da Serpente:

1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013 e 2025.

Características do signo de Serpente

É importante enfatizar o uso da serpente como ferramenta de sedução desde os tempos antigos. Os nativos do signo de Serpente do horóscopo chinês são absurdamente persuasivos, eloquentes e abusam desse poder de convencimento para atingir o maior número de pessoas e objetivos.

Analistas, os adeptos deste signo costumam estudar a situação antes de tomar uma decisão concreta. Dificilmente agirão por impulso. Isso transmite um ar de intelectualidade e sabedoria para aqueles que os observam – características, de fato, verdadeiras.

Personalidade da Serpente

ano da serpente

Os nativos do signo de Serpente são chamativos, de personalidade marcante. Dificilmente passarão em branco por onde estiverem passando – e possuem plena consciência disso. Autoconhecimento e análise sintetizam essas pessoas, que facilmente identificam as intenções daqueles ao seu redor. Por conta dessa confiança na própria leitura de contextos, podem se sentir inseguros diante de alguma situação – justamente por entenderem que já sabem o que vai acontecer independente do que façam.

Mascaram muito seus sentimentos, o que pode transparecer frieza ou apatia para aqueles que o cercam. Apesar disso, são muito assertivos e se aproveitam da dissimulação para impor o que acreditam, passando-se muitas vezes por pessoas oportunistas. Sendo assim, interiorizar suas emoções acaba sendo um de seus meios de aquisição e de busca pelo sucesso.

Também costumam ser muito populares, com vida social agitada, embora exigentes o suficiente para não ter intimidade com qualquer pessoa.

Serpente no amor

Por ser o mais charmoso e sedutor do horóscopo chinês, o nativo de Serpente esbanja uma extensa lista de admiradores. Tem uma aura de sex symbol e conquista qualquer um com facilidade, já que flerta espontaneamente quando bem entende. Apesar disso, zela por um relacionamento estável, e faz o possível para transmitir amor, carinho e segurança para a pessoa amada.

Aprecia os momentos de solitude, portanto não tolera grude. Não vê problemas em assumir compromisso quando encontra o parceiro ideal — embora isso possa demorar um pouquinho, por conta de um forte senso de exigência da Serpente.

Mesmo em relacionamentos duradouros, os nativos deste signo jamais abandonam sua essência conquistadora, continuando com uma lista gradativamente maior de admiradores e, como sintoma, possíveis problemas de ciúme envolvendo a pessoa amada. Como resposta, o nativo de Serpente sente a necessidade de conquistar seu par diariamente.

A Serpente é compatível com: Coelho, Dragão e Galo.
A Serpente é incompatível com: Rato, Serpente e Porco.

Saúde da Serpente

Apesar de uma vida de poucos excessos, os nativos do signo de Serpente costumam ser pouco cuidadosos com a própria saúde – em alguns casos, desleixados. Eles devem se alertar principalmente para as regiões do ventre, já que são vulneráveis a febres e prisões de ventre.

Defeitos do signo de Serpente

Calcular demais faz do nativo de Serpente alguém que planeja muito o próprio futuro e dificilmente lida com imprevistos. Como consequência, não sabe lidar com o fracasso e a frustração. Essa iminência do fracasso da vida do nativo deste signo faz com que ele repudie improvisos e dificilmente abra mão daquilo que previamente elaborou. Com esse excesso de organização, é comum que pessoas próximas possam entender mal e acabar se magoando — já que a vida nem sempre é cabível de ser agendada.

Signo de Serpente no trabalho e vida social

São excelentes administradores e valorizam o dinheiro e o trabalho. Por conta disso, as Serpentes costumam ter excelentes rendimentos nas profissões que escolheram para sua vida, principalmente porque normalmente têm certeza do que querem fazer e com o que querem trabalhar.

Por serem chamativos e eloquentes, têm muitos amigos — inclusive no trabalho — e costumam sair bastante. Prezam pelos laços construídos e não abrem mão de amizades de longo prazo, assim como também são conservadores com seus bens materiais e no trabalho. Normalmente passam longos períodos em uma única empresa, ou até mesmo a vida inteira. Se mudarem de empresa, trabalho ou profissão, certamente pensaram nisso por muito tempo antes de concretizar a decisão.

Tipos de Serpente

Serpente de Metal – 1881, 1941, 2001

Esse é o tipo de Serpente mais ambiciosa, com força de vontade e oportunismo para obter a vida que deseja. É idealista, e usa de sua inteligência para buscar propósito no conforto, ou numa vida repleta de luxos. É o tipo de pessoa que faz qualquer coisa para atingir os objetivos por si idealizados.

O idealismo e a sabedoria, intrínsecos aos nativos desse tipo de Serpente, abrem margem para algumas características controversas, como excesso de autoconfiança e, em alguns casos, prepotência. Isso faz deles por vezes incomunicáveis, ou fechados em suas próprias ideias.

Serpente de Água – 1893, 1953, 2013

Amáveis, calmos e carismáticos, os nativos da Serpente de Água têm facilidade em adquirir a simpatia das pessoas ao seu redor, característica que vai de encontro com sua introversão e falta de entusiasmo. Estão sempre compenetrados nas tarefas para si designadas, tendo paciência o suficiente para exercer funções de longo prazo e se planejar para futuros distantes.

Apesar de um fácil engajamento social, eles possuem uma natureza passiva, o que dificulta um maior proveito de suas próprias conquistas.

Serpente de Madeira – 1905, 1965, 2025

Essa Serpente possui uma intuição imbatível, fruto de sua sabedoria e sensibilidade para lidar com o curso natural da vida. É íntima das artes e possui um olhar refinado, capaz de enxergar beleza nas minúcias do dia a dia.

A personalidade brilhante dos nativos dessa Serpente faz com que eles não precisem de muito esforço para obter seus objetos de desejo. São pessoas que precisam ser conquistadas – e não o contrário. Entre as características que os fazem interessantes, se encontra sua criatividade invejável.

Embora costume lidar com muitos admiradores, esse tipo de pessoa zela sempre pela estabilidade, usando de seu domínio cultural para conservar relações duradouras e buscando segurança financeira.

 

Serpente de Fogo – 1857, 1917, 1977

Uma pessoa intensa, de personalidade forte e cabeça dura. Possui ideias imutáveis e facilidade de persuasão, o que facilita sua inserção em ciclos sociais de seu interesse.

É uma pessoa de extremos, que passeia entre o amável e o odioso. Por vezes, age impulsivamente e é incapaz de reconhecer as consequências dos seus próprios atos. Por isso, pode acontecer de ser compreendida como isenta de culpa.

Serpente de Terra – 1869, 1929, 1989

A mais charmosa das Serpentes é eficiente com suas decisões, demandando tempo para chegar a conclusões – que costumam ser certas e bem calculadas. É a que melhor sintetiza o signo, pois é o extremo da ambição, da lealdade, da sistematização e do cuidado. É a que menos se submete a impulsos pessoais e jamais passa dos limites em qualquer situação. Costuma ser bem contida, mas comunica-se com facilidade quando assim o quer.

Serpente no dinheiro

A Serpente é um dos signos mais economicamente prósperos do horóscopo chinês. A facilidade com que os nativos deste signo administram o próprio dinheiro é uma das receitas de seu sucesso, e suas qualidades individuais, como eloquência, persuasão e compenetração no trabalho, são alguns dos pilares de suas conquistas financeiras.

Sua inclinação ao cálculo e ao estudo faz com que haja muita cautela no ato de investir, o que evita grandes perdas e favorece um maior aproveitamento das oportunidades.

O homem Serpente

O homem Serpente usa de seu charme para controlar quem lhe interessa. É autoconfiante, e pode achar que o que tem a dizer é mais interessante do que ouvir o outro. Isso pode torná-lo inconveniente para aqueles que prezam por um diálogo igualitário e evitam ouvir monólogos.

Por confiar demais no próprio intelecto, não é o tipo de pessoa que se interessa pela superficialidade. Zela por conexões profundas, intelectuais e desafiadoras, com pessoas que pensem parecido ou que o convençam a pensar diferente quando necessário. A banalidade o entedia.

A mulher Serpente

Como bem determinou as histórias bíblicas, o símbolo da Serpente é a representação animalesca da sedução. Sendo assim, a mulher de Serpente usa de seu charme e seu magnetismo para atingir seus objetivos – que podem, sim, ser materiais. É particularmente íntima das tendências, daquilo que é moderno e inovador, embora seja conservadora e não arrisque perder a zona de conforto proporcionada pelos bens já conquistados.