Características de Marte nos signos

Quando se trata de astrologia, é comum as pessoas se identificarem apenas pelo signo solar, aquele onde o Sol estava posicionado no momento do nascimento. Entretanto, quando se trata da definição de personalidade e do autoconhecimento astrológico, é importante entendermos que somos um mapa extremamente complexo de combinações entre planetas e signos.

Marte, um dos planetas presentes no mapa astral, é o deus romano da guerra, também conhecido como Áries e, com isso, está ligado aos nossos impulsos e desejos selvagens, à raiva e ao amor, principalmente no que diz respeito ao sexo e à paixão, ambos simbolizando, de certa forma, sentimentos essenciais para a guerra.

É um planeta masculino, ligado à força, coragem e a todos os momentos extremos que cada signo pode sentir. Também ligado à iniciativa, onde costumamos colocar a nossa energia e onde mais nos sentimos entusiasmados e agitados, o que nos inspira a seguir em frente.

Marte em Áries

O signo de Áries é regido por Marte, assim, todas as influências do planeta neste signo são extremamente fortes, tornando este adepto uma pessoa extremamente impulsiva, encorajada e segura de si, além de muitas vezes poder ser vista como agressiva. Marte em Áries também influencia o impulso financeiro, e acaba sendo um pouco prejudicial ao ser precipitado e pender ao desperdício.

A influência de Marte em Áries está muito presente nas relações sexuais. Esses costumam ter muito apetite sexual e gostam de estabelecer fortes conexões na hora do sexo. Gostam de experimentar as mais diversas fantasias e se sentem entregues ao prazer total nesse momento. Com essas pessoas, o sexo tem que ser de tirar o fôlego.

Marte em Touro

As pessoas com Marte em Touro são extremamente sensuais e cativantes, podem causar uma sensação de imã nos pretendentes com facilidade e, por isso, podem ser apelidadas de conquistadoras, sendo, muitas vezes, paparicadas pelos amantes e outras pessoas ao redor.

Essas pessoas também costumam ser muito objetivas e decididas, se mantêm focadas com facilidade em algo que almejam muito e fazem de tudo para alcançar esse desejo. Marte em Touro também traz muita evidência ao lado possessivo e ciumento, e também no desejo de estabilidade e dificuldade para aceitar mudanças, típicos desse signo.

Marte em Gêmeos

Definitivamente, pessoas com Marte em Gêmeos não toleram ficar caladas, além de sentirem uma necessidade atroz de novidades, não suportando a mesmice e, por isso, sendo muito volúveis e inconstantes. Tendem a ter muita dificuldade em alcançar metas e objetivos a longo prazo por falta de paciência e perda de entusiasmo.

O lado sexual dos geminianos precisa de estímulos ligados à intelectualidade e admiração. Para ele sentir desejo verdadeiro, é necessário que o contato, além de físico, seja racional e comunicativo. Ainda ligado à comunicação, Marte em Gêmeos traz ao indivíduo uma necessidade muito forte de se expressar, conhecer muitas pessoas e sentir a energia delas para se sentir vivo.

Marte em Câncer

Pessoas com Marte em Câncer necessitam de envolvimento emocional com todas as coisas que fazem para se sentirem completas. Se estão em um trabalho que não gostam, por exemplo, a tendência é que fiquem depressivas e ansiosas, o que acaba reverberando nas outras esferas da vida. Podem ser impulsivas e têm muitas chances de desistir quando percebem que não estão fazendo o que o coração pede.

O mesmo ocorre com os relacionamentos e a vida sexual. Pessoas com Marte em Câncer tendem a ter um instinto muito maternal, gostam de se sentir o lar das pessoas que amam e, para que o sexo seja bom, precisam sentir nas veias que estão recebendo reciprocidade. Só assim se entregarão completamente e se sentirão vivas e sensuais. Outras características de Marte em Câncer são as reações dramáticas a qualquer perda e o humor muito inconstante.

Marte em Leão

Marte é um planeta de Fogo, que já possui intensidade em sua própria identidade. É aliado a um signo regido pelo Sol, que é Leão. Impulsividade, necessidade de vibração, aventura máxima e de viver ao extremo são características fortíssimas dessa combinação.

Pessoas com Marte em Leão são fascinadas por se envolver sexualmente com pessoas que tenham algo intelectual que lhes atraia, também precisam de pessoas que admirem e que acharem dignas de sua entrega. Gostam de experimentar as mais diversas fantasias ao lado do parceiro e precisam de exageros para se sentirem satisfeitas.

Marte em Virgem

Marte em Virgem reforça a característica de autocrítica típica desse signo. Porém, de uma forma positiva, leva-os a sentir a necessidade de superar as próprias expectativas sobre o mundo. Traz energia e força de vontade para se planejar e pôr as metas em prática.

Para o lado sexual, Marte em Virgem traz a necessidade do romantismo, da conexão intelectual e dos cuidados íntimos. Faz com que eles só consigam se entregar nas relações a pessoas em quem possam confiar em todos os sentidos, para que se sintam seguros e confortáveis, livres para desejar com a certeza de que serão correspondidos.

Marte em Libra

Marte em Libra faz com que seus adeptos sintam a necessidade da conquista, por isso, gostam de sentir que fizeram algo para merecerem a posição. Precisam se sentir merecedores de algo, que é o que consideram justo.

Pessoas com essa combinação também gostam de sentir equilíbrio no envolvimento sexual, não apreciam paixões muito intensas, pois sabem que sempre acabam renunciando a si mesmas para que aquilo seja duradouro. Precisam se sentir bem consigo para conseguirem se entregar.

Marte em Escorpião

Marte em Escorpião forma uma energia que faz com que o indivíduo entre em águas ainda mais profundas e intensas que o de quem possui o Sol nesse signo. Pessoas com o Marte nesta posição costumam ser extremamente sinceras e gostam de pensar por si, mesmo que estejam contrariando todos à sua volta.

No âmbito sexual, pessoas com essa combinação são muito sensuais, gostam de sentir reciprocidade e podem ser extremamente ciumentas e possessivas. Caso se sintam traídas, são obstinadas para alcançar uma vingança muitas vezes mais forte que a própria traição.

Marte em Sagitário

Liberdade, justiça e aventura são palavras que descrevem bastante quem tem Marte posicionado em Sagitário. Gostam de se sentir desconectados de relacionamentos que exigem muitos esforços, adoram conhecer gente nova e, sexualmente falando, gostam de experimentar muito. São pessoas muito ligadas ao próprio jeito de ser, não toleram cobranças e podem ser vistas como desleixadas e lunáticas.

Marte em Capricórnio

Marte em Capricórnio fortalece as energias de planejamento e estratégia das pessoas que possuem essa combinação. Marte nesse signo torna a pessoa muito determinada e ligada a bens materiais.

Sexualmente falando, pessoas com Marte em Capricórnio gostam de conquistar. Com isso, costumam ser muito românticas e determinadas a alcançar a pessoa que almejam, é como uma nova meta. São muito enérgicas, leais e apaixonadas.

Marte em Aquário

Marte em Aquário é sinal de muita sede por revolução. Pessoas com essa combinação gostam de estar atualizadas sobre os contextos sociais, econômicos e políticos à sua volta e costumam formar opiniões muito próprias e defendê-las com muita força.

No lado sexual, gostam de liberdade e dão preferência ao envolvimento com pessoas que não sejam dramáticas, possessivas e ciumentas. Odeiam a sensação de cobrança e preferem ficar sozinhas a se submeterem aos desejos de outros.

Marte em Peixes

Marte em Peixes fortalece as características de empatia e emotividade, e pessoas com essa combinação geralmente possuem facilidade em fazer amizades, sendo bastante entusiasmadas. Por outro lado, podem sentir uma necessidade muito alta de se isolar completamente do mundo por medo de mágoas emocionais.

Com relação ao apetite sexual, pessoas com Marte em Peixes costumam se sentir mais atraídas por pessoas que se entreguem emocionalmente, pois é algo que essas pessoas naturalmente já fazem e sentem necessidade de sentir em troca. Quando isso ocorre, geralmente há muita intensidade e conexão durante e depois.