Ascendência dos signos com Virgem

Ascendente é o nome dado ao signo no horizonte oriental durante o tempo de nascimento de um indivíduo. Ter o ascendente de Virgem significa que, durante o seu nascimento, o signo estava surgindo do chão, da mesma forma que o Sol nasce. As pessoas que têm Virgem como signo ascendente, tem Mercúrio (o planeta regente de Virgem) como seu governante gráfico geral.

O signo ascendente revela as maneiras pelas quais o indivíduo se apresenta aos outros, assim como o modo imediato pelos quais a pessoa responde ao mundo ao redor. Como tal, descreve as formas pelas quais nos projetamos para o meio ambiente, bem como os tipos de experiências que precisamos ter para tornar a vida significativa. A combinação de Sol, Lua e ascendente descrevem o que você quer (Sol), o que você precisa (Lua) e o estilo pelo qual irá obtê-lo (ascendente).

A pessoa que tem ascendente em Virgem geralmente é autocrítica e crítica em relação aos outros. Muitas vezes sofrem com sentimentos de inferioridade e tendem a ser muito duras consigo mesmas. O indivíduo ascendente de Virgem é tipicamente conservador, diplomático e modesto. Têm tendências perfeccionistas e podem se preocupar muito com detalhes minuciosos, deixando de ver o quadro geral. 

As características faciais do indivíduo ascendente de Virgem são tipicamente pequenas e bem formadas e a tez tende a ser justa e suave. Como a pessoa em ascensão de Gêmeos, quem tem ascendente em Virgem pode ter uma abundância de energia nervosa e tende a ser tensa. A caminhada é graciosa e suave. Essa pessoa geralmente é bem preparada e apresentável. 

O ascendente em Virgem é o analista do Zodíaco. Eles estão sempre pensando em fatos e números e muitas vezes separando a emoção de suas decisões. Este signo prospera em evidências empíricas. Precisam ver provas concretas antes de tomar uma decisão ou mudar de opinião.

Embora geralmente esteja firmemente fundamentado em suas crenças, o signo ascendente em Virgem pode ser influenciado, contanto que evidências sólidas sejam apresentadas. As pessoas sempre gostam de uma boa explicação pragmática e estão sempre buscando mais conhecimento.

Este signo é um tanto secreto. O que você vê na superfície pode não ser o que receberá. Na verdade, pode ser exatamente o oposto. Poderia haver todo um turbilhão de emoções acontecendo abaixo da superfície, mas você nunca saberia disso. Os ascendentes de Virgem gostam de manter suas vidas privadas muito particulares.

São, ainda, pessoas modestas de poucas palavras, simples de se vestir e no estilo. O signo ascendente Virgem sempre mantém as fachadas sociais, permanecendo ausente ou distante das reuniões. No entanto, após uma investigação mais aprofundada, eles ingressam de maneira charmosa e elegante, embora um pouco receosa.

O ascendente de Virgem também é muito consciente sobre a saúde. Estas pessoas prestam atenção a cada pequena respiração, doença, desalinhamento e batimentos cardíacos. E isso, rotineiramente, pode fazê-los se preocupar. É um dos mais ansiosos signos ascendentes da astrologia e estão constantemente nervosos e tensos.

Eles têm a necessidade de estar no controle, de muitas maneiras, para ajudar a suprimir essa preocupação. Se puderem controlar o resultado, seus medos também diminuirão, porque estão nas mãos de alguém em quem confiam: eles mesmos.

Bastante racionais e prosaicas, as pessoas com ascendência em Virgemno horóscopo são mais do que frequentemente tidas como frias e sem coração, especialmente por seus parceiros. Isso se dá porque são muito leais ao pragmatismo. Não é aconselhável correr para elas quando estiver precisando de abraços ou apoio emocional, pois será recebido com uma resposta curta, direta e razoável.

Apesar disso, o ascendente em Virgem pode surpreender os que estão à sua volta com um lado suave, isto é, quando decidem mostrá-lo. Não é que sejam desprovidos de emoção. Apenas são pessoas extremamente práticas.

Isso não significa que não se importem com seus entes queridos, mas que dispõem de maneiras diferentes de mostrar o amor. Dito isto, os ascendentes de Virgem são mais atraídos por indivíduos que precisam de ajuda. E como solucionadores de problemas sensatos, costumam ajudar outras pessoas em emergências.

Combinação signos com ascendente Virgem

As ascendências em Virgem podem acontecer de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Ar com ascendente de Virgem

Os signos de ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Aquário com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo inventivo e inovador de Aquário, indicando que seu serviço e utilidade para os outros pode envolver a introdução de novos conceitos e ideias ou métodos não convencionais. Meios não tradicionais de cura ou cuidados de saúde, ou ainda novos métodos cooperativos de ensino seriam exemplos.

Gêmeos com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo rápido, vivo e alerta de Gêmeos, indicando que essa é uma pessoa extremamente intelectual e mentalmente ativa. Um indivíduo interessado em tudo, que entende novas ideias rapidamente e responde depressa a mudanças nas necessidades e circunstâncias. Organizar ideias e informações e/ou facilitar comunicações eficientes é o seu forte, um aspecto importante do trabalho/serviço. 

Um geminiano com ascendente em Virgem poderia ser escritor, editor, bibliotecário, trabalhar com computadores ou gerenciar um escritório em ritmo acelerado. Muita atividade mental, no entanto, criaria estresse nervoso. Seria bom que aprendesse maneiras e arrumasse tempo para realmente desacelerar e relaxar o sistema nervoso, já que seu metabolismo é rápido e o sistema nervoso tende a ser bastante tenso.

Libra com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo judicioso e justo de Libra, indicando aptidão para a diplomacia e para comunicar suas observações, críticas e análises com muito tato.

A imparcialidade e humildade, bem como sua capacidade de ver e pesar os dois lados, fazem do libriano com ascendência em Virgem um bom mediador ou árbitro. A ciência apela à sua mente racional, lógica e ordenada. No entanto, um senso refinado de estética, de forma e beleza, colore tudo o que faz.

Os signos de Terra com ascendente de Virgem

Os signos de Terra são retratados por Touro, Virgem e Capricórnio, considerados signos muito racionais na área astrológica.

Touro com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo sensato e realista de Touro, indicando que o serviço oferecido é muito prático. Ele é organizado e eficiente e pensa em termos bastante lógicos, pragmáticos e realistas. Geralmente gosta de matemática e/ou resolve problemas que têm respostas claras e definidas, em vez de respostas abertas, ambíguas e intangíveis. 

Taurinos com ascendente Virgem são orientados para o que é simples, óbvio, de bom senso e viável, em vez de complexo e abstrato. Essas pessoas têm paciência para gerenciar tarefas tediosas, mundanas ou repetitivas. É um tipo de indivíduo de muitos maneirismos. Se outros fatores em seu gráfico sugerirem criatividade ou imaginação, ele ainda não negligenciará o lado terreno ou comercial das coisas. Se estiver inclinado artisticamente, é provável que produza um trabalho de arte funcional e utilitário. 

Virgem com ascendente Virgem

O planeta regente, Mercúrio, está também em Virgem, indicando uma mente refinada com a inclinação para uma análise lógica clara, categorizando, classificando e desenvolvendo habilidades, técnicas e conhecimentos especializados em alguma área prática. 

No entanto, a menos que outros fatores no mapa de nascimento sugiram uma amplitude de visão e compreensão, estará apto não apenas a esquecer da floresta, focando nas árvores, mas a esquecer das árvores, focando no tipo particular de casca. Pode se perder na minúcia, nos dados e nos fatos, não conseguindo perceber a direção ou o significado geral.

Capricórnio com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está em Capricórnio indicando que a capacidade de objetividade, desapego, clareza, discriminação, imparcialidade e visão desapaixonada das coisas permita que ele cumpra seu propósito. 

O capricorniano com ascendente Virgem raramente é levado por lisonja ou uma demonstração extravagante. O realismo e discernimento são seus dons. Seu amor pela ordem, estrutura e simplicidade também colorem tudo o que ele faz.

Os signos de Água com ascendente de Virgem

Os signos de Água são representados pelos arquétipos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo simpático e subjetivo de Câncer, indicando um interesse pelas crianças, pela saúde das mulheres e/ou pelas profissões de cura em geral, alimentação e nutrição, psicologia e ensino. 

O canceriano com ascendência em Virgem é uma pessoa preocupada e precisa aprender a abandonar a ansiedade excessiva, especialmente com relação aos indivíduos de quem gosta. (Ele tende a criticar ou mexer com pequenas coisas quando teme por seu bem-estar). As artes domésticas também são seu forte e uma parte importante de sua contribuição para a vida.

Escorpião com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está em Escorpião, indicando percepções penetrantes e uma grande capacidade de detecção, análise de sondagem e pesquisa. 

Escorpianos com ascendente de Virgem têm um lado discreto e reservado, podendo manter seu próprio conselho. A inteligência afiada, se mal direcionada, pode se tornar um hábito de sarcasmo, críticas negativas e humor sombrio ou amargo.

Peixes com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo receptivo e sensível de Peixes, indicando que é através da capacidade de ouvir de verdade e profundamente, da empatia e comunicação com compaixão que ele cumpre seu propósito.

Tem atenção meticulosa aos detalhes e a técnica é equilibrada por sua abertura à inspiração e à imaginação poética. Piscianos com ascendente em Virgem são artistas e técnicos.

Os signos de Fogo com ascendente de Virgem

Os signos de Fogo são representados pelos arquétipos de Sagitário, Áries e Leão.

Sagitário com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está no signo idealista de Sagitário. Pessoas com este signo e ascendente tem convicções, crenças, ideias filosóficas e opiniões definidas que são importantes para si e que colorem toda a abordagem à vida. 

Ele pode acreditar que conhece a verdade de todo mundo e analisar os comportamentos menores (menores para os outros, não para ele). Também tende a se manter em padrões irrealistas, enquanto tenta aplicar sinceramente suas crenças e ideais. Tem um sistema nervoso sensível, e precisa cultivar hábitos calmantes e regulares para dar o seu melhor.

Áries com ascendente Virgem

O planeta governante, Mercúrio, está em Áries, indicando um intelecto aguçado com a compreensão intuitiva do essencial e a capacidade de pensar por si mesmo. Indivíduos de Áries com ascendente Virgem têm uma mente criativa e geram ideias e planos originais. Eles tendem a ser impacientes em conversar com raciocínios mais lentos ou maçantes, podem ser muito contundentes ou certos de que estão corretos e muito argumentativos.

Pessoas desse signo e ascendente muitas vezes dominam conversas, com falta de receptividade e capacidade de ouvir (a menos que outros fatores em seu mapa de nascimento sugiram alguma sensibilidade a outras ideias). Outros irão procurá-lo como uma autoridade em sua especialidade ou área de especialização.

Leão com ascendente Virgem

O planeta regente, Mercúrio, está no signo criativo e auto expressivo de Leão, indicando que o uso de sua inteligência criativa e a capacidade de se comunicar de forma calorosa, colorida e/ou dramática também é um aspecto importante da função da alma. Cuidado com a edição e a censura do aspecto artístico, infantil, e de esconder a luz.