Ascendência dos signos com Escorpião

Ascendente é o nome dado ao signo no horizonte oriental durante o tempo de nascimento de um indivíduo. Ter o ascendente Escorpião significa que, durante o nascimento, o signo estava surgindo do chão, da mesma forma que o Sol nasce. Pessoas que têm Escorpião como o signo ascendente, têm Marte (o planeta regente de Escorpião) como o governante gráfico geral.

Antes da descoberta do planeta Plutão, Marte era considerado o governante de Escorpião, e, mesmo agora, ele é usado como co-regente do signo. Assim, também se deve examinar a condição de Plutão ao se referir ao ascendente.

O signo ascendente revela as maneiras pelas quais o indivíduo se apresenta aos outros, assim como o modo imediato pelos quais a pessoa responde ao mundo ao redor. Como tal, descreve as formas pelas quais nos projetamos para o meio ambiente, bem como os tipos de experiências que precisamos ter para tornar a vida significativa. A combinação de Sol, Lua e ascendente descrevem o que você quer (Sol), o que você precisa (Lua) e o estilo pelo qual irá obtê-lo (ascendente).

Este é um ascendente intenso. Escorpião vive de forma apaixonada, dando todo o crédito a cada emoção que experimenta. O ascendente de Escorpião, na astrologia, abraça o poder de suas emoções. Isso é o que os impulsiona.

Este signo do Zodíaco não faz nada sem entusiasmo. Em vez disso, segue pela vida, a toda velocidade, com um comprometimento e paixão resolutos. Se não estiver inclinado ou convencido, não faz nada. Este signo ascendente é, na verdade, tudo ou nada. Não há meio termo com um ascendente em Escorpião. E sua presença dominante exige respeito.

Dito isto, nem sequer se incomode tentando enganar uma pessoa com ascendência em Escorpião, pois será logo descoberto.  Eles têm o desejo de chegar ao fundo de tudo e conseguirão. Este signo do zodíaco é determinado ao ponto da obsessão. Seres assim nasceram para ler nas entrelinhas. Superficialidade e fachadas são deixadas de lado à primeira vista. Sempre questionam tudo e reproduzem os fatos, as imagens e os sentimentos de novo e de novo em suas cabeças até chegarem à conclusão correta.

No entanto, todas essas investigações são feitas frequentemente a portas fechadas. Ascendentes de Escorpião são pessoas muito particulares e extremamente secretas. Essa é outra demanda que colocam em torno deles, pois não permitirão que outros invadam suas vidas, nem suas emoções. São muito protetores dos sentimentos, mesmo no interior.

Têm, ainda, a tendência de engarrafar suas emoções, até que um dia simplesmente explodam. Pode ser tanto lágrima de alegria, gargalhadas ou objetos arremessados em um ataque de raiva. Isso dependerá daquele signo ascendente particular de Escorpião, embora, em muitos aspectos, essa emoção reprimida sirva como o catalisador perfeito para esse, evocando mudanças imediatas dentro de si e muitas vezes inspirando aos outros.

A vida para o ascendente de Escorpião é uma das provações e tribulações, desafios que causam transformação, uma poderosa metamorfose, caso queiram. Então, muitas vezes veem essas explosões emocionais como boas em suas vidas, no lugar de algo negativo. São expressões de poder que os levam a desenvolver mais controle sobre suas vidas. É uma vitória para este signo.

Como Marte é o planeta dominante para o ascendente Escorpião, o rosto mostra a pessoa agressiva que é. Com a altura média, geralmente robusta e um corpo largo. Seus olhos penetrantes podem ser os traços mais proeminentes que atraem pessoas com sabedoria.

O ascendente em Escorpião insiste no compromisso de si e de seus parceiros. É a mesma abordagem de tudo ou nada aplicada às suas vidas que esperam nos relacionamentos. A união de Escorpião é firmemente leal e inabalável, também os tornando ciumentos e impertinentes a falhas. Devem ter um parceiro estável e leal.

Se o cônjuge está mentindo ou mesmo não é completamente honesto, eles saberão. A ascendência de Escorpião tem um estranho senso de percepção, quando sentir-se injustiçado, cuidado. Vão lutar com uma maldade inigualável, usando qualquer coisa que possam colocar as mãos em busca de vingança.

O poder é uma característica muito importante para o ascendente de Escorpião. Eles precisam e anseiam por isso. Nem sempre tão próximos, geralmente gostam de controlar o cenário, afirmando sutilmente o seu domínio. E este signo ascendente tem a tendência de dominar. Podem se tornar famintos por poder quando têm a oportunidade, o que talvez seja fácil, considerando que são muito bons em organizar e liderar.

Tudo considerado, em uma ascendência de Escorpião, encontrará um parceiro devoto, amigo e colega, com o entusiasmo inigualável para tudo o que a vida tem a oferecer. Verdadeiro e inabalável, este signo do Zodíaco está por toda parte, em todo lugar.

Combinação signos com ascendente Escorpião

As ascendências em Escorpião podem acontecer de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Ar com ascendente de Escorpião

Os signos de ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Aquário com ascendente Escorpião

Marte, no signo inconvencional, de orientação coletiva e pensamento livre de Aquário, sugerindo que a regeneração da sociedade é um grande interesse e foco de atenção. A percepção em relação aos problemas centrais e subjacentes, juntamente com a capacidade de inventar ou co-criar soluções incomuns e inovadoras, é a chave para cumprir seu destino. Sua função é a de um reformador, dissidente ou líder de grupo.

Gêmeos com ascendente Escorpião

Marte está no inteligente e habilidoso signo de Gêmeos, indicando que o uso das mãos, reflexos rápidos e a facilidade com a linguagem desempenham um papel importante na vida e destino. No lado sombrio dessa energia, pode ser muito engenhoso, intrigante, perspicaz e egoísta. Usado positivamente, o dom e o poder das palavras podem ser usufruídos ​​como uma força de cura.

Libra com ascendente Escorpião

Marte está em Libra, sugerindo que a vontade de se relacionar, ganhar e formar alianças cooperativas com os outros é uma parte importante da função e do destino. Ele deve trabalhar em conjunto, como parte de uma equipe ou parceria próxima, equilibrando suas necessidades e vontades com as de seu parceiro. O desejo de harmonia, beleza e conexão está por trás de suas ações. 

Deve ter cuidado, no entanto, de submergir aos próprios desejos e a capacidade de agir decisivamente em seu próprio nome, o que pode levar a raiva oculta, conflito corrosivo e “inimigos ocultos”. Deve ser sincero e honesto em todas as relações. Tentar alcançar os objetivos secretamente ou através dos esforços de outras pessoas é um tiro pela culatra. Em vez disso, librianos com ascendente Escorpião precisam usar sua energia para unir as pessoas, para mediar, negociar ou criar justiça no mundo.

Os signos de Terra com ascendente de Escorpião

Os signos de Terra são refletidos por Touro, Virgem e Capricórnio, que são lembrados como signos muito racionais.

Touro com ascendente Escorpião

Marte está no signo altamente sensual, produtivo e fértil de Touro. Apetites, desejos e anseios pela vida sensual tendem a dominá-lo. Degustar e ter grande prazer na festa da vida, sem ser dominado por seus desejos ou pelo hábito de abusar, é uma chave para a felicidade. 

Ele também tem uma força determinada e constante, além de uma grande resistência para realizar seus objetivos e sonhos. É altamente fértil em todos os níveis. Obstinação e não saber quando deixar ir ou mudar de curso pode criar problemas, no entanto.

Virgem com ascendente Escorpião

Marte está em Virgem, sugerindo serviço através de habilidades especializadas, conhecimento ou perícia técnica. Também interesse em biologia, química, medicina ou ciências da saúde. Esses indivíduos têm um grande poder de observação e análise, trabalhando de forma completa e eficiente, até obsessiva. 

Quando fora de equilíbrio, pode se preocupar excessivamente e ser um crítico amargo do mundo e de si mesmo. Frequentemente funciona como o poder por trás do trono ou como um conselheiro astuto para os outros.

Capricórnio com ascendente Escorpião

Marte está no signo terrestre, prático, ambicioso e sério de Capricórnio, sugerindo que conquistas materiais tangíveis e objetivos são importantes. 

Pessoas com este signo e ascendente sabem como o mundo funciona e se destinam a ter uma rota bem planejada, calculada e ordenada até ele. Trabalho e autodisciplina, sem mencionar o considerável auto sacrifício, são chaves. O trabalho pode se tornar um vício, ambição profissional certamente é primordial. Ele deve funcionar como uma autoridade de alguma maneira.

Os signos de Água com ascendente de Escorpião

Os signos de Água são simbolizados por Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente Escorpião

Marte está no signo emotivo de Câncer: essas pessoas têm sensibilidade profunda e sentimentos de proteção em relação a crianças e animais por toda a vida. Sua capacidade de comungar ou mesclar-se emocionalmente com o que está ao redor lhe dá uma grande empatia. 

Ele é fortemente sensual e apaixonado. Pode ter dificuldade em articular, compreender ou comunicar seus sentimentos de maneira racional ou intelectual. A música é uma boa linguagem para eles.

Escorpião com ascendente Escorpião

Marte está em Escorpião, enfatizando sua sintonização às forças profundas da natureza e sua necessidade de permanecer conectado com as energias da vida em um estado selvagem, cru e não civilizado. Indivíduos escorpianos com ascendente em Escorpião expressam as vibrações do nascimento e da morte, criatividade e destrutividade, compreendendo a necessidade de ambos. 

Eles têm uma enorme presença física, vitalidade e paixão para usar em boas ou más intenções. O poder sempre será um problema durante a vida, assim deve aprender a reconhecer seu poder e as ramificações de usá-lo. O poder da natureza é uma fonte da própria força e cura. A intensidade da experiência é mais importante que a permanência.

Peixes com ascendente Escorpião

Marte está no signo imaginativo, sonhador, visionário e espiritualmente aberto de Peixes, sugerindo a capacidade de acessar estados alterados de consciência ou tempo de sonho. O uso de imagens através da visualização ou da arte, por exemplo, é uma fonte primária de cura para eles. Água, batismo, nascimento, rituais de limpeza são elementos-chave. 

Os intoxicantes de qualquer tipo (especialmente o álcool) podem ser sua queda, levando a um sentimento de confusão e falta de objetivo ou impotência. Pessoas com esse signo e ascendente pronunciam sensibilidades psíquicas que podem ser desenvolvidas e usadas para evoluir a própria vida, assim como as de outras pessoas.

Os signos de Fogo com ascendente de Escorpião

Os signos de Fogo são representados pelos arquétipos de Sagitário, Áries e Leão.

Sagitário com ascendente Escorpião

Marte está no signo espirituoso, expansivo e aventureiro de Sagitário: onde ele é atraído por empreendimentos arriscados, voltados para o futuro, e atividades desafiadoras, até mesmo perigosas. Idealistas e filosóficos, os instintos são guiados (e talvez controlados) pelo seu senso de aventura e suas convicções. Zelo e paixão são seus mantras. 

Quando fora de equilíbrio, pode ser excessivamente zeloso, hipócrita e imprudente no entusiasmo. Na melhor das hipóteses, funciona como um explorador e exemplo inspirador para os outros. A alegria da aventura e da exploração é o que deve expressar.

Áries com ascendente Escorpião

Marte está no signo corajoso, independente e auto motivado de Áries. Arianos com ascendente em Escorpião têm a função de serem líderes e pioneiros, trazendo algo sem precedentes, original. Ousadia, bravura e originalidade são seus mantras. 

Ele é um feroz competidor ou guerreiro e tem um “instinto assassino” que, mesmo quando usado em defesa de bons princípios, precisa ser temperado com gentileza. O lado sombrio disso é que pode ser implacável, egoísta e tender a abusar da força.

Leão com ascendente Escorpião

Marte está no signo orgulhoso, confiante e radiante de Leão. Ele tem uma forte vontade de poder e pretende ser um líder para influenciar muitas pessoas através do magnetismo. Combinando sua enorme força vital com a capacidade de manter o foco constante, pode realizar muito. Grande responsabilidade atribui-se ao uso do poder pessoal, é claro, e o lado sombrio dessa energia pode transformá-lo em um tirano dominante.