Ascendência dos signos com Peixes

O signo de Peixes compreende pessoas que nasceram entre 20 de fevereiro e 20 de março. Essas pessoas, que são regidas pelo planeta Netuno, costumam ter características românticas, sentimentais e intuitivas, mostrando um apego particular pelas artes e uma afinidade com a espiritualidade.

ascendência em peixes

Quando Peixes deixa de ser o signo solar para ser o ascendente, imprime algumas de suas características no signo regente, formando diferentes e interessantes combinações.

Áries com ascendente em Peixes

O signo de Áries é visto por muitos como constituidor de pessoas com personalidades mais rígidas, muitas vezes até mesmo grossas em seu trato com os demais. A verdade, porém, é que os arianos podem por vezes se mostrar como bastante sensíveis e generosos, gostando sempre de desafios e de novas aventuras.

O ascendente em Peixes inclina o ariano para ter um pouco menos de controle sobre si, em especial na questão financeira, sendo levado a gastar mais por impulso consigo mesmo e com amigos e familiares. Extremamente comunicativo, muitas vezes o ariano não permite que suas emoções reais transpareçam, preferindo guardá-las para si mesmo.

Touro com ascendente em Peixes

A influência que o ascendente Peixes exerce sobre o signo de Touro costuma resultar em pessoas com uma grande carência afetiva, preferindo sempre estar perto de quem reforce constantemente o quanto aprecia sua companhia. Muitas vezes o taurino com ascendente em Peixes torna-se alguém que se esforça para chamar atenção e retê-la em si, para que todos foquem nele.

Em geral, o taurino com ascendente de Peixes é uma pessoa bastante criativa, devido à influência de seu ascendente, e que consegue sair do mundo das ideias e colocar seus projetos em prática, questão fundamental em relação ao signo solar de Touro, pois muitas vezes Peixes é volátil, criativo e imaginativo demais para conseguir sair do mundo irreal e fixar-se no chão tempo suficiente para concluir um projeto. Essa pessoa, ainda, busca sempre ter alguém para se sentir apaixonado e acredita na busca por um amor perfeito.

Gêmeos com ascendente em Peixes

O signo de Gêmeos com ascendente Peixes costuma produzir uma personalidade um tanto quanto avessa a responsabilidades e que tem dificuldade de assumi-las, pois Peixes puxa Gêmeos cada vez mais para o campo das ideias, do irreal, da imaginação.

Essas pessoas são muito apegadas ao período de suas infâncias e, devido a isso, têm a tendência de agir com imaturidade ao longo da vida. Ainda por essa grande influência da infância, a família se mostra como um elemento importantíssimo na vida da pessoa de Gêmeos com ascendente de Peixes, tanto enquanto apego à família atual quanto como uma nostalgia da composição familiar que teve na infância. A instabilidade típica geminiana segue presente, mas a influência de Peixes faz com que o sujeito tenha medo de mudanças e se torne alguém inseguro.

Câncer com ascendente em Peixes

O signo de Câncer é conhecido por sua natureza sensível e sentimental. Quando ocorre essa combinação, o ascendente em Peixes apenas intensifica tal característica. Muitas vezes, tal mistura deixa a sensibilidade um pouco descontrolada, o que pode resultar em episódios de depressão ou outras síndromes psicológicas em algumas pessoas, já que Câncer possui suas emoções um pouco mais à flor da pele.

É importante ressaltar que isso é apenas uma possibilidade de algo que pode ocorrer, mas não é uma regra. Quando se encontra apaixonada, a pessoa de Câncer com ascendente em Peixes se entrega profundamente ao sentimento, ficando vulnerável a ter seu coração partido.

Leão com ascendente em Peixes

Em geral, leoninos são tidos como as pessoas mais egocêntricas do Zodíaco, mas o ascendente Peixes é capaz de equilibrar e até mesmo diminuir essa típica característica leonina, fazendo com que passem a considerar um pouco mais o próximo e um pouco menos a si mesmos.

O signo de Leão com ascendente de Peixes é bastante sensível e possui uma conexão especial com sua intuição. Dedicado, o leonino gosta de se sentir reconhecido e receber elogios. O sujeito regido por essa combinação é alguém com pouco controle da realidade, se iludindo facilmente e correndo o risco de viver uma fantasia inventada por sua cabeça. É preciso se lembrar de manter os pés no chão.

Virgem com ascendente em Peixes

Virgem e Peixes são signos bastante opostos e, devido a isso, a combinação do signo de Virgem com ascendente de Peixes parece ser bem confusa e contraditória. A típica organização virginiana vai de encontro com a criatividade e inconstância pisciana, podendo resultar em uma leve bipolaridade, em uma pessoa com dificuldade de decidir como agir em diversas situações ou ainda em pessoas equilibradas e intuitivas.

Este último caso seria o equilíbrio ideal entre Virgem e Peixes, porém, é muito mais comum que a pessoa resultante dessa combinação seja organizada em algumas coisas e inconstante em outras, ainda num equilíbrio, mas um pouco menos funcional que o cenário anterior.

Libra com ascendente em Peixes

O signo de Libra costuma ser de pessoas bastante sensíveis e gentis e, quando conectado com um ascendente Peixes, costumam ficar ainda mais sensíveis e perder bastante sua autoconfiança. Ainda, essas pessoas têm uma forte tendência para a indecisão e sua criatividade aflorada desperta espeço para imaginação, o que pode fazer com que se percam da realidade, mergulhadas em ilusões.

Sua insegurança costuma dificultar relacionamentos amorosos, fazendo com que o libriano com ascendente de Peixes tenha medo de se envolver e se machucar, muito embora conviva com sua carência característica.

Escorpião com ascendente em Peixes

A combinação do signo de Escorpião com o ascendente Peixes costuma resultar em pessoas insatisfeitas, porém essa é uma tendência e não uma regra que sempre ocorrerá. Em geral, essas pessoas estão sempre em busca de um próximo plano a traçar ou um próximo objetivo a conquistar. 

O ascendente de Peixes confere ao escorpiano muita imaginação para alavancar suas ideias e planos, o que não quer dizer que esses se realizarão, ou quando se realizarem, que serão bem-sucedidas.

Sagitário com ascendente em Peixes

O sagitariano costuma ser alguém com um gosto particular por aventuras e pela liberdade, especialmente quando essas duas vêm acompanhadas de adrenalina. O ascendente em Peixes confere ao signo de Sagitário um maior desprendimento de tudo o que é material, sendo assim um viajante ou andarilho, sempre pronto para a próxima e com poucas raízes.

Rotinas acabam por oprimir um pouco o sagitariano com ascendente Peixes, deixando-o irritado e até mesmo explosivo devido à sua insatisfação. O ascendente de Peixes, ainda, deixa o sagitariano mais ingênuo, sonhador e generoso.

Capricórnio com ascendente em Peixes

O capricorniano costuma ser uma pessoa mais fechada, de poucos amigos e bastante apegada à rotina. A fluidez do ascendente de Peixes, porém, confere a ele mais naturalidade, sendo alguém mais sensível e depreendido, com relações de amizade mais estreitas.

Ainda, Peixes faz com que o trabalho do capricorniano saia do primeiro lugar na lista de importâncias em sua vida.

Aquário com ascendente em Peixes

Aquário e Peixes, pelo menos fora do mundo dos signos, é uma combinação que faz sentido. Porém, quando o signo é Aquário e o ascendente é em Peixes, existe o risco de a lógica sumir um pouco da vida e a pessoa se perder em sonhos grandiosos e muita imaginação.

É importante que a pessoa com essa combinação astrológica possua alguém por perto que a ancore à realidade, para que aceite também tarefas menos criativas e mais rotineiras. Costumam ser bastante queridos por aqueles que os cercam, especialmente pela inclinação a ajudar o próximo.

Peixes com ascendente em Peixes

A duplicidade astrológica de uma pessoa que tem o signo solar Peixes e o ascendente em Peixes apenas reforça suas características criativas e sua grande capacidade de imaginação, podendo muitas vezes se perder em seu universo particular. O signo de Peixes com ascendente Peixes também costuma ser alguém inclinado a práticas e assuntos religiosos ou esotéricos.

A liberdade também está presente em sua personalidade, numa incansável busca que muitas vezes atrapalha seus compromissos e dificulta a assumir responsabilidades. Sensível por natureza, o pisciano com ascendente de Peixes costuma ser um romântico incorrigível, mas essa sensibilidade também pode se expressar como tristeza caso não obtenha o resultado que quer ou o reconhecimento que acredita merecer.

É uma combinação que pode apresentar casos de depressão. É importante notar que a possibilidade de desenvolver episódios depressivos é tendência possível e jamais deve ser tomado como regra absoluta.