Ascendência dos signos com Capricórnio

Ascendente é o nome dado ao signo no horizonte oriental durante o tempo de nascimento de um indivíduo. Ter o ascendente em Capricórnio significa que, durante o nascimento, o signo de Capricórnio estava surgindo do chão, da mesma forma que o Sol nasce. As pessoas que têm Capricórnio como seu signo ascendente, têm Saturno (o planeta governante de Capricórnio) como o governante gráfico geral.

Saturno é considerado um dos planetas mais difíceis de lidar, e aquele que concede as mais sérias visões da vida a um indivíduo. Ainda, torna as pessoas robustas quando suas vidas são desafiadas, e também dá alguma estabilidade em todas as questões de vida. Assim, ainda devem examinar a condição de Saturno natal ao se referir ao ascendente.

O signo ascendente revela as maneiras pelas quais o indivíduo se apresenta aos outros, assim como o modo imediato pelos quais a pessoa responde ao mundo ao redor. Como tal, descreve as formas pelas quais nos projetamos para o meio ambiente, bem como os tipos de experiências que precisamos ter para tornar a vida significativa. A combinação de Sol, Lua e Ascendente descrevem o que você quer (Sol), o que você precisa (Lua) e o estilo pelo qual irá obtê-lo (ascendente).

A primeira impressão de alguém com ascendente em Capricórnio provavelmente será a de seriedade. Não desejam nenhum pouco ser a alma da festa, mas sim os workaholics do Zodíaco. Este signo ascendente não passa noites em claro. Em vez disso, provavelmente aproveitará a noite de sábado em casa, trabalhando seriamente para que suas metas de vida se concretizem.

Não é exagero dizer que são trabalhadores esforçados. Muitas vezes, as pessoas ascendentes capricornianas traçam um objetivo e se apegam a ele com um fervor incessante. São seres motivados a alcançar seus sonhos e têm a estrutura e a responsabilidade para fazê-lo. Geralmente, estão mais preocupados em ganhar dinheiro e conquistar status, seja dentro de sua comunidade ou até no círculo social ou família.

Eles são quase atormentados por seu desejo de sucesso, o que aumenta a disposição natural para se preocuparem. A ascensão de Capricórnio preocupa-se com tudo, o aluguel, o emprego e a carreira, a família, os amigos e até o clima.

No entanto, para compensar isso, aqueles que ascendem em Capricórnio calculam cuidadosamente tudo. São alguns dos mais detalhistas dos signos do Zodíaco, com uma análise minuciosa e bem pensada de qualquer tópico que esteja à mão. Analisam sistematicamente todos os possíveis resultados e os cenários antes de chegarem a uma conclusão.

Podem ver um problema futuro a quilômetros de distância. A intuição, atrelada ao intelecto rápido e a aderência aos padrões são responsáveis ​​por este fenômeno. Com essa atenção aos detalhes, o signo ascendente Capricórnio pode facilmente apontar a fraqueza e usá-la como vantagem. Não é para ser malicioso, embora, dependendo da pessoa, possa muito bem ser usado dessa forma. Por outro lado, o signo ascendente de Capricórnio prefere pensar nisso como prático.

Pessoas nascidas com o ascendente em Capricórnio têm o visual enxuto, um rosto magro e afiado. Podem ter uma cor de pele amendoada e belos olhos brilhantes. Com uma cintura esbelta e quadris delineados, as mulheres são bonitas e atraentes.

O ascendente Capricórnio não deixa muito espaço para emoções quando se trata de relacionamentos, pode facilmente ser acusado de frio. Mas, em vez disso, são emocionalmente reservados, escolhendo cuidadosamente quando e a quem mostrar suas emoções. Definitivamente, não são desprovidos de emoção, é apenas algo que não deixam sair com frequência. Eles são eles mesmos somente com quem realmente amam.

A emoção é vista como algo que pode embaçar a realidade da situação. “Perdoar e esquecer” também não é uma frase que Capricórnio gosta de ouvir. Perdoar é uma ocorrência rara para o ascendente de Capricórnio, e eles sempre se lembrarão.

Ascendentes de Capricórnio são tradicionais. Preferem a ordem e muitas vezes são arrumados e bons em organizar a casa e suas vidas. Sempre aderindo à ordem social, garantem esse senso de disciplina em todos os aspectos do ser. Geralmente são excelentes quando lidam com dinheiro.

Combinação signos com ascendente Capricórnio

As ascendências em Capricórnio podem acontecer de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Ar com ascendente de Capricórnio

Os signos de ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Aquário com ascendente Capricórnio

Essa combinação pode levá-lo ao triunfo pessoal e riqueza material. Ele tem altos ideais e gosta de contribuir para a melhoria da sociedade sem, no entanto, abandonar suas ambições pessoais. Na esfera familiar, assume importantes responsabilidades e preserva os valores tradicionais na vida diária.

Gêmeos com ascendente Capricórnio

Pode ser excepcionalmente trabalhador quando está envolvido, e um pouco perfeccionista. A crítica é difícil de ser ouvida, mas a aceita graciosamente e os outros não vão saber o quanto isso custa. É muito inteligente, mas também cauteloso sobre como se expressar e pode levar muito tempo analisando as informações e suas próprias comunicações para achá-las “certas”.

Tende a se sentir mais confortável escrevendo do que conversando, já que está sozinho consigo mesmo quando escreve e se sente mais livre para ter o tempo que precisa e para organizar os pensamentos e opiniões sobre o assunto em questão. É capaz de excelente lógica. Também é muito detalhista e facilmente aperfeiçoa erros, falhas e inconsistências, de modo que está especialmente equipado para pesquisa e trabalho analítico.

Libra com ascendente Capricórnio

Librianos com ascendente de Capricórnio exalam um charme descontraído que atrai as pessoas ao redor. Ele reconhece as fraquezas humanas e pode aceitar as pessoas como elas são e perdoar seus erros. Gosta de ter um parceiro e seus relacionamentos tendem a ser sérios e de longo prazo. Terá muito sucesso na vida, mesmo em idade avançada.

Os signos de Terra com ascendente de Capricórnio

Os signos de Terra são simbolizados por Touro, Virgem e Capricórnio, que são lembrados como signos bem racionais quando se trata de Astrologia.

Touro com ascendente Capricórnio

Pode haver um medo real de mudança nessa combinação. Ele gasta muito tempo certificando-se de que seu pequeno mundo permaneça o mesmo, e isso sugere que é um bom provedor e zelador. No entanto, existem coisas que simplesmente não pode controlar na vida, e quando as mudanças inevitavelmente acontecem, o taurino com ascendente Capricórnio não deve se culpar ou temê-las.

Tem mais medo de dificuldades financeiras do que a maioria das pessoas, e pode gastar muito tempo se preocupando com dinheiro ou se esforçando para chegar a uma posição segura. Em seus primeiros anos, pode temer o ridículo quando se trata de se expressar, e, à medida que envelhece, pode fazer um esforço extra para aprender a se comunicar de forma mais eficaz e com autoridade. Composto e pés no chão, tem um senso de humor bem desenvolvido.

Virgem com ascendente Capricórnio

Esta é uma combinação bem terrena. Ele valoriza a ordem e os sistemas e pode se sentir muito inseguro se as coisas estiverem caóticas ou fora de ordem ao redor. Também é um grande defensor por ser atencioso e educado em suas relações com os outros, e não entende quando os outros não são assim. 

Uma importante lição de vida envolve aprender a abandonar o desejo de controlar suas reações mundanas e permitir-se expressar impulsos criativos de maneira mais livre e espontânea. Pode ser um trabalhador extremamente esforçado e um pouco perfeccionista, embora o último possa levá-lo a trabalhar ainda mais ou a desistir de coisas cedo demais por medo de fracassar. Pode, ainda, ser muito engraçado com um humor irônico. É muito lógico e talentoso em encontrar discrepâncias e erros. Também é muito confiável.

Capricórnio com ascendente Capricórnio

As qualidades e características de Capricórnio são particularmente enfatizadas. Ele é trabalhador, responsável e tem um código moral estrito, que às vezes faz com que se sinta culpado. Sempre mantém sua dignidade e não gosta de formar relacionamentos volúveis e superficiais sem futuro. O sucesso virá com esforço, mas é considerado um dado.

Os signos de Água com ascendente de Capricórnio

Os signos de Água são retratados por Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente Capricórnio

Cancerianos com ascendência em Capricórnio levam os relacionamentos muito a sério e tendem a assumir mais responsabilidade do que a maioria de seus entes queridos, fazendo grandes esforços para cumprir seus “deveres”. Pode ser por isso que são reticentes ou cautelosos ao iniciar um novo relacionamento, pois sentem que não vão encarar com leveza e possivelmente preferem pular para a parte em que se sentem à vontade um com o outro. 

A incerteza dos novos pares não é um forte apelo. Nem sempre são receptivos às suas emoções e tendem a mostrar sua afeição por meio de ações leais e apoio, em vez de exibições e aberturas emocionais. Tem dificuldade em revelar o seu lado mais carente ou vulnerável, mas se não expressar as necessidades, pode se sentir bastante sozinho, mesmo cercado por pessoas. É intensamente leal e firme.

Escorpião com ascendente Capricórnio

Geralmente são muito enérgicos, dinâmicos e fazem exigências igualmente grandes para si mesmos. Sabe que nada é possível a menos que realmente queira e trabalhe duro para alcançar os objetivos. O sucesso é um dado. Amizade significa muito para ele, que está preparado para fazer sacrifícios por pessoas que acredita valer a pena.

Peixes com ascendente Capricórnio

Esta não é uma combinação simples, mas tem grandes chances de sucesso. Ele tem uma visão realista do mundo, que é harmoniosamente complementada pela intuição. Piscianos com ascendência em Capricórnio podem ter uma ótima carreira se confiarem no instinto. Mesmo que precisem de um parceiro, podem atrasar a formação de um relacionamento sério por medo de serem feridos.

Os signos de Fogo com ascendente de Capricórnio

Os signos de Fogo são representados pelos arquétipos de Sagitário, Áries e Leão.

Sagitário com ascendente Capricórnio

Essa combinação lhe dá a capacidade de determinar seus objetivos com grande precisão, orientando-se para alcançá-los. Ele é ambicioso, aprecia prestígio, triunfos sociais e profissionais, quer subir alto socialmente e se sentir confortável financeiramente.

Áries com ascendente Capricórnio

Arianos com ascendente em Capricórnio se apresentam como bastante autoconfiantes. Podem frequentemente tentar evitar confrontos diretos com outras pessoas e manter sua privacidade firmemente. Muitas vezes lutam com o medo do fracasso, e isso pode, se não forem cuidadosos, levar à perda de oportunidades para avançar e ir atrás do que querem na vida. 

Pode haver algum ressentimento ou ciúme daqueles que são mais diretos, confiantes e ambiciosos. Também existem dificuldades em expressar o lado estimulante, mesmo que seja muito mais caloroso e amoroso do que aparente ser. É, de fato, muito leal e preocupado com seus entes queridos. Observe a tendência de colocar paredes ao redor e isolar-se dos outros.

Leão com ascendente Capricórnio

Pode haver muita autoconsciência com essa combinação. Ele está especialmente consciente de como os outros o percebem e pode se esforçar ao máximo para se certificar de que o veem como digno. Pode achar muito difícil lidar com elas ou aceitar mudanças em sua vida, mas se trabalha um pouco em sair de sua zona de conforto, ganhará com uma atitude mais positiva em relação às transformações. 

Pode, ainda, ser extremamente trabalhador e provavelmente gosta de pesquisar. Quando envolvido, pode trabalhar longas horas. A plenitude é importante para leoninos com ascendente em Capricórnio e é provável que seja reconhecido pelo esforço que faz.