Ascendência dos signos com Gêmeos

Gêmeos compreende pessoas que nasceram entre 22 de maio e 21 de junho. É o terceiro signo do zodíaco e, devido à sua imagem dupla, é conhecido como inconstante. Essa visão só é reforçada por ser um signo de Ar, elemento que se move com liberdade e rapidez. O ar, porém, também é o representante do intelecto, o que confere ao signo de Gêmeos a capacidade de ser guiado muito mais pela razão do que pela emoção.

ascendência em gêmeos

Dentre suas características positivas estão a criatividade e a ousadia. Já para o lado negativo, surge a tendência à indecisão e à rebeldia. Podem também ser pessoas frias. Quando Gêmeos aparece no mapa astral como ascendente, suas características se misturam com as do signo solar, criando diversas combinações de personalidades.

Áries com ascendente em Gêmeos

Áries enquanto signo de Fogo, ao se misturar com ascendente Gêmeos, signo de ar, se espalha mais, da mesma forma que o fogo faz numa floresta quando surge um vento. Assim sendo, o ariano com ascendente de Gêmeos é muito mais comunicativo e mais expansivo.

O lado negativo dessa combinação é que é possível que se torne um pouco mais instável emocionalmente. É possível também que possua certa dificuldade para se concentrar, pois o ar de Gêmeos empresta mais fluidez e velocidade aos pensamentos e, muitas vezes, a intensidade ariana não saberá lidar com isso, ficando perdido na velocidade de suas próprias ideias, pensamentos e projetos.

Touro com ascendente em Gêmeos

O ar geminiano não é suficiente para tirar os pés do taurino do chão e assim, mesmo com o ascendente de Gêmeos, Touro segue materialista e, se possível, com os pés ainda mais fincados no chão, quase como se num efeito rebote, resistindo bravamente às influências de seu ascendente.

Sua tendência a ser oportunista e de manipular as outras pessoas pode facilmente se deixar levar pelo seu poder manipulativo e acabar usando-o para fazer o mal ou para se dar bem em detrimento e prejuízo de outros. O que o ascendente Gêmeos consegue fazer com o signo de Touro é deixá-lo muito mais comunicativo e seguro, o que também o torna muito mais envolvente.

Gêmeos com ascendente em Gêmeos

A duplicidade do signo de Gêmeos em um mesmo mapa astral faz com que suas características fiquem ainda mais fortes, em especial a instabilidade característica desse signo. O amadurecimento dessas pessoas pode demorar a acontecer devido à sua indecisão e a gostar muito de brincadeiras, com uma personalidade um tanto infantil.

No âmbito dos relacionamentos, permanece a inconstância e tal personalidade está sujeita a se apaixonar e desapaixonar com rapidez, perdendo o interesse rapidamente. Pelo lado positivo, não só os interesses amorosos passados, como também os problemas, serão esquecidos com rapidez.

Câncer com ascendente em Gêmeos

A racionalidade que o ascendente Gêmeos traz consigo é muito bem-vinda no signo de Câncer para ajudar a dar um foco e objetivo a sua criatividade, despertando assim o potencial de ser empreendedor.

Por outro lado, a imaturidade geminiana, aliada à sensibilidade canceriana, pode produzir pessoas extremamente imaturas, de comportamento infantilizado e pouca inteligência emocional. É necessário sempre pensar suas atitudes buscando dosar essa tendência para que não se torne uma pessoa de convívio irritante. No amor, apesar dos romances carinhosos típicos de Câncer, Gêmeos surge para que não durem muito e estejam logo prontos para a próxima.

Leão com ascendente em Gêmeos

O signo de Leão com ascendente em Gêmeos é do tipo extremamente sociável e jamais dispensa uma boa aventura. Costumam viver cercados de amigos, pois sua personalidade, de fato, é cativante, afinal, Leão é signo de sol e de energia muito forte. A capacidade de comunicação típica de Gêmeos floresce ainda mais junto ao signo de Leão.

Porém, algumas questões negativas do ascendente de Gêmeos também podem aparecer. A infantilidade geminiana se manifesta na pessoa de signo Leão, deixando-a mais insegura do que o normal e, muitas vezes, com dificuldade de encarar momentos sérios ou de adequar sua postura a eles. A insegurança é muitas vezes paralisante pois o ego leonino não consegue lidar muito bem com ela.

Virgem com ascendente em Gêmeos

Virginianos com ascendente em Gêmeos têm a tendência de se movimentar para dentro de si e ficarem mais introspectivos, em especial no que se trata de sentimentos. A comunicação geminiana se perde um pouco no signo de Virgem e a personalidade fica mais introspectiva, pois é uma pessoa que, apesar de gostar de bons amigos, também valoriza muito seu tempo a sós.

A combinação do signo de Virgem com o ascendente de Gêmeos também reflete em uma pessoa de apurado senso crítico e que, por isso, é difícil de ser enganada ou ludibriada. Esse tipo de personalidade é sempre muito confiável, mas pode também se transformar em sisuda e rabugenta se não houver moderação. No amor, a junção de Virgem e Gêmeos produz uma pessoa mais retraída, que vive mais sua imaginação do que o mundo real, o que pode passar uma impressão de desinteresse pelo outro.

Libra com ascendente em Gêmeos

A inteligência interpessoal típica libriana (ou seja, a capacidade de entender as outras pessoas com suas complexidades e sentimentos) ao se unir com a racionalidade típica trazida pelo ascendente de Gêmeos, resulta em uma inteligência interpessoal ainda mais aguçada, o que dá a essa pessoa uma excelente capacidade de comunicação – exceto quando o assunto são os seus sentimentos pessoais.

De toda forma, Libra com ascendente Gêmeos é uma pessoa bastante magnética e conquista muitos, sabendo lidar com as pessoas de maneira a lisonjeá-las e a jamais ofendê-las – a não ser que realmente possua a intenção de fazê-lo. Na área romântica, essa pessoa gosta sempre de um bom romance à moda antiga e se dá bem com qualquer pessoa, o que torna fácil encontrar um par.

Escorpião com ascendente em Gêmeos

Pessoas do signo de Escorpião costumam ser manipuladoras por natureza. Quando a isso é somada a racionalidade trazida pelo ascendente Gêmeos, o resultado são personalidades extremamente intelectuais, um pouco puxadas para o lado enigmático.

Muitas vezes, a racionalidade leva a uma manipulação muito mais bem-feita, o que faz com que possam ser pessoas perigosas. É importante não se deixar chegar a esse limite. Podem também fazer a linha “gênios incompreendidos’ dependendo dos estímulos que receberem do meio no qual vivem. No amor, enfrentarão dificuldades justamente por causa de sua intelectualidade, mas, quando de fato conseguirem conquistar os outros (seja para a amizade ou para o amor), tudo será genuíno e muito sincero.

Sagitário com ascendente em Gêmeos

A inconstância que o ascendente de Gêmeos carrega em si encontra abrigo em Sagitário e resulta em personalidades inconstantes, fluidas, mas também explosivas. A racionalidade está mais ligada ao intelecto e há uma curiosidade nata por mistérios de maneira geral.

O planejamento do geminiano encontra a energia sagitariana e, quase sempre, resulta em uma pessoa dinâmica e para quem muitas oportunidades se abrem. No amor, terá dificuldade com o conceito e a vivência da monogamia, ou sentirá dificuldades para ficar muito tempo com a mesma pessoa. É necessário alguém muito especial para cativar essa personalidade por tempo prolongado.

Capricórnio com ascendente em Gêmeos

O capricorniano e sua ambição e valorização da vida profissional encontram no ascendente de Gêmeos um impulso a mais para levar seus projetos a cabo. Além disso, devido ao elemento Ar presente, costumam ser mais comunicativos e mais intelectuais. Ainda assim, há sempre a possibilidade de se isolar em seu mundinho de metas e objetivos profissionais, afastando as poucas e boas amizades que conseguiu conquistar para si.

Aquário com ascendente em Gêmeos

O encontro desses dois signos de Ar é o mais dinâmico do zodíaco, muito embora ar seja combustível para fogo e, por isso, essa combinação também pode resultar em uma personalidade mais explosiva, do tipo que costuma se irritar com facilidade.

A instabilidade aparece fortemente marcada e, muitas vezes, Aquário com ascendente Gêmeos encontrará dificuldades para passar muito tempo focado em uma mesma tarefa. Na vida profissional, pode acabar se encontrando mudando constantemente de área de atuação.

Peixes com ascendente em Gêmeos

Com o último signo do zodíaco chega uma certa instabilidade, tanto emocional quanto prática, levando a muita insegurança. São grandes as possibilidades de as pessoas do signo de Peixes com ascendente de Gêmeos serem irritadiças e terem dificuldades de concentração, vivendo num mundo de imaginação. Os trabalhos criativos, como a arte ou a escrita, são ideais para essa personalidade e sua fluidez criativa.