Ascendência dos signos com Touro

O signo de Touro costuma ser muito conhecido na internet devido às brincadeiras que fazem com sua fome quase eterna, que com frequência tende para o lado da pura e simples gula. Esse signo, porém, é muito mais complexo e vai além desse simples detalhe.

É do signo solar de Touro todos aqueles que nasceram de 20 de abril até o dia 21 de maio. Essas pessoas são regidas pelo planeta Vênus, que simboliza o amor e a sensualidade. São também de um signo de Terra, o que os leva a serem bem realistas e pés no chão.

ascendência em touro

As principais características dos taurinos, portanto, envolvem todas as combinações possíveis entre o simbolismo do planeta Vênus e o do elemento Terra. Eles costumam ter um apego maior ao material e aos prazeres da vida (em especial, sim, os prazeres de ordem gastronômica). Isso faz com que, muitas vezes, não tenham uma sensibilidade aguçada ou apego à religiosidade ou ao esoterismo.

Também apreciam uma vida planejada, que lhes dê segurança, fazendo com que fujam um pouco de aventuras, do incerto e de mudanças bruscas. A teimosia também é outra marca registrada típica do taurino.

Vejamos ao longo deste texto como as características do signo de Touro se comportam como ascendente em contato com os outros signos.

Áries com ascendente em Touro

A energia ariana costuma se concentrar e expandir em intervalos, resultando em muitos projetos e planos iniciados com ímpeto, mas, muitas vezes, abandonados pela metade. O ascendente Touro se encontra com o signo de Áries para trazer um pouco mais de perseverança e persistência a essa personalidade, garantindo que possa realizar mais coisas sem esmorecer no meio do caminho, ou, ao menos, chegando mais tarde a esse ponto de desânimo e desinteresse.

O resultado da combinação entre o signo de Áries e o ascendente de Touro são pessoas intensas e apaixonadas pela vida. No romance, elas também aproveitam ao máximo, mas podem beirar a uma obsessão, por isso, é importante tentar dosar sua intensidade.

Touro com ascendente em Touro

O signo de Touro aparecendo duplamente em um mesmo mapa astral, como signo solar e como ascendente, é garantia de que suas características principais apareçam bastante reforçadas. As pessoas do signo de Touro com ascendente de Touro costumam ser ainda mais teimosas que o simples taurino, uma vez que essa característica aparece duas vezes em seu mapa astral.

O desejo de estar sempre certo em tudo – e de ser visto como tal por aqueles que fazem parte de seu convívio – aparece também bastante marcado em suas atitudes, além da insegurança que sentem em relação às suas decisões. Com isso, é frequente que essas pessoas sejam vistas como inconvenientes ou até mesmo indesejadas.

Também podem ser do tipo que almeja a fama e não mede esforços para obtê-la. É preciso buscar dosar melhor e encontrar um equilíbrio. O sossego é algo que buscam na vida, mas também podem pender para a preguiça. No amor, são muito sensuais e, na vida, valorizam a sofisticação.

Gêmeos com ascendente em Touro

O signo de Gêmeos por si só costuma ter uma natureza bastante instável e o ascendente Touro não chega para modifica isso, pelo menos em seu lado emocional, que segue com a mesma instabilidade e até vulnerabilidade característica dos geminianos.

O que ocorre é que as pessoas do signo de Gêmeos com ascendente de Touro costumam ser mais trabalhadoras e intelectuais do que o padrão normal para tal signo, muito embora a teimosia típica taurina também apareça em seus traços de personalidade geminianos.

Apesar de o signo de Touro ser muito pés no chão devido ao seu elemento Terra, não é o suficiente para retirar a necessidade de mudanças que o geminiano possui em seu íntimo e sua aversão à rotina. Em sociedade, essa pessoa é bastante envolvente e magnética.

Câncer com ascendente em Touro

O sentimentalismo canceriano se encontra com um pouco de combatividade taurina e ele torna-se alguém capaz de lutar até as últimas consequências para conseguir realizar seus objetivos, em especial quando estes têm valor sentimental para eles, como uma grande paixão ou até mesmo o desejo de vingança, afinal, todas as características podem ser usadas para o bem ou para o mal, serem positivas ou negativas.

O sentimentalismo é elemento bastante presente e importante para o signo solar de Câncer. O signo de Câncer com ascendente de Touro é bastante sensual devido a ser regido pelo planeta Vênus, mas não vê qualquer problema em não ser o dominante em um relacionamento, especialmente com pessoas que realmente pareçam compreender a essência de suas almas. No quesito amoroso, Câncer e Touro entram em perfeito equilíbrio de suas características.

Leão com ascendente em Touro

A combinação do signo de Leão com ascendente de Touro resulta em muito luxo e sofisticação, coisas queridas por ambos os signos, afinal, Leão é regido pelo Sol e Câncer por Vênus, misturando luz e sensualidade para uma personalidade bastante peculiar.

Um dos mais frequentes problemas que o leonino com ascendente Touro enfrenta é ceder à tendência que possui de ter mania de grandeza. A criatividade e a energia positiva são características marcantes dessa combinação astral, formando pessoas magnéticas e, em geral, muito amadas pelos que os rodeiam. A sensualidade também está presente, mas com um toque racional bastante importante para que ela seja efetiva.

Virgem com ascendente em Touro

O signo de Virgem é reconhecido por sua organização e meticulosidade que, quando combinada com a teimosia do ascendente touro pode resultar em uma pessoa bastante difícil de lidar e muito metódica, do tipo que quer as coisas apenas de seu jeito. É sempre preciso cuidar para não acabar se isolando por causa desse tipo de comportamento.

Por outro lado, também é uma pessoa bastante prática e, por isso, poucos teimarão com ela, pois, em geral, seu jeito realmente será o melhor e mais fácil. Sendo assim, quando Virgem com ascendente Touro é uma pessoa que sabe medir suas palavras e se afastar de exageros, será sempre uma pessoa querida entre aqueles que a rodeiam.

Seu senso crítico é bastante aguçado e, devido a isso, também pode ser uma pessoa um pouco difícil de ser agradada, mas sempre muito confiável quanto a indicações, justamente pelo mesmo motivo. É essencial buscar o equilíbrio entre as características de Virgem e as de Touro para que não penda muito para nenhum dos lados e não se torne alguém chato.

Libra com ascendente em Touro

O signo de Libra, ao se combinar com um ascendente de Touro costuma, resultar em uma personalidade bastante agradável, do tipo que é generosa e se preocupa muito mais com os outros do que consigo mesmo, a própria personificação do altruísmo. Por vezes, essa sua generosidade pode se deslocar e tornar-se preocupações excessivas com coisas que não lhe dizem respeito.

Valoriza muito o amor e, por isso, é passível de sofrer desilusões e ter seu coração partido, pois se apaixona com intensidade e, quando dá errado, também se decepciona e entristece com intensidade. Seu sentimentalismo precisa ser dosado para que não acabe enveredando por um caminho triste e entrando em depressão. Embora essa seja uma possibilidade, não é a regra e jamais deve ser tratada como tal.

Escorpião com ascendente em Touro

O egocentrismo do signo de Escorpião encontra a teimosia do ascendente de Touro e pode resultar em uma pessoa que não é de muitos amigos, apesar de ser bastante sociável. Busca sempre estar no controle das situações. Porém, aqueles que conseguem provar que são realmente companheiros terão uma amizade intensa e, no amor, um companheiro apaixonado.

Sagitário com ascendente em Touro

Pessoas do signo de Sagitário que tem o ascendente Touro costumam deixar seus sentimentos tomarem conta, sejam eles bons ou ruins e, por isso, é sempre bom buscar o equilíbrio e a realidade da vida, evitando se colocar em situações de demasiada tristeza que possam desencadear um possível caso de depressão.

A vida, vista pelos olhos de pessoas do signo de Sagitário com ascendente de Touro, é sempre muito romântica e eles têm uma tendência a gostar de aventuras, em especiais se elas envolverem alguma espécie de radicalidade e adrenalina. O maior inimigo para essa personalidade é a rotina que os prende à mesmice. Também não gostam de ser contrariados.

Capricórnio com ascendente em Touro

Capricornianos regidos pelo ascendente Touro seguem com seu padrão de serem esforçados, trabalhadores e também muito realistas. Seus crescimentos pessoal e profissional são de extrema importância e o financeiro é parte do foco.

O signo de Touro lhe confere mais foco e fôlego para alcançar seus objetivos, mas sempre com os pés no chão, evitando tudo que for grandiosamente arriscado: sejam aventuras, sejam amores. Fora a rotina de trabalho, que é responsável por grande parte do seu dia, essa personalidade gosta de se dedicar ao luxo e ao sexo, valoriza seu conforto em bem estar, aproveitando os frutos de seu trabalho duro. Sua rigidez e sua personalidade realística podem fazer dele um cético.

Aquário com ascendente em Touro

A combinação entre o signo solar de Aquário e o ascendente de Touro, de maneira geral, é muito positiva, pois reflete em personalidades muito honestas. Touro deixa Aquário mais prático em seu trato com a vida e um pouco mais estável, com seu elemento terra e seus pés no chão. Quando o assunto é relacionamentos amorosos, costuma ser menos avoado e afoito que os aquarianos, pois seu elemento taurino refreia um pouco seus impulsos aquarianos.

Peixes com ascendente em Touro

Uma das características mais marcantes do signo de Peixes é ser um sonhador incorrigível e o ascendente de Touro chega para somar e acrescentar um pouco de indecisão a seus sonhos, mas também um pouco mais de espírito trabalhador.

O único porém é que, para despertar esse lado trabalhador, o pisciano precisa acreditar naquilo que faz e na ideologia do trabalho em si, pois só se empolga com as coisas que julga serem corretas. Costuma ser uma pessoa bastante querido em seu convívio social por suas características sensuais e também sensíveis. Apesar de Touro ser pés no chão, ainda assim o pisciano pode se deixar arrebatar por uma grande paixão e deixar as coisas fugirem de seu controle.