Ascendência dos signos com Sagitário

Ascendente é o nome dado ao signo no horizonte oriental durante o tempo de nascimento de um indivíduo. Ter ascendente em Sagitário significa que, durante o nascimento, o signo estava surgindo do chão, da mesma forma que o Sol nasce. Pessoas que têm Sagitário como signo ascendente, têm Júpiter (o planeta regente de Sagitário) como seu governante gráfico geral.

Júpiter é considerado o planeta mais benéfico e, portanto, tê-lo como governante gráfico, definitivamente, dá um impulso de sorte e proteção. Assim, também devem examinar a condição do Júpiter natal quando se referir ao ascendente.

O signo ascendente revela as maneiras pelas quais o indivíduo se apresenta aos outros, assim como o modo imediato pelos quais a pessoa responde ao mundo ao redor. Como tal, descreve as formas pelas quais nos projetamos para o meio ambiente, bem como os tipos de experiências que precisamos ter para tornar a vida significativa. A combinação de Sol, Lua e ascendente descreve o que você quer (Sol), o que você precisa (Lua) e o estilo pelo qual irá obtê-lo (ascendente).

O ascendente de Sagitário é o aventureiro do Zodíaco. Este signo está sempre à procura de novas experiências com um entusiasmo ousado e esperança no futuro. Têm espíritos livres, exigindo sua própria liberdade pessoal onde quer que vão e concedendo-a a todos que encontram. São os errantes, muitas vezes viajando para lugares distantes e, sempre em busca de algo novo e excitante. 

Por esta razão, quem tem ascendência em Sagitário lê muito e com bastante frequência. São estudantes perpétuos do mundo ao redor, sempre ansiosos para conhecer novas pessoas, aprender sobre diferentes culturas e implementar diversos estilos de vida.

O signo ascendente Sagitário é um dos mais progressistas e avançados do Zodíaco. Eles estão dispostos a tentar coisas novas sem qualquer preocupação com o resultado. De fato, isso tem o potencial de ser prejudicial e, muitas vezes, acarretará num comportamento imprudente, uma vez que raramente planejam algo. Em vez disso, apenas vão. É também essa mesma espontaneidade que os torna um dos mais singulares. Poucos podem fazer as malas e partir para um país completamente novo dentro de uma semana, mas o signo ascendente de Sagitário pode.

O signo ascendente em Sagitário está constantemente rindo e possivelmente de maneira inapropriada. Seu amor por conhecer novas pessoas os leva a várias conversas e, muitas vezes, a um debate ardente, especialmente porque são desafiadoramente opinativos. São, muitas vezes, contundentes e, às vezes, até grosseiros, já que seu nível de sinceridade é praticamente sem precedentes em muitos círculos sociais.

Este ascendente produz pessoas altas, geralmente esbeltas. Existe certo carisma que atrai as outras pessoas ao redor. Impressionantes e distintas são as palavras que vêm à mente ao descrevê-las.

Com o ascendente em Sagitário no horóscopo, estão inquietos e impacientes no amor. Eles têm sempre um desejo insaciável de estar fazendo algo novo. Na verdade, isso geralmente faz com que escolham parceiros românticos menos favoráveis. E este signo raramente fica tempo demais com alguém. Em vez disso, rapidamente se libertam do namorado ou namorada, já prontos para a próxima aventura.

O Sagitário que surge na astrologia é especialmente apaixonado pela justiça. Eles têm a necessidade inerente de defender qualquer um que seja onde quer que estejam. Infelizmente, acabam esperando muito do mundo e daqueles ao redor, quase sempre se desapontando.

Este signo ascendente está preocupado com a liberdade a todo custo, para falar, sair, pensar. Estão contentes com a vida simples e com o mínimo de obrigações. Nunca tente definir um ascendente de Sagitário, eles encontrarão uma maneira de escapar.

Combinação signos com ascendente Sagitário

As ascendências em Sagitário podem acontecer de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Ar com ascendente de Sagitário

Os signos de ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Aquário com ascendente Sagitário

Júpiter está em Aquário humanitário e idealista, sugerindo questões globais, compreendendo padrões e sistemas inteiros, e espalhando uma mensagem através do mundo, sendo esta uma parte importante de seu destino e função. A união da humanidade para um propósito evolutivo é parte disso.

Gêmeos com ascendente Sagitário

Júpiter em Gêmeos sugere que seu papel é ser um mensageiro, que envolverá educar, espalhar ideias ou informações, comunicar ou facilitar a comunicação entre outros.

Libra com ascendente Sagitário

Júpiter em Libra sugere que o papel dele é promover seus ideais de harmonia, pacificação, cooperação, amizade verdadeira e compreensão entre as pessoas. Ele pode fazer isso formalmente (por meio de mediação interpessoal ou programas internacionais de boa vontade) ou simplesmente em suas interações um a um enquanto passa pela vida diária.

Os signos de Terra com ascendente de Sagitário

Os signos de Terra são traduzidos por Touro, Virgem e Capricórnio, que são tidos como muito racionais astrologicamente.

Touro com ascendente Sagitário

Júpiter em Touro sugere que, além da visão e do otimismo, ele tem a praticidade e a estabilidade de trazer seus sonhos para uma manifestação concreta. Dotado de linhas materiais e financeiras, é generoso com seus dons. Os negócios são uma via natural de expressão. Usar os frutos da terra com sabedoria é a chave para que se cumpra.

Virgem com ascendente Sagitário

Júpiter em Virgem sugere que, além da visão e capacidade de enxergar o quadro maior, o ascendente em Sagitário desenvolveu faculdades críticas e intelectuais. Ele acredita muito fortemente na educação e na aprendizagem ao longo da vida. Está destinado a traduzir suas crenças filosóficas em serviços concretos e práticos, e são particularmente adequados para educação, medicina, direito e de alguma forma combinando-os.

Capricórnio com ascendente Sagitário

Júpiter está no signo ambicioso de Capricórnio, sugerindo que aplique sua capacidade de ver padrões e sistemas inteiros em um contexto prático, talvez, em empresas ou administração. Este ascendente mistura visão com realismo, esperança e otimismo com estratégia pragmática, céu e terra e esta é a chave para seu destino e função.

Os signos de Água com ascendente de Sagitário

Os signos de Água são representados pelos arquétipos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente Sagitário

Júpiter está em Câncer, o que sugere que, construir um senso de comunidade, família, apoio e nutrição para todos é um aspecto importante de função da alma. Sua compaixão e empatia se expressam como generosidade. Embora amplo em pensamento, preocupações, casa e lealdade, origens são muito importantes para ele.

Escorpião com ascendente Sagitário

Júpiter em Escorpião sugere que pessoas com ascendente de Sagitário têm uma compreensão notável do funcionamento interno da vida e podem acessar energias transformadoras profundas para curar a si mesmos e aos outros. Trata-se de um investigador excepcionalmente completo, capaz de investigar os lugares mais escuros e ver o que outros não podem ou não querem ver. Isso detém a chave para cumprir o seu destino.

Peixes com ascendente Sagitário

Júpiter está no signo imaginativo, abrangente e compassivo de Peixes, sugerindo que o altruísmo e a generosidade abnegada são inatos e naturais aos portadores desse ascendente. Seu amor pelo oceano e/ou viagens estrangeiras desempenham um papel importante em seu destino.

Os signos de Fogo com ascendente de Sagitário

Os signos de Fogo são representados pelos arquétipos de Sagitário, Áries e Leão.

Sagitário com ascendente Sagitário

Júpiter também está em Sagitário, significando que é um ascendente generalista com percepção intuitiva de padrões e sistemas inteiros, e uma visão ampla e aberta da realidade. Eles costumam passar muito tempo nos “céus”. A filosofia e a dimensão religiosa da vida são elementos-chave na convivência e destino.

Áries com ascendente Sagitário

Júpiter em Áries sugere que a liderança, comandando novos empreendimentos e explorando com aventura outros territórios, faz parte da função de alma. Positividade e ação são qualidades fundamentais. No entanto, o entusiasmo exagerado, a falta de limites, a escassez de humildade ou o acompanhamento de seus planos inspirados podem criar o não cumprimento de seu maior potencial.

Leão com ascendente Sagitário

Júpiter está em Leão, o que sugere o grande calor, entusiasmo, coração e generosidade de espírito que infunde sua expressão. Ele ama a cor, o drama e a celebração da vida e é dotado de uma confiança contagiante. A extravagância pode ser uma tentação, pois não pode conceber fazer algo em uma escala modesta. Grandes planos e organização de grandes produções são o seu forte.