Câncer no mapa astral – Veja suas principais características

Câncer é o 4º signo do zodíaco e é regido pelo elemento Água. Adeptos do lar e da família, os cancerianos são sensíveis, emocionais, dedicados, harmoniosos, mas ainda assim racionais. 

A maioria dos nascidos em Câncer valoriza sua casa, entes queridos e o conforto mais do que qualquer outra coisa. Para grande parte dos cancerianos, o objetivo mais nobre reside em abrigar e proporcionar toda a segurança a seus familiares, além de serem rápidos em oferecer ajuda aos outros. 

De sua parte, eles tentam evitar conflitos, tanto quanto possível. Essa mesma característica os torna quietos e controlados em relação a seus próprios sentimentos.

O nativo de Câncer rapidamente recuará e se retirará para a segurança de sua carapaça. No entanto, a determinação persistente é uma das maiores forças do nascido em Câncer. Na superfície, podem não parecer ter grandes ambições, mas seus desejos e objetivos são intensos e profundos. No trabalho, os cancerianos são bons gerentes e organizadores, e muitas vezes zelam pelos companheiros de trabalho, mantendo relações amistosas e familiares com eles.

No relacionamento, um nativo de Câncer é muito sensível, e mais particularmente em assuntos do coração. Quando gostam de alguém, vão amar e cuidar sem pensar duas vezes. Portanto, não leva muito tempo para se apaixonarem, mas geralmente escolhem um parceiro que possa entender seus sentimentos e emoções tanto quanto possível.

Confira o que possui Câncer no mapa astral e o que isso pode representar na sua vida!

Lua em Câncer

Segurança para pessoas com Lua em Câncer está na casa, família e atividades relacionadas, como culinária, jardinagem e bricolagem. Outras pessoas podem ser atraídas pelo seu caráter de amante da casa. A disposição inata para educar e proteger permite que seja um bom pai e um amigo de apoio.

Mercúrio em Câncer

Mercúrio em Câncer dá às pessoas boa memória, grande imaginação, adaptabilidade e um talento para escrever. Aqueles que ferem essas pessoas podem ter certeza de que não serão perdoados tão cedo. Indivíduos com Mercúrio nessa posição podem fazer qualquer trabalho e se adaptar facilmente quando as circunstâncias mudam. 

Elas se dão bem com pessoas que têm opiniões e atitudes diferentes. Também gostam de ser elogiadas e raramente fazem algo que possa prejudicar sua reputação.

Vênus em Câncer

As manifestações de amor das pessoas com Vênus em Câncer estão ligadas à necessidade de dar e receber satisfação e segurança. Se essas pessoas não tiverem certeza do amor de sua mãe, se apegam a seus parceiros. Já se tiverem, são capazes de mostrar um amor equilibrado por sua família. Essas pessoas subconscientemente pensam tanto em aceitar o amor que esquecem sobre a qualidade e a quantidade que elas dão.

Marte em Câncer

Pessoas com Marte em Câncer são emocionais e muito mal-humoradas. Às vezes, tiram um tempo para decidir qual meta querem alcançar. Direto, cheio de energia e sem complicações, Marte não é muito feliz em Câncer, deixando as emoções complicadas. Essas pessoas querem expressar seus desejos, mas não à custa da exposição e incerteza. 

Consequentemente, muitas vezes, não conseguem expressar seus desejos e medos com clareza suficiente e os outros frequentemente não sabem de forma exata o que querem. Como resultado, nenhum dos parceiros sabe o que o outro deseja. Pessoas com Marte em Câncer têm a capacidade de penetrar nas áreas mais ocultas e secretas das almas de outras pessoas.

Júpiter em Câncer

Pessoas com Júpiter em Câncer entendem a lei mais básica da natureza, as coisas prosperam quando cuidamos delas. Júpiter em Câncer tem uma forte influência. A natureza emocional dessas pessoas é ampla e profunda, e elas tentam agradar a todos. 

Também podem ser hipersensíveis, sentimentais demais ou muito gentis. As pessoas tendem a fugir ou se reunir em torno delas. Seu cuidado excessivo é muitas vezes uma compensação pela falta de compreensão emocional e cuidado da mãe ou da família.

Saturno em Câncer

Pessoas com Saturno em Câncer têm um julgamento sólido sobre coisas relacionadas à casa, terra e família. Elas são frequentemente religiosas e tendem a estudar ciências que exijam um pensamento mais profundo. Geralmente não reagem com sensibilidade. 

O signo de Câncer representa um fluxo ilimitado de emoções, e é da natureza dessas pessoas ser carinhosas. Mas Saturno nessa posição nega tudo até que elas descubram o que realmente sentem e o que querem. Para estarem verdadeiramente conscientes desses sentimentos, ocasionalmente elas têm que ser forçadas a se sentirem sem apoio e afastadas de sua compaixão e sentimentos.  

Urano em Câncer

As pessoas com Urano em Câncer não acreditam em valores familiares tradicionais, não têm opiniões firmes sobre relacionamentos e gostam de trazer elementos que normalmente não são aceitáveis ​​para outras pessoas em seus relacionamentos. Elas são teimosas, tendem a fugir de casa ou, muitas vezes, terminam subitamente seus relacionamentos. São ainda indisciplinadas e desafiadoras, e é difícil adivinhar suas reações.

Netuno em Câncer

Netuno em Câncer indica uma tendência ao alcoolismo, especialmente se houver outros aspectos negativos. Essas pessoas são contemplativas e muito perceptivas. Elas apreciam os valores familiares tradicionais.

Plutão em Câncer

As pessoas com Plutão em Câncer são carinhosas e intuitivas. Elas têm instintos maternais e gostam de ajudar. A transformação pessoal pode ocorrer através do cuidado com os outros. Essas pessoas são muito sensíveis e precisam de estabilidade e harmonia em casa. Gostam de conhecer pessoas influentes, são socialmente conscientes e precisam estar seguras para se sentirem bem.