Características do Meio do Céu nos signos

Além do nosso famoso signo solar, que é aquele que lembramos primeiro quando falamos em astrologia e que nos identifica como arianos, taurinos, geminianos etc., nós somos definidos por outros astros e pontos estratégicos presentes em nosso mapa astral, que moldam a nossa personalidade e formam tanto o nosso eu interno como o externo.

Entre esses elementos que formam nosso caráter, o Meio do Céu nos mostra aqueles atributos e qualidades que a gente tende a desenvolver ao longo da vida, para nos tornarmos profissionais qualificados e pessoas dedicadas a uma carreira de sucesso. O Meio do Céu pode ser abreviado como MC no mapa astral, e está relacionado ao nosso modo de ser em sociedade, em que posição estamos inseridos e em qual desejamos estar.

meio do céu em cada signo

Conhecer o ponto mais alto do nosso mapa astral, que é o Meio do Céu, é de fundamental importância para que saibamos identificar aquelas características especiais que possuímos e que têm grandes chances de nos levar a um ótimo desenvolvimento pessoal e profissional. Conheça agora as características do Meio do Céu com relação ao signo onde ele se encontra.

Meio do Céu em Áries

O Meio do Céu em Áries faz com que o indivíduo demore um tempo para encontrar aquele caminho que quer realmente seguir, pois ele precisa se sentir realmente engajado e entusiasmado com a sua posição para conseguir realmente seguir em frente nela, lutando para a realização dos objetivos que ela propõe.

Assim, uma carreira pode deixar de ser iniciada pelas pessoas que possuem o Meio do Céu em Áries, entretanto, pela força de vontade e determinação deste signo, a tendência é de decolar na carreira com facilidade quando realmente encontra o seu lugar.

Meio do Céu em Touro

O Meio do Céu em Touro traz boas características para trabalho em grupo e para atividades que envolvam precisão e racionalidade. Geralmente são muito bons com áreas de exatas, ligadas a finanças, estatísticas e geográficas, e tendem a buscar empregos onde não são chefes, mas possuem grandes chances de ser promovidos a cargos importantes.

Por gostarem de estabilidade, procuram estar sempre atentos a suas finanças e buscam melhorar o currículo com frequência para conseguir se manter com um bom status de vida. Também podem criar carreiras muito positivas em áreas voltadas ao prazer, como culinária, artes e turismo.

Meio do Céu em Gêmeos

Pessoas que possuem o Meio do Céu em Gêmeos são perfeitas para trabalhos que envolvam comunicação e captação de informações, como jornalismo, marketing e publicidade. Gostam de utilizar da própria extroversão para aumentar o próprio networking, também aproveitam para adquirir mais conhecimentos que possam melhorar as suas carreiras através desses contatos.

Esse Meio do Céu traz uma grande força intelectual para os indivíduos, que geralmente vão gostar de ter longas carreiras acadêmicas, conciliadas com seus trabalhos comunicativos. Tendem a gostar muito de realizar pesquisas e compartilhar os seus conhecimentos com o mundo.

Meio do Céu em Câncer

Câncer é um signo regido pela Lua, o Meio do Céu nesse signo traz capacidades de realização profissional combinadas com qualidades maternas, de cuidado, sensibilidade e educação. Ainda, inspiradores como sua regente, quem possui o Meio do Céu em Câncer costuma ser muito criativo e engenhoso.

Geralmente são bons em trabalhos como educadores, pediatras, escritores, atores, entre outros que exigem criatividade e intuição. São pessoas com ótima memória, o que facilita também em seu processo de aprendizado. Geralmente não repetem os mesmos erros e gostam de aprender através da observação.

Meio do Céu em Leão

O Meio do Céu em Leão insere nos indivíduos a necessidade de ocupar posições de prestígio, gostam de ter público e de poder falar abertamente sobre aquilo que acreditam. Pessoas com o Meio do Céu neste signo também gostam bastante de aprender com o cargo onde estão, precisam se sentir continuamente inspiradas para sentirem que estão felizes e realizadas.

Cargos políticos, religiosos ou ligados à televisão e cinema geralmente são bastante visados por pessoas com o Meio do Céu em Leão. São sonhadores e buscam sempre alcançar as metas que estabelecem, dificilmente desistem de um sonho, ainda que tenham muitos problemas para alcançá-lo.

Meio do Céu em Virgem

Pessoas com o MC em Virgem costumam ser bastante pragmáticas e metódicas, gostam de seguir as regras e não veem problemas nas burocracias de cargos como os bancários ou ligados à administração pública e legislação. Esses nativos almejam desenvolvimento pessoal e são muito organizados, traçam objetivos e vão até o fim no cumprimento deles.

Podem ter alguns problemas com relação interpessoal por serem autocríticos e inseguros, são melhores obedecendo ordens do que delegando atividades, mas costumam fazer trabalhos excelentes, são perfeccionistas e muito ambiciosos.

Meio do Céu em Libra

O Meio do Céu em Libra traz o equilíbrio como um dos pontos chave do desenvolvimento de carreira e pessoal, gostam de ocupar bons cargos, mas não renunciam ao próprio descanso e da saúde mental que um cargo desgastante pode muitas vezes oferecer.

Costumam ser muito bons em trabalhos em grupos, porém podem não ser líderes muito bons por terem opiniões facilmente influenciáveis pelas pessoas que admiram. Gostam de cumprir com tudo o que prometem e esperam das pessoas o mesmo nível de comprometimento.

Meio do Céu em Escorpião

Pessoas com o Meio do Céu em Escorpião são bastante ambiciosas, gostam de ocupar cargo de poder e onde possam se expressar verdadeiramente. Podem ter dificuldades em se relacionar em equipe ou ser subordinados, pois possuem fortes opiniões e não têm medo de defendê-las.

O Meio do Céu em Escorpião pode fazer com que o indivíduo não dedique a vida inteira a uma única atividade, geralmente gostam de mudanças e de ampliar os próprios horizontes.

Meio do Céu em Sagitário

Pessoas com o Meio do Céu em Sagitário possuem uma alma nômade, não gostam de se prender a um lugar ou a um cargo, mas sim de experimentar um pouco de tudo. Possuem, entretanto, uma inclinação para áreas mais humanas, como historiador, arqueólogo, entre outras.

Podem também ter desejos por profissões que os levem ainda além, como cargos na aeronáutica, ou aeroespaciais. São pessoas muito comunicativas e lidam muito bem com diferentes pessoas, geralmente são bem acolhidos e fazem muitas amizades onde quer que cheguem.

Meio do Céu em Capricórnio

Determinação e força são duas palavras-chave para quem possui o MC em Capricórnio. Costumam ser muito conectados ao trabalho e são muito planejadores. Normalmente adentram uma carreira muito cedo, são vistos como jovens prodígios.

Os capricornianos vão sempre querer estar nas melhores escolas, melhores universidades e nos melhores cargos. Possuem um grande potencial empreendedor, são ótimos para cargos executivos e outros, como advocacia e assessoria de imprensa. Costumam ser muito metódicos e profissionais.

Meio do Céu em Aquário

Esse é o hipster dos signos, aquele que coloca os seus ideais acima da sua posição social. Assim, pessoas com o Meio do Céu em Aquário tendem a buscar ocupar cargos muito mais voltados ao lado humano do que financeiro.

Podem ser bons professores, artistas livres e provavelmente, se não dedicarem de forma integral, pelo menos um pequeno tempo de suas vidas será dedicado ao trabalho voluntário. Onde sintam que podem mudar o mundo.

Meio do Céu em Peixes

O Meio do Céu em Peixes traz características muito entusiastas aos portadores. São pessoas muito envolvidas socialmente, e que costumam buscar cargos onde possam se sentir humanas e ter contato com outras pessoas, como psicologia, pedagogia, medicina, entre outras.

Pessoas com o MC em Peixes são muito carinhosas e buscam sentir que estão servindo a outras de alguma forma. É uma carreira bastante focada no outro, o que é positivo, por serem empáticas e muito generosas, porém podendo causar algumas mágoas, decepções ou sensações de falta de sentido no que estão fazendo.