Características do signo de Coelho no Horóscopo Chinês

Extremamente sensíveis e dóceis, os nativos do signo de Coelho são sempre queridinhos por onde passam. Usam de sua doçura e boa comunicação para conquistar a todos, ao passo em que são super conquistáveis e encantam-se facilmente com as pessoas.

Coelho no horóscopo chinês

Tais características fazem deles super populares, repletos de amizades e acumuladores de romances no decorrer da vida.

Anos de nascimento do Coelho

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Coelho:

1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011 e 2023.

Características do signo de Coelho

“Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho”; eis um ditado que diz respeito ao Coelho no horóscopo Chinês. Sensível, o nativo deste signo é avesso ao atrito, evitando brigas e desentendimentos a qualquer custo. Sabe que, em uma discussão, é muito provável que saia magoado, dada sua sensibilidade; seu “teto de vidro”.

Tem natureza passiva, por vezes procrastinadora. Aceita a vida como ela vem, seja com tristezas ou infelicidades, o que pode ser um problema para pessoas mais assertivas que convivem com ele. Isso, por outro lado, faz dele uma pessoa bastante resiliente e autoconhecedora, com bastante facilidade para superar fracassos e decepções pessoais.

Por conta da noção de autoconhecimento, os nativos de Coelho tendem a desenvolver inseguranças, problema alastrado pela sua notável emocionalidade.

Personalidade do Coelho

ano do coelho

O Coelho sente um enorme desejo por agradar as pessoas. É bastante altruísta, gentil – e gosta de ser reconhecido por isso. Detesta a ideia de quem alguém não goste dele. Por conta disso, acaba depositando pressão em si mesmo e na reação dos outros perante seus atos bondosos, o que, às vezes, pode deixá-lo facilmente decepcionado.

Passa sempre impressão de educado, bonzinho e amável. Chama a atenção por isso. Não é dos mais exibidos, já que tem uma natureza tímida e, como de praxe, esbanja modéstia ao pensar e falar sobre si mesmo.

Apesar de inseguros, são verdadeiros camaradas! Amizades com nativos de Coelho são sempre duradouras e confiáveis. Seu sentimentalismo é explícito, e alguns consideram até exagerado. Podem sufocar se sentirem-se permitidos.

Coelho no amor

Exacerbadamente romântico, o nativo de Coelho idealiza muito a relação a dois, podendo se tornar refém de relacionamentos. Encanta-se e se ilude com facilidade, características de sua insegurança. Por sentir a necessidade de ser completado por outro ser humano, tende a estar sempre namorando, ou em busca de um parceiro, pois trata o romance como prioridade absoluta na busca pela felicidade.

Como parceiro, o Coelho é sempre carinhoso e atencioso. Jamais deixará seu par se sentindo miserável no relacionamento, já que demonstra seus sentimentos de forma intensa e com bastante clareza, seja verbalmente ou por meio de presentes materiais ou simbólicos. Tal intensidade pode assustar alguns, já que, observados de longe, os Coelhos são sempre bastante contidos, dada sua timidez. Uma mentira descabida.

O Coelho é compatível com: Rato, Boi e Serpente.

O Coelho é incompatível com: Tigre, Dragão e Galo.

Saúde do Coelho

Os nativos de Coelho são muito sensíveis ao estresse e às energias negativas. São pessoas essencialmente tendentes ao pessimismo, portanto não lidam bem com críticas diretas e piadas pejorativas. Podem desenvolver autoestima baixa e, como sintoma, depressão.

Defeitos do signo de Coelho

Os defeitos do nativo de Coelho são, sobretudo, ruins para ele mesmo. Sua insegurança e pessimismo não o permitem aproveitar algumas situações simples da vida, e isso pode gerar ressentimento em pessoas queridas. Por detestar atrito, evita dizer quando não gostou de alguma situação, mas não sabe disfarçar a mágoa e gera situações desconfortáveis.

Também são reclamões de carteirinha, o que pode ser irritante para pessoas mais otimistas e determinadas. Quando confrontados por um desafio, podem se sentir desmotivados a solucioná-lo, já que são passivos e não sabem tomar decisões importantes sob pressão.

Signo de coelho no trabalho e vida social

Como preza pelo conforto, dificilmente o coelho será do tipo que muda com frequência de trabalho. Sua calmaria é uma vantagem diante do cotidiano do trabalho, já que não aparenta nunca estar estressado, equilibrando as energias do ambiente.

É um excelente funcionário, mas não tem perfil de chefe. Não se dá muito bem liderando equipes, embora seu desejo por aceitação o faça depositar um esforço e dedicação enormes quando promovido a gerente.

Na vida social, é popular e querido por muitos, embora não seja de sair com frequência. Apesar disso, está sempre presente em ocasiões importantes para seus amigos, como aniversários e outras datas comemorativas.

Coelho de Metal – 1891, 1951, 2011

O Coelho regido pelo Metal tem natureza ambiciosa, de forma que a perseverança se sobressai à outra característica marcante no signo: a passividade. Logo, os nativos deste signo em Metal são pessoas intensas, que fazem valer a busca por um sonho; em outras palavras, são pessoas bem resolvidas quanto ao que elas querem para a vida e não abrem mão disso.

Coelho de Água – 1903, 1963, 2023

Este Coelho é bastante nostálgico e, por vezes, deixa de viver o presente por se encontrar imerso em memórias antigas. É bastante fechado nos próprios pensamentos, algo que o ajuda a entender o mundo e as pessoas, mas que também é nocivo quando os pensamentos vão muito longe. Essa é uma dificuldade constante no Coelho de Água: controlar os limites e a fertilidade da sua imaginação.

Por estar grande parte do tempo pensando, o Coelho de Água é bastante fantasioso, além de conseguir ler as pessoas com uma enorme facilidade. São muito inteligentes, principalmente no que diz respeito a comportamento e a sociedade.

Coelho de Madeira – 1915, 1975, 2035

Inocentes, bondosos e muito altruístas, os coelhos de Madeira têm uma relação íntima com a pacificidade, e transmitem isso na forma como lidam com as pessoas que gostam. Por conta disso, não conseguem lidar bem com ambientes conturbados, e fazem o possível para se afastar desse tipo de lugar e obrigar os outros a fazerem o mesmo.

Podem cair na armadilha na negligência quando postos contra a parede. Fazem uma tempestade num copo d’água quando algo abala sua estabilidade, mas tendem a deixar as coisas piorarem se não levarem um puxão de orelha.

Coelho de Fogo – 1927, 1987, 2047

As pessoas de Coelho regidas pelo fogo são pueris, de fácil convivência e muita simplicidade. Expressam-se com clareza, e têm a habilidade de deixar as pessoas ao redor confortáveis mesmo em situações em que não conhecem ninguém.

Inclinam-se para a poesia, de forma que suas palavras, atos e pensamentos soem sempre harmônicos e agradáveis para quem os contacta. Por serem muito simpáticos, é possível que algumas pessoas despejem estresse nesses Coelhos, sabendo que a reação será sempre amena. Apesar disso, também se enraivam com facilidade, apenas escondem isso muito bem.

Coelho de Terra – 1879, 1939, 1999

Um coelho que preza pelo conforto e pela estabilidade. É muito apegado aos seus bens materiais, o que faz dele bastante conservador e avesso a mudanças drásticas. Movimentos bruscos o assustam, portanto é preciso de calma a propor ideias a esse tipo de coelho, já que ele pode ser rude com quem lhe ofende, ainda que indiretamente. Não é tão amigável em ambientes que não conhece ninguém; prefere estar cercado de pessoas que lhe passem segurança.

Coelho no dinheiro

Por serem essencialmente vanguardistas, os Coelhos tendem a aplicar ideias e inovações nas suas profissões. Isso faz com que sejam bastante prósperos financeiramente e respeitados entre os companheiros de trabalho, que desejam ter a mesma criatividade e capacidade de se reinventar. São, entretanto, um pouco desligados, e não é difícil se verem perdidos em uma situação envolvendo prestações bancárias.

O homem Coelho

O homem deste signo do horóscopo chinês busca companhias pouco escandalosas, que possam lhe privar de conflitos desnecessários. É essencialmente pacato, mas muito determinado e sonhador, embora às vezes a preguiça o impeça de consolidar algumas de suas metas. Detesta, com todas as suas forças, gastar energia com brigas e discussões.

A mulher Coelho

A mulher de Coelho é bastante afetuosa, e não sente vergonha em demonstrar carinho por aqueles que ela ama. É muito charmosa, e tem a admiração daqueles que convivem com ela por conta de sua facilidade de resolver problemas, ainda que, assim como o homem de Coelho, prefira viver em tranquilidade. É bastante ambiciosa, e pode ser rude com companheiros que não compartilhem das mesmas ambições – ainda que seja sem querer.