Ascendência dos signos com Câncer

O signo de Câncer é o quarto signo na ordem do zodíaco. Seu planeta é a Lua e seu elemento é a Água. Pertencem a esse signo todos os nascidos entre os dias 21 de junho e 21 de julho.

ascendência em câncer

O signo de Câncer é conhecido por seu sentimentalismo e romantismo, muito apego à sua família e à rotina, sentindo dificuldades quando se trata de mudanças. Via de regra, preferem as coisas sempre de maneira tradicional. Quando o signo de Câncer se soma a seus ascendentes, muitas variadas personalidades podem surgir.

Áries com ascendente em Câncer

O fogo e o ímpeto ariano são um pouco amornados quando se misturam com a água do ascendente de Câncer, dando-lhe características infantis e uma dificuldade em amadurecer. Os outros enxergam a pessoa de Áries com ascendente Câncer como alguém mais fechado, que evita falar sobre seus sentimentos e sobre eventos de sua vida pessoal.

De maneira geral, também é uma pessoa muito impaciente. O ascendente deixa o ariano mais apegado à família, porém valorizando momentos de individualismo, em paz consigo mesmo. No amor, busca alguém que o protege ou alguém que se deixe proteger.

Touro com ascendente em Câncer

Na combinação do signo solar de Touro com o ascendente de Câncer, temos a combinação de Vênus, que rege Touro, com a Lua, que rege Câncer. Essa combinação é extremamente sensual e sensível, e os sentimentos todos são vividos com intensidade. Costumam ser pessoas intuitivas, eróticas e fortes, atraindo muitos com seu magnetismo.

A dicotomia aparece em relação à sua inclinação: ao mesmo tempo que Touro finca os pés na terra com firmeza, a água de Câncer transforma o chão firme em lama e leva para o mundo do imaginário. Essa dualidade pode, muitas vezes, ser a responsável por causar conflitos e mudanças de humor. No amor, demonstra ser uma pessoa bastante ciumenta e possessiva, muitas vezes dificultando ter alguém a seu lado, pois poucos conseguem driblar essa fachada inicial. É necessário controlar seus ciúmes e entender que outras pessoas não são sua propriedade.

Gêmeos com ascendente em Câncer

A instabilidade do ascendente Câncer faz com que o signo de Gêmeos enfrente sérias dificuldades na hora de tomar decisões e, com isso, também é favorecido seu lado infantil, que fica mais em evidência para evitar o temido momento de tomada de decisões. Sua imaginação é muito aguçada e pode acabar inventando mil cenários para cada situação, drenando bastante a sua confiança.

É preciso cuidar também para não desenvolver nenhum distúrbio de ansiedade, o que pode piorar ainda mais esse quadro. O sentimentalismo típico do ascendente de Câncer faz com que, no amor, Gêmeos seja muito apegado, mas ainda infantil, o que pode levar a relacionamentos superficiais e que, por não se aprofundarem, tornam-se breves e passageiros.

Câncer com ascendente em Câncer

O signo de Câncer possui uma necessidade de proteção, vide sua representação encouraçada e protegida. Assim, quando ele aparece duas vezes num mesmo mapa astral, indica um emocional muito intenso, que é defendido com sua personalidade mais hesitante.

Cada passo precisa ser certo e não gosta de deixar espaço para dúvidas. Quando, enfim, expressa suas emoções, costuma ser muito honesto. Em comunidade, é alguém que agrega e inclui enquanto se sentir protegido dentro de um grupo. Pode ser líder, mas jamais de maneira explícita, sempre mais sutil.

Leão com ascendente em Câncer

A combinação do signo de Leão com ascendente Câncer junta sol (regente de Leão) e lua (regente de Câncer). O resultado dessa combinação é uma vida em constante movimento de mudança. É frequente que esteja envolvido com projetos novos, tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal.

Como manda o figurino do signo de Leão, segue valorizando o luxo, o conforto e tudo aquilo que lhe parece “nobre”. A família ocupa o primeiro lugar em sua vida, mas pode demorar a formar sua própria família por ser muito sedutor e, muitas vezes, não resistir à adrenalina da conquista. Porém, ao se encontrar realmente apaixonado, se entrega com muito carinho ao ser amado.

Virgem com ascendente em Câncer

Embora Virgem tenha fama de ser metódico, organizado, racional e até um pouco “seco”, a água do signo de Câncer lhe dá mais maleabilidade e um pouco mais de emoções. Pessoas de Virgem com ascendente Câncer costumam valorizar a educação e o aprendizado, em especial se por meio de métodos investigativos. No amor, almeja uma pessoa com a qual dividir a vida e formar uma família, mas sua atitude tímida e muito reservada pode afastar um pouco futuros pretendentes.

Libra com ascendente em Câncer

Tanto Libra quanto Câncer são signos tidos como “úmidos”, sendo Libra de Ar e Câncer de Água. A umidade resultante dessa combinação reflete em uma capacidade para liderança, mas jamais escancarada. Libra com ascendente Câncer se sente mais confortável sendo um líder sutil, muitas vezes até mesmo manipulador, e quase sempre por baixo dos panos.

Por fora, busca sempre passar a imagem de calmaria, de uma pessoa tranquila e plácida, reflexos da força que seu caráter possui para manter escondido os sentimentos ruins e não os deixar transparecer. O emocional é parte importante de sua personalidade e, no amor, reflete-se em forma de romantismo e na ânsia por ter uma família, sendo bom pai ou boa mãe.

Escorpião com ascendente em Câncer

O signo de Escorpião, quando combinado com o ascendente Câncer, resulta em alguém de imaginação bastante desenvolvida e fértil. Sua personalidade tende a analisar e pensar demais em cada detalhe de cada ação e cada momento, tendendo para o pessimismo.

Isso, muitas vezes, faz com que desista de sonhos e de projetos que considere um pouco mais difíceis ou complexos. No amor, costuma se decepcionar bastante, pois, apesar de sua tendência ao pessimismo, quando se apaixona, idealiza demais o parceiro e sempre se decepciona, pois ninguém pode corresponder a uma imagem perfeita projetada por outro.

Sagitário com ascendente em Câncer

O signo de Sagitário com seu ascendente em Câncer possui uma imaginação muito desenvolvida e costuma ser conhecido por sua grande criatividade. As emoções à flor da pele que Câncer traz podem muitas vezes pender para o lado do pessimismo, portanto, é importante ficar atento para não se deixar atrair pela negatividade.

No amor, enxerga uma de suas prioridades, muitas vezes imaginando o relacionamento e a pessoa ideal, pois necessita de alguém que lhe dê muita atenção e permita que se entregue por inteiro ao relacionamento, mesmo que isso venha a render uma decepção.

Capricórnio com ascendente em Câncer

O ascendente Câncer desestabiliza um pouco o capricorniano no âmbito do pessoal, mas, na parte financeira, o Capricórnio segue seguro de si e confiante. O sentimentalismo típico canceriano traz consigo uma necessidade de agradar e de ser amado. Se sente mais feliz e confortável quando está confiante de si e pode seguir com segurança. Já quando essa segurança lhe falta, a infelicidade é praticamente certa e o humor é bastante afetado.

Aquário com ascendente em Câncer

A combinação entre o signo solar de Aquário e o ascendente de Câncer é propícia ao desenvolvimento de uma criatividade incrível e de uma equilibrada vida financeira. Já no âmbito pessoal, há um paradoxo: ao mesmo tempo que deseja ser amado e cuidado, também tem grande necessidade de ser livre.

No amor, portanto, sente dificuldade em encontrar alguém que saiba lidar com esses seus dois lados e compreender de fato que é possível conviver pacificamente com a independência e com essa necessidade de afeto.

Peixes com ascendente em Câncer

A sensibilidade é a característica mais pronunciada da junção de Peixes com ascendente Câncer. Sua intuição também é bastante desenvolvida e apurada. Sua dedicação no trabalho é notada e, por isso, costuma ascender na carreira com relativa facilidade. No amor, segue em busca de um par para estabelecer sua família e viver seu conto de fadas particular.