Características do Descendente nos signos

Quando falamos de astrologia, muitas vezes nos referimos ao signo da casa solar como aquele que define a personalidade, entretanto, nós estamos ligados a um mapa de possíveis combinações entre planetas, casas e signos que define a nossa personalidade em aspectos diferentes, e não apenas através do nosso signo solar.

O signo Descendente é oposto ao Ascendente e está localizado na sétima casa do mapa astral. Ele está presente no nosso mapa e define diversos aspectos, como a forma com a qual nos relacionamos com o outro em um relacionamento, as características que buscamos não apenas em nosso par, mas em todas as pessoas com as quais convivemos.

Características do Descendente nos signos

Ao conhecermos o nosso Descendente, podemos também compreender melhor os nossos próprios defeitos, já que ele também simboliza virtudes que nos faltam e por isso buscamos. Confira a seguir as principais características do Descendente posicionado em casa.

Descendente em Áries

Pessoas com o Descendente em Áries geralmente possuem o Ascendente em Libra, tornando-os indecisos, por isso tendem a procurar pessoas que se conectem para valer com as relações, precisam de pessoas decididas, que encarem o que virá pela frente em conjunto, sem pensar muito antes de agir.

O amor intenso é uma característica das pessoas com a sétima casa nesse signo. Também são pessoas muito objetivas e entusiasmadas, gostam de ter contato com pessoas criativas e que tenham o potencial de colocar projetos que valham a pena para frente.

Um problema nos relacionamentos para pessoas com Descendente em Áries pode estar nas expectativas elevadas que ela coloca na relação. Geralmente buscam pessoas que tomem iniciativas e, quando isso não ocorre, podem se sentir frustradas e desanimar facilmente da relação.

Descendente em Touro

O Descendente em Touro busca estabelecer relações construtivas e seguras, geralmente possuem o Ascendente em Escorpião, o que os impulsiona para a busca de estabilidade e profundidade da relação.

Geralmente, pessoas com a sétima casa nesse signo tendem a ter amores e amizades muito duradouras, são bastante seletivas por terem medo de mágoas. Gostam de pessoas que demonstrem ser confiáveis, também são bastante leais.

Ao mesmo tempo, costumam ser muito possessivas e tendem a cobrar bastante reciprocidade. Se se sentirem inseguras, a tendência é que o relacionamento acabe e se distancie completamente da pessoa, como se não a conhecesse mais.

Descendente em Gêmeos

Geralmente com o Ascendente em Sagitário, que traz leveza e curiosidade, pessoas com o Descendente em Gêmeos tendem a buscar pessoas intelectualmente poderosas, com quem possam trocar experiências subjetivas e formar novos conhecimentos.

Gostam de pessoas comunicativas e que sigam a mesma onda comunicativa, podem ter dificuldades para compreender pessoas introvertidas, não conseguindo estabelecer uma boa conexão com elas.

Descendente em Câncer

Indivíduos com Descendente em Câncer normalmente possuem o Ascendente em Capricórnio, o que faz com que busquem pessoas que sejam verdadeiramente engajadas na relação e ofereçam segurança, e faz com que sejam muito amorosas e expressem bastante suas emoções, contrariando seu Ascendente.

Pessoas com Descendente em Câncer buscam coragem e forças para entregar seu coração, pois são intensas e o entregam completamente, por isso buscam pessoas que demonstrem se importar com o lado emocional das outras e valorizem momentos compartilhados.

Descendente em Leão

Pessoas com Descendente em Leão geralmente possuem o Ascendente em Aquário, fazendo com que tenham a necessidade de expressar seus sentimentos, sendo carinhosas e estabelecendo conexões mais profundas com as pessoas que costumam admirar.

Pessoas com Descendente em Leão gostam de se sentir amadas e de ser paparicadas, adoram estar presentes em cada pedaço da vida do outro para se sentirem realmente importantes na relação. Um problema dos relacionamentos de Descendentes em Leão pode ser o egoísmo e o excesso de cobranças, que pode fazer com que ou outro procure ter mais espaço para pensar em si mesmo e se distancie.

Descendente em Virgem

Pessoas com o Descendente em Virgem geralmente são bastante lunáticas e sonhadoras, por terem o Ascendente em Peixes. Dessa forma, geralmente procuram por pessoas que sejam mais organizadas e queiram uma rotina diária mais estável, trazendo mais realidade e rotina para sua vida.

Também gostam de se sentir atraídas pelo parceiro muito mais do que pelo lado sexual, mas também por suas qualidades intelectuais e de relacionamento. Pessoas com o Descendente em Virgem escolhem a dedo suas companhias, sempre buscando as qualidades que mais lhe agradam antes de se entregar à relação.

Descendente em Libra

Pessoas com a casa 7 em Libra geralmente têm a casa 1, que é o Ascendente em Áries, e possuem uma personalidade muito forte, impulsiva e intensa. O Descendente em Libra vem para apaziguar essa necessidade imediatista, buscando alguém que seja mais romântico e mais calmo e que exija que se pense na relação antes de se aprofundar de vez nela.

Geralmente se relacionam com pessoas mais calmas, justamente para equilibrar com o lado mais nervoso e agressivo do Ascendente, pode ser mandão e exigir sempre mais do seu parceiro na relação, por mais que ele esteja se esforçando.

Descendente em Escorpião

Pessoas com a casa 7 posicionada em Escorpião geralmente tem o Ascendente em Touro, que traz necessidade de estabilidade e aversão a mudanças. Nesse sentido, as pessoas com o Descendente em Escorpião tendem a procurar estabelecer relações com pessoas bastante apaixonadas, que não tenham medo de demonstrar suas emoções.

São bastante sexuais e sentem desejos intensos pela pessoa com quem se relaciona, precisa de entrega e de confiança, senão o relacionamento não possui fluidez e perde a naturalidade, desanimando o Descendente em Escorpião.

Descendente em Sagitário

Pessoas com Descendente em Sagitário têm o Ascendente em Gêmeos, o que reforça suas necessidades de conexão intelectual com as pessoas de seu convívio social. Possuem uma tendência a gostar de pessoas de culturas diferentes, que lhes propicie um contato diário com algo que não conheciam.

Ao mesmo tempo em que o Descendente em Sagitário é mais livre e não tem muito interesse por se relacionar com pessoas que as privem de sua liberdade, o Ascendente em Gêmeos traz a percepção de que não podem viver sozinhas, e, portanto, buscam pessoas que se entreguem, sejam inteligentes, tenham sentimento de pertencimento, mas que não sejam muito pegajosas, dramáticas ou ciumentas.

Descendente em Capricórnio

A sétima casa em Capricórnio indica um Ascendente em Câncer, e a combinação exige do indivíduo que ele busque por pessoas que possuam inteligência emocional. Precisam se sentir confiantes e seguras de que a outra pessoa é madura o suficiente para estar por perto para elaborar um futuro em conjunto.

A relação para o Descendente em Capricórnio tem que ser bastante profunda e cuidadosa, geralmente buscando por pessoas que inspiram respeito e comunhão, que gostem de compartilhar e estejam atentas umas nas outras.

Descendente em Aquário

O Descendente em Aquário combina com o Ascendente em Leão. Gostam de admirar aqueles com quem se relacionam e não gostam de relações monótonas. Buscam por pessoas que tenham espírito aventureiro, que sejam muito confiantes e dedicadas à relação.

Ao mesmo tempo, a pessoa tem que deixar o Descendente em Aquário de asas cortadas, precisa se sentir atraída naturalmente, ou se sentirá sufocada.

Descendente em Peixes

Pessoas com o Descendente em Peixes geralmente possuem o Ascendente em Virgem e são pessoas mais práticas e sérias. Para equilibrar o Descendente, traz a necessidade de se relacionar com pessoas mais afetivas, românticas e alto astral.

Para tirar o foco da autocrítica, geralmente pessoas com Descendente em Peixes se envolvem por pessoas carinhosas, que gostem de estar por perto e sejam dedicadas ao relacionamento. Geralmente buscam pessoas que o façam se sentir úteis e bem-vindas, que busquem verdadeiramente a companhia desse Descendente.